Passeio com cães: conheça as 5 vantagens desse trabalho

Passeio com cães: conheça as 5 vantagens desse trabalho

Passeio com cães é algo que você gosta de fazer? Já pensou em se dedicar a trabalhar com isso? Continue a leitura e veja tudo que você precisa para se tornar um cuidador e passeador de pets.

Se já pensou em trabalhar como passeador de pets, talvez ainda não saiba quais são os requisitos para começar.

Hoje, trouxemos neste conteúdo exclusivo, algumas informações essenciais para quem quer se jogar nessa profissão.

Quer saber quais os benefícios e recomendações para quem deseja trabalhar com pets? Qual o valor para passear com pets que você deve cobrar?

Antes de começarmos, cabe destacar que o artigo tem como maior objetivo demonstrar as vantagens de atuar na atividade de passeio com cães, embora um cuidador profissional possa oferecer outros serviços.

Vamos lá!

  • Quais os requisitos para me tornar um profissional em passeio com pet?
  • Quais são os benefícios de trabalhar com passeio de cães?
  • Recomendações para quem deseja trabalhar como passeador
  • Qual o preço para passear com cachorro?
  • Quer ser um profissional no passeio com cães?

 

Quais os requisitos para me tornar um profissional em passeio com pet?

É fundamental que pessoas interessadas em trabalhar como passeador de cães estejam familiarizadas com animais domésticos e saibam exatamente como agir em diferentes situações. 

Além disso, para trabalhar com passeio com pet também é essencial que a pessoa goste de animais e de andar por parques e praças, ou seja, uma pessoa disposta em atuar diariamente com tais atividades.

Esses são alguns dos requisitos que garantem o acesso de diferentes pessoas ao mundo os cuidadores e passeadores de cães, mas como qualquer profissão, existem algumas capacitações necessárias.

Por isso, o ideal é que a pessoa interessada busque aprender e se profissionalizar na atividade de passeio com pet, mesmo que já possua alguns dos atributos mencionados anteriormente.

Cursos e materiais didáticos também são excelentes recursos para quem está começando no mercado e quer ter acesso a todas as dicas profissionais de sucesso e referência no mercado.

Vale lembrar também que, alguns cursos voltados a atividade de passeio com cães, possuem certificações que comprovam seu período de estudo e especialização, com todas as funções que envolvem os cuidados e passeio com dog.

Quais são os benefícios de trabalhar com passeio de cães?

Se você é uma dessas pessoas que se identifica com as atividades profissionais com animais domésticos, sem dúvida alguma, trabalhar com passeio com dog não será nenhum desafio. 

Isso significa, por exemplo, que uma das principais vantagens em trabalhar com passeio com cães é ganhar dinheiro com uma atividade prazerosa e divertida, mesmo que em algumas situações isso seja desafiador.

Existem algumas vantagens para as pessoas que optam em trabalhar com atividades com pets. 

Abaixo, veja os 5 benefícios mais importantes para quem trabalha com passeio com cães:

  • Maior flexibilidade de horário e dias de trabalho;
  • Oportunidade de ganhos significativos em pouco tempo de trabalho;
  • Fim da rotina de trabalho exaustiva e monótona;
  • Não requer grande investimento financeiro;
  • Você é seu próprio chefe: atuando com clientes que, apesar de exigentes, são flexíveis e visam apenas o bem comum do animal.

Além disso, trabalhar com passeio com pet também garante melhor bem-estar para os seus profissionais, tendo em vista o contato recorrente com animais domésticos tornam a vida de qualquer ser humano mais alegre e divertida.

Recomendações para quem deseja trabalhar como passeador

Apesar de ser uma atividade em alta procura, principalmente nos grandes centros urbanos, o recomendado é que pessoas que estejam iniciando a sua carreira em passeio com cães respeitem o desenvolvimento gradual da atividade.

Em outras palavras, é comum que a oportunidade apareça na sua vida de maneira esporádica, o que é uma excelente oportunidade de renda extra para pessoas que exercem outra atividade profissional.

Mas é preciso estar ciente que, ao prestar um serviço de passeio com cães de alta qualidade, a tendência é que a procura aumente cada vez mais e com isso a necessidade de maior dedicação, naturalmente irá surgir.

Outra dica valiosa para os futuros profissionais na área de passeio com dog é jamais perder o prazer e a satisfação em trabalhar com animais domésticos, mesmo considerando que a atividade pode ser cansativa em algumas situações.

Além disso, é fundamental que o profissional se mantenha atualizado sobre as principais novidades que envolvem o mundo pet, com a finalidade de aprimorar e desenvolver os conhecimentos já adquiridos.

Aliás, o nível de especialização e conhecimento que um profissional de passeio com cães é capaz de oferecer pode influenciar diretamente nos ganhos médios com cada um dos seus clientes. 

Aproveite ainda, a frequência e convivência em ambientes comuns para o passeio com dog, a fim de interagir com outros profissionais, trocar experiências e recomendações, pois o networking está presente em todas as atividades profissionais.

Contrate agora um cuidador de gatos a domicílio 

Agora que já conhece nosso sistema de hospedagem para gatos já pode ficar tranquilo da próxima vez que precisar se ausentar.

Pode acompanhar neste conteúdo exclusivo como contratar a melhor babá de gato e garantir a segurança do seu pet.

Viu também o que diferencia a hospedagem para gatos de um hotel para animais que utiliza gaiolas e atende grande quantidade de animais, o que não é nada vantajoso quando se tem um gato ou deseja um atendimento exclusivo.

Por fim acompanhou quais são as vantagens de contratar a pioneira no setor de pet sitter, a My Pets Nanny.

Entre em contato com a gente e descubra mais benefícios e o que podemos fazer por você e seu pet!

Preencha o formulário abaixo e em breve entraremos em contato

Comentários

Adicione seu comentário