São Paulo: +55 11 4172-5533 | Demais Localidades: +55 3003-0618 contato@mypetsnanny.com.br

Na hora de viajar a primeira coisa que passa pela cabeça dos donos de animais é, “o que fazer com meu pet? Deixo na minha mãe? Deixo com um amigo? Em um hotel?”, são muitas as opções para seu pet, porém muitos donos pensam em primeiro lugar na companhia que esse pet receberá, e no valor do serviço, sendo que outros fatores também precisam ser pesados nessa hora.

O que o dono mais quer, é ver seu pet feliz no retorno de sua viagem, de nada adianta um super hotel com piscina para cachorro, se ele não for bem tratado, ou ficar assustado com tantos cães a sua volta, concorda?

O que muitos donos não sabem é que o serviço de Pet Sitter pode ser o ideal para ele. Veja se o pet sitting é para o seu pet, caso você responda SIM para as perguntas abaixo, seu Pet se enquadraria muito mais no serviço de pet sitter do que qualquer outro oferecido:

1- Seu pet é filhote sem todas as vacinas? Animais sem vacinas deverão permanecer sempre em suas próprias residências até que estejam com as vacinas em dia.

2- Seu pet é idoso? Os idosos preferem ficar em seu ambiente, preferem o sossego de sua caminha, e de suas coisas.

3- Seu pet fica nervoso quando está perto de muitos animais? Às vezes um local com muitos animais pode trazer medo para alguns pets ou mesmo agressão, diversos tipos de hospedagens não aceitam ou não estão preparados para lidar com esse tipo de atitude dos animais.

4- Seu pet é um gato? Os felinos definitivamente não gostam de grandes mudanças de ambiente, então ficar em casa sendo cuidados, é a melhor alternativa.

5- Seu pet passa algum período sozinho na sua casa e fica bem? Se ele passa sozinho, e fica bem, ele ficará bem também recebendo cuidados em casa, desde que sua rotina seja mantida, e também seja feito um bom trabalho de interação.

6- Seu pet tem uma rotina bem estabelecida? Animais que estão bem acostumados com a hora do passeio, da alimentação, e até mesmo com a hora que você chega em casa, estão muito bem adaptados a essa rotina que poderá ser mantida no serviço de pet sitter também.

7- Seu pet é um animal silvestre? Silvestres, assim como os felinos, não gostam de muita mudança em sua rotina, sair de casa pode ser bem estressante para eles.

Se você respondeu SIM para uma ou mais perguntas é porque o melhor para ele será o serviço de pet sitting, mesmo que para você nesse primeiro momento seja estranho deixar alguém entrar na sua casa e cuidar do seu pet, acredite, sendo feito por uma empresa idônea você não terá que se preocupar, e terá uma maravilhosa experiência!

Quer saber do que se trata o pet sitter, leia mais aqui