Dog walker: descubra tudo o serviço e como contratá-lo para o seu pet

Dog walker: descubra tudo o serviço e como contratá-lo para o seu pet

Dog walker é um profissional que exerce diversas funções além de passear com seu cachorro, por isso esse serviço começou a ficar cada vez mais popular e requisitado. Então, descubra agora tudo o que precisa saber sobre passeio com cães.

Atualmente, é possível contratar um profissional para suprir as necessidades de seu cão, tanto físicas quanto psicológicas, sabia disso?

E se você é daquelas pessoas que têm uma rotina corrida e não consegue passear com seu cachorro, o dog walker é a solução que você procura!

Pois pesquisas apontam que o passeio acompanhado de um profissional é uma excelente forma de estimulação mental para o seu dog, sem contar os inúmeros benefícios que essa atividade física proporciona.

Portanto, mostraremos nesse conteúdo tudo o que precisa saber sobre o dog walker, quais são as funções de um e que benefícios você obtém ao contratar esse serviço. Veja só!

  • O que é um dog walker?
  • Descubra 4 benefícios fornecidos por esse serviço
  • Pronto para contratar um dog walker?

 

O que é um dog walker?

Por mais que o passeio com cães seja uma prática antiga, a profissão de dog walker é nova no Brasil, portanto é compreensível que muitas pessoas não saibam muito bem o que esse profissional faz.

Mas fique tranquilo, nós da My Pets Nanny trouxemos um conteúdo esclarecedor para você que tem um animalzinho e se preocupa com o bem-estar dele.

De modo geral, o trabalho do passeador de cães  é levar seu cão para passear todos os dias, já o dog walker, ou pet sitter, é um serviço prestado por alguém capacitado e que se especializou em comportamento canino, ou seja, vai muito além da função de passear.

Esse profissional irá direcionar e focar na qualidade de vida e no bem-estar de seu animal, estimulando a parte física e mental de seu pet.

Portanto, na contratação desses serviços seu cachorro será treinado e disciplinado de acordo com a raça e sua condição física, pois assim como nós humanos, cada um possui uma capacidade única a ser desenvolvida. 

Além disso, o profissional pode identificar sinais comportamentais de seu cachorro, amenizando algumas questões particulares que te aflige, como por exemplo, fugas e conflitos com os demais animais de sua casa.

Um bom profissional está sempre atento à linguagem dos cães e aos sinais que eles dão, conseguindo diagnosticar e apontar possíveis ações que facilite o convívio e a vida do seu animalzinho.

Mas vale ressaltar, um dog walker não irá adestrar seu cão por mais que as funções se pareçam, afinal eles são profissionais distintos e com objetivos diferentes.

Todavia, eles podem, sim, empregar algumas técnicas para disciplinar seu cão, o deixando menos ansioso, pois a rotina irá favorecer ao seu cachorrinho, o qual ficará mais feliz e com uma rotina saudável.

Mas, caso queira recorrer a métodos de adestramento, procure um profissional especializado.

Agora que você compreendeu o que é um dog walker, veja a seguir os benefícios que esse profissional trará a você e ao seu pet.

Descubra 4 benefícios fornecidos por esse serviço

Você descobriu anteriormente que existe uma grande diferença entre um dog walker e um passeador de cães comum.

Reforçamos que o profissional em questão se preocupa com o desenvolvimento e estímulo mental de seu cachorro.

Portanto, insere na rotina de seu pet atividades que estimulam e que os ensinam a responder comandos básicos, além de promover a socialização e melhorar o convívio do pet com outros animais.

Dito isso, veja abaixo mais 4 benefícios adquiridos ao contratar uma empresa de dog walker.

Repara comportamentos inadequados

Você sabia que o comportamento inapropriado de seu cachorro como: latidos desnecessários, a vontade de destruir objetos e fazer as necessidades no lugar errado, muitas vezes é culpa de um acúmulo de energia?

Ou seja, se o seu cachorro fica preso dentro de casa ou apartamento, ele tende a procurar outros meios de se entreter e gastar energia, o que pode trazer muitos problemas para você e aos móveis de sua casa.

Portanto, ao contratar um dog walker você reduz e até elimina esses distúrbios, pois o mesmo aplicará exercícios físicos e mentais que evitam o acúmulo de energia do seu pet e o acalma.

Auxilia na socialização 

Alguns cachorros não são estimulados enquanto filhotes, muitos ficam presos ou conhecem apenas um ambiente, o que dificulta a socialização com ambientes, animais e pessoas diferentes de seu círculo.

Portanto, precisamos ressaltar que se o seu cachorrinho está na fase de desenvolvimento, é necessário apresentá-lo a mais de um ambiente e estimular a sua socialização.

Mas, caso seu pet já esteja grandinho o dog walker tira esse desafio de letra, pois seu cachorro associará as caminhadas com momentos felizes, de puro prazer e relaxamento, proporcionando assim uma maior socialização.

Melhora o comportamento em locais públicos

Nós da My Pets Nanny oferecemos serviços de dog walker há algum tempo, principalmente para auxiliar nossos clientes que possuem certa dificuldade com o comportamento de seu animalzinho.

E as queixas mais comuns são: latidos em excesso, medo de visitas e morder ou pular em desconhecidos.

Esses probleminhas acontecem porque seu cachorro não possui regras pré estabelecidas ou não tem contato com o ambiente externo.

Como dito anteriormente, seu cachorro precisa, assim como você, gastar energia e ter um momento de lazer. E é aí que o pet sitter e dog walker entram.

Portanto, antes de se questionar qual o valor para passear com cachorro, questione em que um passeador pode te ajudar, assim fica mais fácil a empresa ou pessoa responsável pelo passeio com cães, passar o orçamento correto.

Vale ressaltar que qual o valor para passear com cachorro varia de acordo com a necessidade e região, podendo optar que o seu pet realize o passeio com cães ou sozinho.

Legal, não é mesmo? Que tal mudar a rotina do seu peludo e alegrá-lo com passeios e atividades diárias? 

Proporciona mais saúde e  bem-estar de seu cão

Por fim, mas não menos importante, chegamos ao 4º benefício, que é quase inquestionável, já que passeios constantes estimulam a mente e o corpo de seu pet, aumentando sua qualidade de vida.

Portanto, ao contratar o pet sitter e dog walker seu cachorrinho participará de coopers matinais, que ajudarão a manter o peso, melhorar suas articulações e funcionar melhor seus sistema circulatório, imunológico e até o digestório.

Lembrando que o cachorro que possui esse carinho e cuidado, além dos bens estímulos acompanhados de uma alimentação saudável, tem uma vida muito mais duradoura.

Pronto para contratar um dog walker?

Agora que você descobriu qual o valor para passear com cachorro e todos os benefícios de uma empresa que faz passeio com cães, fica difícil não contratar um pet sitter e dog walker, não é mesmo?

Afinal, você viu nesse conteúdo que seu cachorrinho pode viver muito mais, além de  melhorar o comportamento, peso e sociabilidade tudo isso apenas com os serviços de pet sitter e dog walker.

Também aprendeu que se seu cachorro late demais, devora objetos da sua casa ou ataca visitas porque ele está direcionando apenas a energia que não foi gasta.

Ou seja, tudo isso pode ser resolvido com caminhadas matinais e de rotina, para que ele faça novos amigos e deixe seu chinelo de lado.

Gostou de nosso conteúdo? Acompanhe nosso blog para mais assuntos como esse. E se tiver interesse no serviço, a My Pets Nanny está aqui para você e para o seu pet!

Preencha o formulário e em breve entraremos em contato

Comentários

Adicione seu comentário