São Paulo: +55 11 4172-5533 | Demais Localidades: +55 3003-0618 contato@mypetsnanny.com.br

Que o medo é algo que os animais sentem quando ouvem os fogos de artifício, disso ninguém tem dúvida, esse medo está correlacionado a uma audição muito mais apurada que a nossa e também a um instinto de sobrevivência, já que na natureza barulhos altos e luzes são sinônimos de trovões e tempestades, logo é comum que os animais fujam e se escondam.

Porém muitos animais entram em um estado de desespero muito grande, além do desespero os fogos podem ser perigosos e até fatais, veja o que pode ocorrer com animais em dia de fogos de artifício.

1- Convulsões

2- Parada cardio-respiratória

3- Pânico

4- Fugas

5- Auto-mutilação

6- Queimaduras em caso de contato com os fogos

7- Óbito

Em São Paulo, a população já pode comemorar, pois a prefeitura fará o primeiro Reveillon sem fogos com barulhos, terá apenas os fogos luminosos, o que já será um grande avanço para os animais e também para às pessoas.

Além dessa medida, uma lei foi sancionada que proíbe a soltura, manuseio e utilização de fogos de artifício com estampido também pela população. Os fogos visuais são permitidos.

A multa pode chegar a R$2000,00 para quem não respeitar a lei, caso a pessoa descumpra a lei novamente, essa multa poderá ser dobrada.

Veja algumas dicas de como ajudar os cães e gatos em dias com fogos de artifício:

× Como posso te ajudar? Fale conosco via WhatsApp