São Paulo: +55 11 4172-5533 | Demais Localidades: +55 3003-0618 contato@mypetsnanny.com.br

Hoje em dia existem diversos tipos de serviços e produtos para animais, perfumes, caminhas, roupinhas, passeadores, creches, clínicas especializadas, dentre outros, tudo para ajudar os tutores no dia a dia com seus pets.

Porém uma necessidade que vem surgindo há algum tempo é de um serviço para animais com necessidades especiais, que não se locomovem sozinhos, ou que precisam de ajuda para se locomover.

Como foi o caso dos tutores Cristiane e Joaquim, que possuem um cão da raça bulldogue francês, o Fusca de 5 anos, que tem uma história pra lá de comovente:

Cristiane e Joaquim estavam de férias quando o Fusca teve uma grave hérnia de disco, e por esse motivo precisou ser operado, a cirurgia correu tudo bem, apesar da notícia que ele não voltaria a andar, mas o amor de seus donos não mudaria por isso.

Logo que ele voltou para casa começou a tremer e chorar e Cristiane resolveu leva-lo de novo ao hospital. Chegando lá, o veterinário disse que ele estava tendo um derrame naquele momento e que não sabia se poderia salvá-lo! Ele só tinha 3 anos, mas os veterinários conseguiram reverter o quadro. Porém começaram a suspeitar que Fusca estava desenvolvendo uma doença rara e letal chamada mielomalácia, que pode levar o animal a óbito em 7 dias.

Nesse momento Fusca parou de comer, sentia dificuldade em respirar, sentia muita dor, e ele poderia ter uma parada cardíaca a qualquer momento, por isso foi recomendada pelos veterinários a eutanásia.

Foi muito difícil para Cristiane e Joaquim, mas ver o Fusca naquele sofrimento fez com que os donos tomassem a difícil decisão da eutanásia.

No momento em que eles foram se despedir do Fusca, ele esboçou uma reação positiva, de abanar o rabo e comer. Foi então sugerido que esperassem por mais um dia.

Os donos rezaram muito naquela noite, só um milagre o salvaria, e foi o que aconteceu, um milagre! Fusca estava melhor, então foi para casa, era estranho pois a mielomalácia era fatal em 7 dias, mas ele estava ali, firme e forte.

Os donos dedicaram-se integralmente ao Fusca que precisava de trocas de fraldas, ajuda para comer e urinar, dentre outros cuidados! As férias estavam acabando e eles precisavam retomar sua rotina de trabalho e surgiu o pânico, “ Bateu um desespero, pois como deixá-lo sozinho naquelas condições?” conta Cristiane.

Foi quando Cristiane encontrou a empresa My Pet’s Nanny através de um grupo no Facebook e hoje Fusca recebe diariamente os cuidados da Nanny Simone. “Estudei muito sobre o My Pet’s Nanny e quando conheci a Simone a afeição foi imediata. Desde as ações mais simples e cuidadosas, do momento que entrou em casa e até o final de nossa conversa o meu coração me disse que ela era a pessoa para cuidar do meu cachorrinho. Nem precisei conversar com meu marido pois ele sentiu o mesmo.” conta Cristiane

Simone ajuda Fusca a se locomover, a comer, a urinar, passeia com ele, brinca, e dá muito amor e carinho. “Tenho certeza que o Fusca é feliz, ele não se importa de não andar pois faz tudo o que os cães fazem, passeia, traz o brinquedo, dorme, come bem” garante Simone.

Assim como Fusca muitos pets precisam desse auxilio, já que os donos estão fora a maior parte do dia trabalhando.

A fundadora da empresa My Pet’s Nanny, a veterinária Andressa Gontijo explica os cuidados que um pet com necessidades especiais deverá receber “ cuidar de um cão saudável é relativamente simples, porém cuidar de um cão ou gato com uma necessidade especial requer uma série de cuidados, saber como ajudar esse animal a urinar, trocar a fralda, saber medica-lo, saber como mexer nele, indentificar quando ele não estiver bem, tudo é extremamente importante, o cuidado deve ser redobrado.”, comenta Andressa.

Por esse motivo a equipe que trabalha para a My Pet’s Nanny recebe diversos treinamentos para que saiba lidar com todas as situações, desde as mais simples até as mais complexas e dessa forma possa auxiliar os donos de animais que passam seu tempo fora por trabalho ou viagem.

A empresa atende toda São Paulo, ABC, Osasco, Cotia, Alphaville, Rio de Janeiro e Niterói.

× Como posso te ajudar? Fale conosco via WhatsApp