São Paulo: +55 11 4172-5533 | Demais Localidades: +55 3003-0618 contato@mypetsnanny.com.br

Quem resiste a essas carinhas? É realmente muito fofo quando falamos com eles, e eles viram a cabeça como se tivessem questionando nossas frases.

Alguns cães viram a cabeça quando ouvem um som diferente, como se perguntassem, ” o que é isso?”

Mas porque será que os cães fazem isso?

Sabemos que os cães entendem certas palavras humanas, assim como a intonação de nossa voz.

Alguns especialistas acreditam que quando os cães inclinam a cabeça é que para eles existe a possibilidade de que o que está sendo dito poderia levar a algo importante para o cão – uma atividade que ele gosta, por exemplo.

Outra teoria é a forma como os cães ouvem. Os cães têm orelhas móveis que ajudam a localizar a origem de um som. Ao mover seus ouvidos, pequenas diferenças de tempo entre o som será atingindo em cada orelha. Mesmo a menor mudança na posição da cabeça do cão em relação ao som dará informações diferentes a seu cérebro. Assim, quando um cão vira a cabeça, ela pode estar tentando determinar com mais precisão a localização exata de um som, colocando a altura especifica das orelhas e cabeça para captar esse som.

Todos esses elementos juntos mais o dono que fala certas palavras de forma repetida e reforça essa atitude de forma positiva, faz com quem o cão aprenda a virar a cabeça sempre que for algo que lhe interessa.

Dra. Andressa Gontijo – médica veterinária

× Como posso te ajudar? Fale conosco via WhatsApp