São Paulo: +55 11 4172-5533 | Demais Localidades: +55 3003-0618 contato@mypetsnanny.com.br

Filhote novo em casa é uma alegria, mas o que comprar para seu bichano nessa hora?

Listamos alguns produtos imprescindíveis na hora de ter um filhote, vejam quais são:

images1- Potes de comida e de água: parece óbvio que eles estejam na lista, porém escolhe-los corretamente é muito importante, o ideal que sejam fáceis de fazer limpeza e que não sejam fáceis de estragar caso o cão resolva roe-lo, já com gatos o ideal são potes rasos e largos, ou fontes de água.

2- Caminha ou casinha: no início não compre a mais cara do mundo, caminha-de-cachorro-yummy-1pois com certeza você terá prejuízo, já que a caminha é a primeira a ser destruída pelos filhotes, compre algo um pouco mais simples e barato e deixe para a mais bonita e cara ser para quando ele já estiver adultos. Com gatos também vale o mesmo conselho já que os felinos costumam eleger o local de sua preferência na hora de dormir, e nem sempre esse local é a caminha.

3- Ração: busque um alimento específico para filhotes, em caso de cães de porte gigante eles comerão até atingirem 1 ano e meio a dois anos, e é muito importante a ração certa nessa fase, já que estão em um período importante de crescimento.

gato afiando unha4- Brinquedos: esse item é bastante importante, tanto pela distração dos pets como também pela segurança. Infelizmente muitos acidentes acontecem com brinquedos, mesmo os próprios para animais, por isso, cuidado! O ideal é que a hora de brincar seja sempre supervisionada por você ou por alguém! Evite no inicio deixar brinquedos o tempo todo disponível para os animais, principalmente durante sua ausência. Os brinquedos ideais para essa fase são os ossinhos para massagear a gengiva, e os brinquedos mais resistentes, para gatos, arranhadores, varinhas, e bolinhas.

5- Jornal, tapetinho ou caixa de areia: É importante que o filhote aprenda o local onde ele irá fazer suas necessidades, e que esse local seja tranquilo, e de preferência sempre o mesmo, não adianta um dia você colocar o jornal na cozinha e outro dia coloca-lo no quintal, isso não ajudará seu filhote. 10811739_1No inicio forre todo o local com o jornal, depois você poderá diminuir. Cuidado para sempre supervisionar o filhote, porque na falta do que fazer ele irá picar o jornal e o tapetinho higiênico. Felinos normalmente já fazem desde filhotes xixi e coco na caixa de areia, é importante a troca dessa areia ser diária e ter a escolha certa dessa caixa e dessa areia.

6- Coleira: mesmo que seu cão ainda não passeie ou seu gato viva dentro de casa, já procure colocar uma coleirinha identificada para o risco de fugas, também não invista muito, já que ele irá perder em breve por causa do tamanho, com gatos tome cuidado com as coleirinhas tradicionais com guizo e sem elástico (leia mais aqui)

CIMG074617- Portãozinho: é meu importante quando pegamos um filhotinho um ou mais portões, eles não só limitaram o acesso do seu filhote em locais que você não quer que ele vá no inicio como também prevenirá acidentes como possíveis quedas de uma escada.

Andressa Gontijo

Médica Veterinária