São Paulo: +55 11 4172-5533 | Demais Localidades: +55 3003-0618 contato@mypetsnanny.com.br

Quem tem gato já passou diversas vezes por essas massagens de seus gatinhos. Eles sobem no seu colo e logo já começam as patinhas pisando em você como se amassassem a massa do pão, rs. Apertam, apertam, apertam, fecham os olhinhos, ronronam, até que uma hora se deitam.

É ou não é assim? Mas por que os gatos fazem isso?

Os filhotes de gatinhos fazem isso desde que nascem, apertando com as patinhas as tetinhas de sua mãe, e dessa forma conseguindo se alimentar, mas por que os gatos adultos continuam a fazer isso?

Bem existem algumas explicações, a primeira é porque os gatos se acalmam quando fazem esse movimento com as patas, como se lembrasse da época com suas mães, onde mamar era um momento tranquilo, eles afofam para se acalmarem e para demonstrarem contentamento.

Outra teoria é que os gatos querem marcar o território em vocês, graças as glândulas sudoríparas que existem em suas patinhas, dessa forma quando ele te amassa ele deixa o cheiro em você.

O que você deve observar é quando o amassar vira algo obsessivo. Quando os gatinhos são retirados muito novinhos da mãe é comum que eles amassem tudo que encontram e inclusive mamem roupas, objetos, e até a pele humana, de forma também obsessiva.

Se você notar que isso é algo que ocorre de vez em quando, relaxe e aproveite a massagem do seu bichano, agora se você notar que isso está demais, busque um veterinário, de preferência especialista em felinos, e veja se ele pode te ajudar.

Andressa Gontijo

Médica Veterinária

 

× Como posso te ajudar? Fale conosco via WhatsApp