Sobre os fundadores

Andressa Gontijo

Médica veterinária especializada em fisioterapia, acupuntura e nutrição, Andressa Gontijo sempre teve como foco as áreas de recuperação da saúde, bem-estar e qualidade de vida dos pets.

Em 2010, unindo paixão pelos animais ao espírito empreendedor, trouxe para o Brasil um conceito já bastante difundido em outros países: o serviço de pet sitter, uma babá de animais.

Com a My Pet’s Nanny sua missão era ir além dos passeios recreativos ou da simples companhia para o animal de estimação em um lar temporário. Andressa criou seus próprios processos e métodos para garantir extrema qualidade nos atendimentos, aplicou seus conhecimentos veterinários na prática e começou a atender os primeiros clientes do Brasil, nessa época ainda sozinha.

As indicações cresceram, o primeiro curso de pet sitter do Brasil se tornou realidade e, naturalmente, uma rede de profissionais comprometidos e capacitados começou a se formar e oferecer cuidado animal profissionalizado, com abordagem diferenciada, sem estresse, sem baias ou gaiolas, com cuidado exclusivo e dedicado. Surgia, então, a primeira empresa para o cuidado profissional de seu pet.

Atualmente, Andressa coordena as equipes internas e profissionais, acompanhando de perto a rotina de atendimento aos clientes e, especialmente, o processo de formação e aprendizado de cada Nanny, nome dado aos cuidadores. Colabora também com o canal do Youtube e ministras cursos, palestras e workshops, lembrando que Nannys cadastrados conosco tem descontos especiais em seus cursos.

Quer seguir a Dra Andressa no instagram? Então a encontre como@vetdre

Fernando Baiardi

Fernando Baiardi é criador da empresa Cão Ativo que até hoje já capacitou mais de 1200 profissionais, e que foi a precursora da empresa Cão Ativo Club. Fernando, começou no ramo de dog walker em 1995, porém seu amor por cães já vem desde sua infância “Bob, um pequinês, era o cão que minha família mantinha dentro de casa e Radar, um cão policial, era de quintal. Criei um vínculo muito grande com este último, talvez porque mesmo sendo criança eu já percebesse o quanto era estranho para um cachorro ter um tratamento diferenciado do resto da matilha” relata Fernando. Foi toda essa observação, já realizada desde criança, que tornou Fernando um profissional de sucesso da área de condutores de cães, mas antes disso ele passou por áreas como Administração e Recursos Humanos.

Quando começou, o mercado de dog walkers era praticamente inexistente no país. Tanto que foi considerado – em artigo publicado pela Revista da Folha – o primeiro dog walker profissional do Brasil.

O Cão Ativo surgiu em 2011 como uma forma de passar suas experiências adquiridas nas muitas andanças com os seus amigos de quatro patas. Nestes mais de vinte anos de serviço conviveu com mais de 350 animais. O aprendizado proporcionado pela vivência com cada um deles foi essencial para se preparar como instrutor de dog walker.  Seu curso já capacitou mais de 1200 profissionais e é referência em todo o país.

Veja os próximos cursos do especialista clicando aqui, lembrando que Nannys cadastrados em nossa plataforma tem descontos especiais em todos os cursos do especialista.

Quer seguir Fernando no instagram? Então o encontre como @caoativo

Foi pensando na qualidade, saúde e bem estar dos animais, que Andressa e Fernando decidiram unir My Pet’s Nanny a Cão Ativo Club, e trazer um atendimento diferenciado aos clientes Pets e humanos. Conheça mais sobre as empresas clicando aqui.