São Paulo: +55 11 4172-5533 | Demais Localidades: +55 3003-0618 contato@mypetsnanny.com.br

Você sabe identificar se seu gato é macho ou fêmea?

Quando o gato é filhotinho é bastante difícil identificar o sexo, isso porque tanto o pênis quanto a vulva dos gatos não são para fora como nos cães, eles ficam internos, então quando olhamos, parece que são todos do mesmo sexo!

Quanto mais novo for o gato mais difícil é de identificar se é macho ou fêmea, conforme ele cresce fica mais fácil principalmente nos machos inteiros.

Nós iremos ensinar agora como você poderá identificar o sexo nos gatos, mesmo quando filhotes.

Em primeiro lugar você deverá olhar seu gatinho com a cauda levantada, e sempre olhando por trás. Tentar olhar ele de barriga para baixo ou outra posição, não te ajudará a identificar.

macho1- Machos inteiros: 

Os Machos inteiros são os mais fáceis, porém apenas quando os testículos já desceram para a bolsa (logo em filhotes muitos novos você não notará isso). Diferente dos cães, os machos não tem bolsas para fora, e penduradas, e sim internas, então você conseguirá ver duas protuberâncias na pele, entre o orifício do ânus e do pênis.

 

 

 

 

 

 

macho castrado

2- Macho castrado ou novinho:

Nesses machos é mais difícil pois são muito semelhantes das fêmeas, e a principal diferença aqui é a proximidade dos orifícios, e formatos. Nos machos os orifícios do ânus e do pênis são distantes uns dos outros, e são mais arredondados.

 

 

 

femea3- Nas fêmeas:

Nas fêmeas, o orifício da vagina é logo abaixo do ânus. A vagina tem um formato como um risco na vertical, então ficará semelhante a letra “i” sendo que a vagina é o risco, e o ânus seria o pingo da letra “i”!

 

 

E aí descobriu se seu gato é macho ou fêmea???

Andressa Gontijo – Médica Veterinária

dog-walker-pet-sitter

× Como posso te ajudar? Fale conosco via WhatsApp