São Paulo: +55 11 4172-5533 | Demais Localidades: +55 3003-0618 contato@mypetsnanny.com.br

Chega aquela visita em casa, você fica super contente e descobre que seu cãozinho também está super contente, tanto tanto que não pára de agarrar a perna dela!

No primeiro momento você fica super constrangido, afinal ninguém merece meu cão querendo fazer sexo com a visita, não é isso? rsrsrsrs mas porque ele faz isso?

Primeiro, para o cachorro, montar em algo ou alguém é completamente natural, isso é instintivo e pode ocorrer tanto em machos como em fêmeas, e existem algumas razões para isso, são elas:

Sexual
Claro que essa é a primeira opção, um ímpeto pela cruza. Às vezes o cão sentiu o cheiro em você de outro cão, ou a fêmea está próxima ao cio, sim fêmeas também fazem monta. O que mais assusta as pessoas é que animais castrados também podem continuar montando. Porém caso seu cão seja inteiro, e esteja te incomodando muito o fato dele montar, a castração será recomendada.

Comportamental
Uma forma de mostrar poder sob outro animal é montar sobre ele. Isso mostrará para o animal ou pessoa que estiver sendo montada que ela é submissa e que está abaixo na hierarquia que ele.

Emotivo
A emoção do cão, tristeza ou alegria, podem gerar uma monta como uma forma de chamar sua atenção. Às vezes você está dando atenção demais a um novo cachorrinho, ou para alguém e ele só quer sua atenção!

Empolgação
Às vezes seu cachorro está muito empolgado com uma brincadeira, isso pode excita-lo, e essa super empolgação desencadear uma monta.

Compulsão
Se o seu cão está se utilizando da monta para aliviar o estresse, ou para demonstrar suas emoções, isso poderá virar uma compulsão e ele poderá fazer disso um hábito. Se você notar que seu cão não fica muito tempo sem montar em objetos e pessoas busque ajuda de um profissional.

Como mencionado acima, a maior parte do tempo é normal a monta acontecer de vez em quando em momentos e situações esporádicas, ainda mais em animais que não são castrados. Porém se você notar que isso está constante, não deixe de buscar ajuda necessária!

banner3