São Paulo: +55 11 4172-5533 | Demais Localidades: +55 3003-0618 contato@mypetsnanny.com.br

É muito comum ouvirmos as pessoas dizerem “ah mas meu gato mora em apartamento e nunca sai, não preciso utilizar anti-pulgas” e isso está errado, mesmo um Pet que não sai de casa poderá ter pulgas.

Isso porque a pulga, assim como vermes, podem vir de diversas formas, como nas suas roupas, sapatos e utensílios como bolsas. Ela também pode vir através de outros animais, como aves, ou mesmo do cão do vizinho. Carrapatos por exemplo, são capazes de subir um muro enorme a atravessar para o seu quintal.

Como são as fêmeas das pulgas que picam o animal para amadurecer os ovos, você tem uma grande chance de povoar sua casa e seu pet de pulgas, mesmo vindo apenas uma pulga para sua casa.

E detalhe, apenas uma pulga já poderá causar muito problema, como alergias ao seu Pet.

O que poucas pessoas sabem é que apenas 10% das pulgas estão no seu Pet, os outros 90% ficam, em outras fases da vida, no ambiente. Se você encontrar algumas pulgas no seu cachorro, acredite, sua casa tem muito mais.

Por esse motivo o ideal é que seu cão ou gato esteja em dia com o antipulgas, lembrando que em épocas mais quentes é comum que esses insetos se proliferem ainda mais.

Andressa Gontijo

Médica Veterinária – My Pet’s Nanny

 

× Como posso te ajudar? Fale conosco via WhatsApp