O que é o serviço de Cat Sitter, como funciona e quanto custa?

O que é o serviço de Cat Sitter, como funciona e quanto custa?

Cada dia mais comum os serviços para felinos vem crescendo no Brasil e no mundo. Os gatos são bastante diferentes dos cães em suas atitudes, vontades, e comportamento, por isso serviços e produtos que sejam mais destinados a eles, costumam fazer muito sucesso.

Com o cat sitter não é diferente, esse serviço bastante novo no Brasil vem sendo cada dia mais procurado pelos donos de gatos, isso porque é um serviço completo para os felinos quando seus donos viajam, e melhor traz muito menos estresse.

12994557_10209356425330602_9040970853270715215_nJá é sabido pela maioria dos donos de gatos, que eles amam seu ambiente, e que qualquer mudança dentro dele já pode ser motivo de estresse, imagine então mudar o gato de lugar, durante a viagem de seus donos? Além deles estarem na presença de novas pessoas, o ambiente é completamente novo, e isso pode ser muito prejudicial para seu gato, fazendo com que ele não se alimente corretamente, não urine no lugar certo, e pior, fique tão nervoso, que ninguém consiga colocar a mão nele.

Existem diversas alternativas para seu gato na hora da sua viagem, aqui falamos algumas delas, porém com certeza o melhor para eles é que tenham a menor mudança possível. Além disso que tenham o cuidado necessário durante a viagem do dono. Muitos tutores costumam viajar um final de semana e deixar para seus gatos bastante comida e água, porém embora pareça que eles fiquem bem, isso não é verdade, os gatos também sentem falta de ter pessoas por perto, acariciando-o, trocando sua comida e água antigas por uma fresca, trocando sua caixa de areia, e claro interagindo com eles.

Por isso o serviço de cat sitter é com certeza o ideal para seu gato. O serviço de babá de gatos, tradução em português para cat sitter, é cuidado que seu felino terá de um profissional que irá na sua casa para trabalhar de forma personalizada durante uma hora ou mais, fazendo tudo o que seu felino precisa, desde alimenta-lo, como trocar, a caixinha de areia, medica-lo se necessário, brincar, escovar e muito mais.

Esse serviço, assim como o dog sitter ou o pet sitter já existe no Brasil desde 2010, e foi iniciado pela nossa empresa nessa época.

O valor desse tipo de serviço varia muito, esse valor vai depender da profissionalização do Pet Sitter, mas o mais comum entre profissionais da área é o valor da hora girar em torno de R$45,00 a R$70,00.

Com certeza manter seu gato na rotina que ele já está acostumado, durante suas férias, será muito melhor para a saúde dele, e também para o seu descanso durante sua viagem!

Andressa Gontijo

Médica Veterinária

 

Comentários

[…] para entretê-lo em casa mesmo como por exemplo brinquedos, móveis próprios para gatos, ou um cat sitter que possa brincar e gastar a energia dele, mas evite […]

[…] para entretê-lo em casa mesmo como por exemplo brinquedos, móveis próprios para gatos, ou um cat sitter que possa brincar e gastar a energia dele, mas evite […]

[…] pelo próprio dono do animal, fato este que às vezes não ocorre em hoteizinhos para animais. Gatos e animais silvestres por exemplo amam essa opção de atendimento quando os donos vão viajar, mas […]

Rose Guedes em 02/10/2017

Olá!tenho gatos a mais de 5 anos e já tive outros também, agora estou desempregada e quero trabalhar como cat sitter… Tem sites que divulga esse serviço? Obrigada

Nadia Elvira em 23/12/2018

Olá preciso de um cat Sitter pra região de Osasco.
Para os dias 30/12 01/01 03/01.
Para visita da minha gatinha em casa. Com fotos e vídeo.
Obg

Luciana Duarte em 20/01/2020

Quero trabalhar como catsitter Como devo me inscrever?

Luciana Duarte em 20/01/2020

Já tive gatos. E amo muito. Estou desempregada e gostaria de cuidar dos animais

Adicione seu comentário