São Paulo: +55 11 4172-5533 | Demais Localidades: +55 3003-0618 contato@mypetsnanny.com.br

Férias? Viagem de negócios? Internação médica? E agora, como fica o pet?

O serviço de pet sitter não só se profissionalizou no Brasil como também tem se tornado bastante necessário em um país que é o segundo maior na população de pets do planeta perdendo apenas para os Estados Unidos. Segundo o IBGE são cerca de 50 milhões de cães e 20 milhões de gatos, ou seja, mais de 70 milhões de animais, sendo que em 63% dos lares onde eles estão acomodados, são tratados com membros da família ou “filhos”, também segundo levantamento do IBGE.

Pensando nesse cenário, a veterinária Andressa Gontijo, especializada em fisioterapia, acupuntura e nutrição, criou em SP a pioneira My Pet`s Nanny em 2010, que não só oferecia cuidadores de animais domésticos, incluindo cães, gatos e silvestres, como também formava babás de animais com cursos espalhados pelo Brasil e ainda oferecia micro-franquias desse negócio tão emergente no país.

“Eu utilizei meus conhecimentos na área de saúde e comportamento animal para oferecer mais que um simples passeio recreativo ou companhia na ausência do dono. Queria pessoas que amam animais e devidamente capacitadas para entender o bichinho e deixá-lo completamente seguro e confortável dentro de sua própria casa”, explica a veterinária.

Além de treinar os cuidadores, Andressa inovou acrescentando ao serviço a “pet câmera”, por meio da qual o tutor pode acompanhar o atendimento ao seu bichinho durante todo o período de sua ausência. Faz parte do atendimento também um suporte veterinário ativo 24 h. A grande vantagem da pet sitter em casa é garantir a tranquilidade do bichinho, já que muitos podem ficar estressados e ansiosos quando sozinhos. Os cheiros, objetos e rotina do animal ajudam a acalmá-lo na ausência dos tutores.

Foi o que comprovou a cliente Juliana Frade de SP tutora da cadelinha Mussarela: “ É um verdadeiro alívio poder contar com o serviço da My Pet’s Nanny, pois sabemos que nossa filhota está em ótimas mãos enquanto estamos fora! Indico a empresa pra todos que têm algum bichinho de estimação. As pessoas ficam surpresas quando mostramos a atenção que as Nannys nos dão.”

O atendimento tem grande procura para o final do ano quando os donos viajam, por isso Andressa alerta, “quanto antes o cliente fechar mais garantido de conseguir a vaga na agenda dos pet sitters.”

A duração mínima do serviço é de meia hora podendo se estender a uma ou mais horas. A (o) nanny troca a comida, a água, limpa a caixinha de areia (se for gato), leva para passear e fazer as necessidades se for cachorro e faz um trabalho de interação criado pela própria empresa. Também cuida de aves, peixes, coelhos e outros animais legalmente admitidos como domésticos. Antes de iniciar as visitas, o cuidador de animais faz uma entrevista com os tutores e desenha o perfil do animal e sua rotina.

A My Pet`s Nanny atende o município de São Paulo, ABC, Osasco, Cotia, Barueri, Alphaville e Santos. Tem ainda pet sitters no Rio de Janeiro e Niterói, Belo Horizonte (MG), Curitiba (Paraná) e Brasília (DF).

Texto Jornalístico 

× Como posso te ajudar? Fale conosco via WhatsApp