Cuidador de cachorro: entenda como funciona e qual o ideal para o seu pet

Cuidador de cachorro: entenda como funciona e qual o ideal para o seu pet

Cuidador de cachorro é aquela pessoa que te salva quando você precisa viajar, mas não pode levar o pet junto, por exemplo. Se quer saber mais sobre essa profissão tão requisitada, chegou ao post certo! 

Nem sempre é possível levar o seu melhor amigo junto em uma viagem, não é mesmo? Mas você não pode simplesmente deixar ele aos cuidados de qualquer um.

Por isso, o recomendado é procurar um cuidador de pets profissional e com experiência, pois assim ele saberá como lidar da forma correta com o seu cachorro.

Isso porque, se escolher alguém que não tenha o conhecimento necessário, você pode acabar tendo uma surpresa desagradável ao retornar para casa.

Sendo assim, nós da My Pets Nanny, que somos pioneiros no pet sitter no Brasil, elaboramos esse conteúdo exclusivo para que você entenda tudo que deve considerar ao contratar um cuidador de cães. 

Pronto para ver qual a melhor forma de cuidar do seu cãozinho? Vamos lá!

  • Cuidador de cachorro precisa ser especializado
  • Como confiar no cuidador de cães?
  • Recomendações para uma babá de cães
  • Escolha a My Pets Nanny!

 

Cuidador de cachorro precisa ser especializado

Em primeiro lugar, o seu animalzinho não pode se sentir abandonado com a sua ausência, ok? 

Por isso, ele deve ter os cuidados de uma babá de cães que sabe o que está fazendo, ou seja, como lidar com ele da forma correta e recomendada, a fim de que ele se sinta bem.

Ao precisar de um cuidador de cachorro, pode ser que escolha algum amigo ou parente que se ofereceu de boa vontade. Essa pode ser a melhor opção para o seu bolso, mas não para o seu cãozinho.

Isso porque, se for uma casa que já tenha outro animal, pode ser que o seu pet não se dê bem com ele, por exemplo, mesmo que a pessoa aparenta ser um bom cuidador de cães.

Dessa forma, pode ser que os dias de hospedagem nesse local seja estressante para o seu cãozinho e abale profundamente o emocional e bem-estar dele.

Confie sempre em um cuidador de cachorro que seja especializado e saiba exatamente como lidar com cães e outros pets, como nossos profissionais da My Pets Nanny.

Atenção com intoxicação alimentar

Um ponto extremamente importante é que, ao deixar o seu cachorrinho com um cuidador de pets inexperiente, é que nesse local ele pode sofrer uma intoxicação alimentar ao comer comidas inapropriadas.

É sempre bom lembrar que não é todo mundo que segue a risca a alimentação de um cãozinho e que é comum darem petiscos errados e em momentos inoportunos. 

Com isso, seu pet pode sofrer uma intoxicação alimentar, apresentar vômitos, alergias e fezes incomuns.

Sendo assim, sempre conheça bem o lugar onde o pet vai ficar na sua ausência e reforce as orientações específicas sobre os hábitos e alimentação. 

Aqui na My Pets Nanny você pode ficar tranquilo, pois qualquer cuidador de cachorro que contratamos é treinado pessoalmente e sabe exatamente como lidar com um pet.

Como confiar no cuidador de cães?

Como falamos anteriormente, aqui na My Pets Nanny o cuidador de pets é treinado pessoalmente, ou seja, ele é treinado e instruído presencialmente para que saiba como é a forma correta de ser um cuidador de cachorro ou qualquer outro pet.

Dessa forma, uma pessoa que se disponibiliza para ser babá de cães, é alguém que está apta a realizar não somente passeios e dar comida, mas também a manter um bem-estar incrível para o seu animalzinho enquanto você está ausente. 

Entretanto, não é fácil confiar em qualquer pessoa para ser o escolhido a essa tarefa tão importante, não é mesmo? 

Por isso, veja abaixo algumas dicas para você conferir antes de confiar em um cuidador de pets:

  • Visite o local;
  • Confira se tem redes de proteção nas janelas;
  • Questione se o pet ficará sozinho em algum momento;
  • Verifique quais serão as ações da babá de cães em casos de emergências;
  • Conheça a rotina do cuidador de cachorro.

 

É importante deixar claro que nossos cuidadores já passam por essa triagem e todos estão estão extremamente aptos para receber um cachorrinho e cuidar com todas as recomendações.

Recomendações para uma babá de cães

Achou o cuidador de cachorro perfeito para deixar o seu melhor amigo aos cuidados dele? Ótimo! Mas ainda temos mais algumas recomendações.

Ao escolher um profissional aqui na My Pets Nanny, você deve lembrar que cada pet é diferente, assim como nós, que precisamos de cuidados específicos. 

Por isso, você deve sempre avisar se ele possui alguma alergia ou problema de saúde para que não aconteça nenhum acidente inesperado. E, caso faça uso de medicamentos, detalhe todas as doses e horários escritos em um papel para não ocorrer erros.

Além disso, deixe sempre especificado qual a quantidade de ração e horários que o pet está acostumado a comer, além das restrições alimentares.

Lembre-se também de deixar telefones para contato de emergência, mas não somente o seu! Deixe de amigos de confiança e também de veterinários e clínicas que o pet está acostumado a frequentar.

Por último, mas não menos importante, informe sempre sobre o comportamento do seu cãozinho para o cuidador de cães, ou seja, como ele age ao acordar, quais os costumes, se ele pode ficar agressivo com alguma atitude, enfim, não deixe nada de fora.

Dica bônus

O seu melhor amigo pode sentir falta de você, mas também de outras coisas, como cama, brinquedos e qualquer outro acessório especial para ele. 

Por isso, lembre-se de entregar tudo isso junto com ele para que assim ele se sinta mais à vontade, já que estará em um local estranho, ok? 

Escolha a My Pets Nanny!

Como pioneiros na função de pet sitter, ou seja, cuidador de pets, falamos com propriedade que somos a sua melhor opção! 

Ao confiar em um cuidador de cachorro da nossa equipe, pode ter certeza que o são cão será cuidado da melhor forma possível e terá o bem-estar mantido de forma incrível. 

Lembre-se que treinamos os cuidadores da nossa equipe e que todos são extremamente capacitados e profissionais para atuar nessa área. 

Por isso, não perca mais tempo e entre em contato com a gente. Pode ter certeza que aqui na My Pets Nanny você encontrará o cuidador de cachorro que seu pet merece!

Preencha o formulário abaixo e em breve entraremos em contato

Comentários

Adicione seu comentário