São Paulo: +55 11 4172-5533 | Demais Localidades: +55 3003-0618 contato@mypetsnanny.com.br

Quem tem um cachorro, já deve ter visto ele choramingar para você. Ele te olha, e chora, deita na caminha, e fica te olhando e chorando. Você já passou por isso alguma vez?

Então você deve estar se perguntando porque os cães fazem isso? Alguns o tempo todo!

O choramingar para um cachorro, é mais uma forma dele se comunicar conosco, mas normalmente esboça uma ansiedade por algo!

Ele pode choramingar porque quer por exemplo um brinquedo que está atrás do móvel, e ele não consegue pegar, ou choramingar porque quer sair para passear, ou porque quer a comida, ou mesmo sua atenção. O fato é, cães que ficam chorando atrás de seus donos o tempo todo, estão em um nível muito alto de excitação, e normalmente ficam buscando algo para se distrair.

Se você notar que o choro começou de repente, sem um motivo aparente, se certifique de que não há nada errado com a saúde dele, como ter se machucado, por exemplo.

Visto que não há nada com sua saúde, tente verificar o que está trazendo essa ansiedade nele, é a hora de comer? Ele está tentando pegar algo que não consegue? Às vezes esse choramingo se cessa ao conseguir aquilo que ele quer.

Porém se seu cão fica choramingando o tempo todo atrás de você. Então ele precisa de sua ajuda para retirar essa ansiedade. Normalmente cães assim podem melhorar com exercícios físicos e estímulos mentais diários.

Busque um pet sitter, ou passeador, ou adestrador para te auxiliar!