São Paulo: +55 11 4172-5533 | Demais Localidades: +55 3003-0618 contato@mypetsnanny.com.br

É muito comum na hora de um passeio, os donos quererem que os cães se encontrem de frente, focinho com focinho, porém eles não querem se conhecer assim, e sim querem se conhecer cheirando um o bumbum do outro.

Para nós seres humanos isso é muito estranho, mas para eles não, e existem motivos para isso acontecer, e mais, existem motivos para você não deixar mais seu cão chegar de encontro “focinho com focinho” em outro cão.

Porque os cães se cheiram?

Primeiro temos que entender como os cães funcionam, diferente de nós, eles tem mais de 300 milhões de receptores olfativos, isso faz com que os cães sintam cheiros de coisas que você sequer imagina. Além disso o cérebro do cão foi feito para interpretar esses cheiros, por exemplo, uma fêmea no cio, faz com que o macho entenda que essa é a hora para uma cruza certeira, e a garantia de filhotes. Ele não precisa ficar cruzando com a fêmea diversas vezes, basta sentir o cheiro que ele já saberá que aquele é o momento fértil.

Quando um cão encontra com outro, ele não sabe se aquele cão, é macho ou fêmea, não sabe como ele está se sentindo naquele momento, não sabe de onde ele é, o que come, nem quem é ele, é como se conhecêssemos alguém num bar, e precisássemos perguntar tudo para saber mais dessa pessoa. Os cães fazem isso se cheirando e conseguem praticamente todas as respostas com esse cheiro.

filme pets

Mas porquê os cães precisam cheirar o bumbum, porque eles não cheiram outro lugar para se conhecer?

O ânus do cão possui uma glândula responsável por odores, essa glândula traz partes de informações sobre como esse animal é. Por isso eles cheiram o bumbum e não outra parte.

Por quê não devo deixar meu cachorro cheirar somente o focinho do outro?

dogs-meeting-for-the-first-time-by-aresauburn

Quando você chega com o seu cachorro perto de outro cão, o ideal é que você o conduza para o bumbum do outro cão, e nunca fique segurando a coleira de forma tensa, onde eles fiquem apenas focinho com focinho, isso porque quando um cão fica nessa posição, é uma forma de intimidar o outro, eles se olham nos olhos e gera uma tensão, podendo ocorrer rapidamente uma briga.

 

Tente relaxar a coleira e deixar que eles se conheçam como devem, com certeza será muito menos estressante, tanto para você, quanto para eles!

× Como posso te ajudar? Fale conosco via WhatsApp