São Paulo: +55 11 4172-5533 | Demais Localidades: +55 3003-0618 contato@mypetsnanny.com.br

Muitos acreditam que a mordida mais forte dentre os cães é a do Pit Bull.

Existe inclusive um mito que a mordida do Pit Bull chega a ter 1000 kg, isto é 1 tonelada, nem leões tem uma mordida de uma tonelada, o que dirá os cães domésticos.

Outro mito que envolve a raça pitbull é que quando ele morde sua mandíbula se trava, e ninguém consegue abrir a boca do animal, isso não é verdade, a mandíbula do pitbull é igual a mandíbula de qualquer outro cachorro de seu porte. Claro que um cão menor terá uma mandíbula menor e por isso uma mordida menor, mas não existem nenhuma trava na mandíbula, nada de diferente de outros cães.

Assista (clicando aqui) nosso vídeo sobre a raça PitBull.

Um estudo feito para medir a mordida mais poderosa entre os cães, e divulgado pelo canal National Geographic, selecionou as 3 raças mais fortes, e que são utilizadas para guarda, foram elas:

PitBull, o Rottweiler e o Pastor Alemão

O Pit Bul é historicamente um cão de luta, e por ser bastante forte, criou-se um mito de que sua mandibula era poderosíssima, é claro, que sim, é uma mordida poderosa, porém nesse estudo mostrou-se que a mordida não ultrapassava os 106 kg. Bem longe de 1000 kg que muitas pessoas acreditam!

Os Pastores, cães muito utilizados para guarda, também foram testados, e nesse teste a mordida dele não ultrapassou a de 107 kg.

Já os rottweilers, cães também muito fortes, foram os que tiveram a mordida mais fortes, sua mordida chegou na marca de 148 kg, o tornando um dos cães de mordida mais forte dentre os cães domésticos.

É claro que quando falamos em mordida de cães, todos eles mordem forte, e podem machucar bastante uma pessoa, o ponto aqui, é tentar desmistificar que o pit bull tem a mordida mais forte dos cães, e também que sua mordida seja algo maior que a mordida de uma hiena, ou um leão!