São Paulo: +55 11 4172-5533 | Demais Localidades: +55 3003-0618 contato@mypetsnanny.com.br

Você tem vontade de calcular a idade do seu cachorro com relação a sua idade, humana? Mas será que essa relação que fazemos é mesmo correta?

Você quer saber como calcular a idade do cão com relação a humana?

Há muito tempo nós seres humanos tentamos colocar coisas comuns para o nosso dia a dia, como sentimentos, emoções, ações, idades, alimentação, etc, para os nossos pets, mas nem tudo é tão exato assim.

No caso da idade do cachorro X a nossa idade, é um dos pontos que não é tão exato, na verdade se faz uma estimativa, apenas para que nós entendemos quando um cão é jovem, ou quando ele é velho, dessa forma podemos ter uma melhor noção desses estágios. Além disso, as pessoas costumam gostar de pensar que um cão de 5 anos já é um adulto em fase madura, se comparado com nós seres humanos.

Os cães tem diferentes tempos de vida, e isso dependerá de sua raça e tamanho. Normalmente cães de raças pequenas tem expectativa de vida mais longa, do que cães de raças grande ou gigantes. Então essa calculadora de idade irá ser diferente para cada animal.

Você já deve ter ouvido falar na tal conta, a cada 1 ano do cachorro equivale a 7 anos nossos, porém esse cálculo mudou, pois os cães tendem a amadurecer muito antes que nós.

Hoje, para um cachorro de 1 ano equivale a 15 anos de nós seres humanos. Porém isso não significa que 2 anos, serão 30 anos, e 3 anos serão 45 anos. Essa tabela segue outros padrões para que possamos de fato deixar algo mais parecido com a realidade de nossas idades.

Veja a nova tabela de idades para os cães em relação a idade humana: