São Paulo: +55 11 4172-5533 | Demais Localidades: +55 3003-0618 contato@mypetsnanny.com.br

Quantas vezes já ouvimos de tutores de gatos “meu gato todo dia vem me acordar”, parece uma mania que todos têm, correto?

A dúvida é, porque seu gato faz isso?

O que sabemos é que os gatos gostam de chamar a atenção de seus donos no momento que ele quer, então se você não lhe der a devida atenção, seu gato fará o possível para conseguir isso, mesmo que para isso ele precise te acordar.

Não é incomum vermos gatos que acordam o dono porque querem comida, ou a caixinha de areia limpa…. ou até mesmo um simples cafuné.

Outro ponto é que os gatos dormem quando os donos estão acordados e acordam quando os donos estão dormindo, isso graças aos seus hábitos naturais, então quando você estiver dormindo é possível que seu gato o acorde para brincar por exemplo, ou em alguns casos ele te acorde porque estava correndo na sala e derrubou um vaso que fez um barulhão, rsrsrsrs!

E lembre-se seu gato não vai aceitar as broncas como os cães, se você disser para ele “não pode me acordar” e coloca-lo para fora do quarto por exemplo, provavelmente ele passará umas boas horas miando na porta até conseguir entrar, por isso ao invés de brigar gaste um pouco do seu tempo com seu bichano nas horas que você puder, além de carinho e comida, brinque com ele, assim, com sorte, ele terá menos energia à noite!

Você tem essa situação com seu gatinho e precisa de ajuda para gastar um pouco da energia dele?

banner3

 

× Como posso te ajudar? Fale conosco via WhatsApp