São Paulo: +55 11 4172-5533 | Demais Localidades: +55 3003-0618 contato@mypetsnanny.com.br

Um cão valente, independente e carinhoso, o Lhasa Apso tem sua origem no Tibete, e no início da raça era utilizado como cão de guarda em templos e monastérios. Na década de 20, foi levado para a Europa, onde acabou se transformando em um ótimo cão de companhia.

Temperamento / Comportamento:

O Lhasa Apso é um cão bastante forte, que gosta de se exercitar, muito valente, e independente, além de teimoso, muitas vezes relutando a obedecer algumas regras impostas pelo seu dono.

Costuma ser um cão amigável, mas pode estranhar pessoas novas, demorando um tempo para deixar a aproximação. Um cão muito carinhoso com sua família, e ótimo para apartamentos. Costuma ser silencioso no quesito latir.

Características físicas:

O Lhasa é um cão de porte pequeno, medindo do cão atá as costas em torno de 25 cm. Seu peso gira em torno de 6 a 7 kg.

Pelagem: 

A pelagem do lhasa apso é longa, lisa e densa, e não costuma cair. Existem em diversas colorações, como branca e bege, marrom e branco, preto e branco, preto, dourado, dentre outras colorações aceitáveis.

Saúde:

O lhasa apso tem grande longevidade, podendo chegar a 18 anos facilmente. Os principais problemas de saúde do Lhasa são: problemas oculares e problemas renais.

Muitas pessoas confundem o Lhasa Apso com o Shih Tzu, e nesse blog aqui, nós falamos das principais diferenças entre eles.

Curiosidades:

O famoso Floquinho, cão dos Gibis da Turma da Monica, é um lhasa apso, e tem uma característica bastante marcante da raça, que é não sabermos onde é a cabeça e onde é o rabo. rsrsrs

Quer saber mais dessa raça? Então acesse nosso vídeo que fala tanto do Lhasa Apso quanto do Shih Tzu, em nosso canal do Youtube: