São Paulo: +55 11 4172-5533 | Demais Localidades: +55 3003-0618 contato@mypetsnanny.com.br

Você adota um gatinho lindo, coloca-o dentro de casa, e tudo parece ir super bem, até que um dia você chega em casa e percebe seus móveis, sofás, tapetes, e afins todos arranhados e estragados.

Quem nunca passou por uma experiência dessas com um amigo felino, não é?

Mas por que os gatos afiam as unhas?

Bem, vamos voltar a origem dos felinos, o gato selvagem na natureza, para eles as garras são muito importantes, esse pequeno felino utiliza as garras não só para pegar suas presas com facilidade, mas também para escalar árvores, e com isso fugir de possíveis predadores, além disso afiar suas garras fazem com que machos deixem seus cheiros, e demarquem seu território. Isso não será diferente para o nosso gato doméstico, que embora não escale as árvores com frequência, ou não cace muito, ainda assim precisará afiar suas unhas.

gato afiando unhaÉ importante dizermos que as unhas dos gatos crescem em camadas, e quando elas descamam, também descamam em camadas, como uma cebola, diferente da nossa unha ou do cão que cresce longitudinalmente. Quando você corta a unha do seu gato, você irá reparar que não demorará muito e essa unha estará afiada novamente, isso porque você cortou a camada externa da unha, e logo internamente já aparecerá uma nova unha afiada.

Se seu gato consegue caçar e tem acesso a árvores como os felinos selvagens, ele já desgastará essas camadas naturalmente, porém se seu gato fica dentro de casa, ele terá que buscar outras alternativas para trocar as camadas de suas unhas, e pode ser que ele opte pelos seus móveis.

Clique aqui, e leia quais alternativas você tem para que seu gato pare de afiar as unhas nos seus móveis!

 

× Como posso te ajudar? Fale conosco via WhatsApp