Termo de Uso e Política de Privacidade

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

 

Esta política de privacidade (a “Política de Privacidade”) regula a coleta e a utilização de dados dos usuários finais coletados no aplicativo/ sistema da CÃO ATIVO CLUB S/A (“Cão Ativo”) detentora da marca MY PET’S NANNY, empresa com sede na Rua Vergueiro, 5400, apto 92 Bl 1, na cidade e Estado de São Paulo, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 27.182.785/0001-17 (o “Aplicativo).

LEIA COM ATENÇÃO: AO ACESSAR, USAR E/OU SE CADASTRAR NO APLICATIVO/ SISTEMA DA CÃO ATIVO/ MY PET’S NANNY, VOCÊ CONCORDA INTEGRALMENTE COM A POLÍTICA DE PRIVACIDADE AQUI DISPOSTA, BEM COMO COM AS DEMAIS POLÍTICAS E/OU REGRAS NESTE INSTRUMENTO REFERIDAS. CASO VOCÊ NÃO CONCORDE COM TODAS ESTAS CONDIÇÕES, SOLICITAMOS NÃO UTILIZAR O  APLICATIVO.

 

Ao utilizar o Aplicativo, você declara ter mais de 18 (dezoito) anos e compreende que a Cão Ativo/ My Pet’s Nanny

é detentora de uma plataforma tecnológica (“Plataforma”) que possibilita ao usuário previamente cadastrado (o “Usuário”), localizar e contratar serviços de profissionais autônomos e independentes que realizam passeios recreativos com seu animal de estimação, pet sitter, hospedagem de animais, sendo que tal contratação se dará através do Aplicativo ou sistema (site).

 

O Usuário declara compreender, também, e concordar integralmente com os Termos e Condições de Uso [disponibilizar link e/ou botão] (“Termos de Uso”) para fins de utilização dos serviços disponibilizados através da Plataforma.

 

As informações coletadas poderão ser retidas, bem como armazenadas, processadas, acessadas, usadas e compartilhadas em caráter sigiloso nos termos do Marco Civil da Internet (Lei nº 12.965/2014) e Decreto 8.771/2016 ou, ainda, da legislação de seu domicilio.

 

  1. Objeto e finalidade do recolhimento de dados pessoais

 

  • A Cão Ativo / My Pet’s Nanny recolhe dados pessoais dos Usuários no Aplicativo ou site através de vários meios, como por exemplo, a ficha cadastral preenchida pelo Usuário ao criar a sua Conta.

 

  • Salvo expressa disposição contrária, a submissão de dados à Cão Ativo / My Pet’s Nanny pelo Usuário é totalmente voluntária e o Usuário entende que a falta de qualquer dos dados solicitados poderá afetar a qualidade dos serviços proporcionado pela Cão Ativo / My Pet’s Nanny.

 

  • Os dados pessoais dos Usuários serão inseridos pelos próprios Usuários em um formulário padronizado pela Cão Ativo/ My Pet’s Nanny, com vistas a (i) realizar o cadastro do Usuário para fins de prestação de serviços; (ii) colher os dados suficientes e necessários para fins de pagamento dos serviços; (iii) manter uma adequada relação com o Usuário; (iv) prestar, gerenciar, administrar, ampliar e melhorar os serviços prestados no Aplicativo; (v) atender adequadamente qualquer consulta ou solicitação de informação realizada pelo Usuário e; (vi) cumprir com a legislação aplicável que regule os serviços da Cão Ativo.

 

  • Ao realizar uma reserva ou criar um Perfil, o Usuário aceita que informações pessoais poderão ser solicitadas e coletadas. Exemplificativamente, mas não se limitando, as seguintes informações serão coletadas no momento do cadastro de um novo Usuário: (i) Nome Completo; (ii) Foto identificadora; (iii) Apelido; (iv) Número de telefone; (v) Endereço; (vi) E-mail; (vii) Senha de acesso; (viii) Informações referentes ao meio de pagamento; (ix) Dados da realização dos atendimentos, entre outros.

 

  • A utilização da Plataforma, em alguns casos, também poderá ensejar a coleta de outras informações sobre dispositivos utilizados pelo Usuário, a exemplo do modelo de hardware, versão do sistema operacional, informações de rede móvel, identificadores exclusivos de produtos.

 

  • As informações fornecidas à Cão Ativo/My Pet’s Nanny serão divulgadas na medida necessária e apenas em casos de indispensabilidade para realização dos serviços, ou dos dados referentes à gestora do método de pagamento, ou, ainda nos casos de interpelação judicial, ou para realizar análises, estudos, melhoria do sistema.

 

  • A Cão Ativo/My Pet’s Nanny poderá firmar parcerias com entidades terceiras independentes, voltadas à otimização da experiência do Usuário, incluindo, mas não se limitando a redes sociais, buscadores de internet, sites de reservas de hospedagem para o seu cachorro, fornecedores de produtos ou serviços para cachorros, gatos e outros animais(“Parceiros”). Neste caso, as informações fornecidas pelo Usuário à Cão Ativo/My Pet’s Nanny poderão ser compartilhadas com os Parceiros, que deverão observar a Política de Privacidade adotada pela Cão Ativo/My Pet’s Nanny.

 

  • Ao utilizar o Serviço, você autoriza a Cão Ativo/My Pet’s Nanny a enviar correios eletrônicos e/ou mensagem SMS, e notificações por push e/ou em aplicativos, com conteúdo de natureza informativa e promocional estritamente relacionados aos serviços.

 

  • Se o Usuário desejar revogar a autorização concedida no item 1.8., para os casos de notificações no Aplicativo e/ou por push, poderá fazê-lo através das configurações de seu aparelho. Nos casos de envio de e-mail e mensagem SMS, o Usuário deverá enviar declaração contendo nome completo e número de telefone ao endereço de e-mail contato@mypetsnanny.com.br, ou se descrever de nossa lista no próprio e-mail enviado.

 

  1. Uso de Cookies e outras tecnologias

 

  • A Plataforma poderá usar cookies ou outras tecnologias de identificação para ajudar a personalizar a sua experiência. Cookies são pequenos arquivos de texto armazenados na memória do seu computador. Um cookie contém informações, inclusive pessoais, que poderão ser lidas posteriormente por um servidor localizado no domínio que o emitiu. As informações que os cookies coletam incluem a data e o horário da sua visita, histórico de navegação etc.

 

  • Os cookies trazem diversos benefícios, uma vez que permitem identificar usuários antigos quando estes retornam à Plataforma, possibilitando seu direcionamento a conteúdos personalizados e/ou serviços similares. Os cookies também poupam tempo, tornando desnecessário inserir as mesmas informações diversas vezes.

 

  1. Segurança de suas informações pessoais

 

  • A segurança das informações compartilhadas é muito importante para nós. Seguimos os padrões de segurança do setor para ajudar a proteger as informações coletadas. Entretanto, não existe nenhum método de armazenamento eletrônico que seja totalmente seguro. DESSA FORMA, EMBORA NOS ESFORCEMOS PARA PROTEGER AS INFORMAÇÕES COLETADAS, NÃO PODEMOS GARANTIR SEGURANÇA ABSOLUTA

 

  1. Alterações da Política de Privacidade

 

  • A Cão Ativo/My Pet’s Nanny reserva-se no direito de alterar a Política de Privacidade, bem como qualquer outra política da Plataforma, a qualquer momento e ao seu exclusivo critério. As alterações entrarão em vigor no momento da respectiva publicação na Plataforma. O uso desta depois da publicação constituirá aceitação de eventuais alterações da Política de Privacidade. Dessa forma, aconselhamos você a reler a Política de Privacidade sempre que acessar a Plataforma. Se você não concordar com os termos alterados da Política de Privacidade, deverá descontinuar o uso da Plataforma.

 

  • No caso de alterações significativas desta Política de Privacidade ou da forma como a Cão Ativo/My Pet’s Nanny usa suas informações, a Cão Ativo/My Pet’s Nanny promoverá esforços razoáveis para dar publicidade à estas alterações, como uma mensagem no Aplicativo/ sistema. A Cão Ativo/My Pet’s Nanny não promoverá alterações na Política de Privacidade com o objetivo de prejudicar ou reduzir direitos do Usuário.

 

  1. Perguntas e esclarecimentos

 

  • Você poderá entrar em contato com a Cão Ativo/My Pet’s Nanny, inclusive para buscar esclarecimentos sobre a Política de Privacidade, pelo e-mail contato@mypetsnanny.com.br.

 

  1. Lei e foro aplicáveis

 

  • Qualquer litígio relacionado ao uso da Plataforma ou a esta Política de Privacidade deverá ser submetido ao foro da Comarca de São Paulo, Estado de São Paulo, Brasil, que prevalecerá sobre qualquer outro, por mais privilegiado que seja, e será julgado conforme as leis da República Federativa do Brasil.

7. Serviços

A My Pet’s Nanny/Cão Ativo Club, intermediadora de serviços, inscrita no CNPJ 27.182.785/0001-17, presta, através de seus colaboradores, serviços de Pet Sitter, Hospedagem, Táxi Pet, Passeios.

Os colaboradores, denominados também como pet sitters ou nannys, atendem em seu próprio domicilio ou na casa do tutor do pet e devem seguir atendimentos acordados com o cliente previamente.

Esses atendimentos normalmente são: limpeza, alimentação, passeio, interação, medicação.

Todos os agendamentos devem ser feitos através de nossa Central de Atendimento e o contato com nossa Central poderá ocorrer através do site www.mypetsnanny.com.br, telefone da Central, e-mail ou aplicativo.

A empresa se exime de qualquer responsabilidade com o atendimento em si, deixando para que o cliente e colaborador se adequem ao melhor atendimento, e personalizem entre si como este deverá ocorrer, ficando para a empresa apenas apresentar a lista de profissionais de sua base, ministrar cursos para capacitação desses profissionais, e entregar e auxiliar no uso do sistema de agendamentos. Por esse motivo, a empresa permanece com um percentual dos atendimentos realizados dentro de nossa plataforma.

A empresa possuí seguro veterinário, caso algo ocorra com o pet durante o atendimento, e esse incidente esteja correlacionado ao erro de nosso colaborador, doenças pré existentes ou problemas que ocorram sem que envolvam o colaborador, não entrarão no seguro veterinário. Ao acionar o seguro, poderá ser pedido, laudos e exames para a confirmação do erro ocorrido pelo colaborador.

8. Prazos e valores:

Após o contato com nossa Central, e envio de orçamento do serviço, o cliente confirmando o atendimento, por e-mail, sistema (site) ou aplicativo. Em seguida será agendado com esse tutor seu primeiro atendimento.

A Central responde seus e-mails diariamente, dando retorno em no máximo 24h.

O agendamento sendo realizado via Central de Atendimento/ sistema/ aplicativo assegura o tutor de receber os serviços contratados, e em qualquer eventualidade, uma possível substituição por alguém da mesma equipe.

Conforme o combinado com a Central e também com o colaborador, os serviços serão prestados nas datas combinadas, dentro do período combinado.

Os preços praticados são escolhidos pelo próprio colaborador, e poderão sofrer alterações ao longo do ano, a critério do próprio profissional.

9. Substituição:

Em caso de eventual problema com o nanny, que possa acarretar seu não cumprimento ao atendimento, este avisará a Central, que buscará outra pessoa qualificada da mesma equipe, para que o atendimento possa ocorrer.

Em caso de saída do colaborador, todos os clientes do mesmo passarão para outro colaborador da empresa, que dará o mesmo suporte e atendimento. Se não houver outra pessoa na região, os clientes serão informados.

10. Cancelamento e Devoluções:

Caso o cliente efetue o pagamento e precise cancelar seu atendimento antes dele iniciar, o valor poderá ficar de crédito para uma próxima contratação, ou ser devolvido ao cliente, dessa devolução poderá ser descontadas possíveis taxas já cobradas do cuidador/sistema.

Caso o cancelamento seja antes do pagamento, o cliente só deverá informar a Central de Atendimentos desse cancelamento, sem custos adicionais por isso.

Caso o cliente cancele o atendimento no meio da prestação de serviço, serão cobrados os serviços já prestados, e possíveis taxas administrativas do sistema de pagamento.

Caso o cancelamento ocorra por parte do colaborador, esse deverá devolver o valor do serviço que ainda falta prestar, ou repassar o valor a um novo colaborador que será o novo responsável pelo atendimento.