São Paulo: +55 11 4172-5533 | Demais Localidades: +55 3003-0618 contato@mypetsnanny.com.br

Gatos são exigentes nas escolhas de suas caixas de areia (ou liteiras) e suas areias. A escolha errada da caixa ou a manutenção errada da areia poderá desestimular seu gato a utiliza-la, e pior causar futuros problemas de saúde em decorrência disso.

Na hora de escolher a caixa de areia é importante ver o tamanho do seu gato, pois o ideal é que seu gato caiba inteiro dentro da caixa e ainda sobre um espaço. ele não deve ficar espremido na hora de entrar na caixa, isso poderá fazer com que ele rejeite essa caixa.

Tem felinos que gostam de privacidade na hora de fazer suas necessidades,então para isso, ou você escolhe um local mais quieto da casa para colocar a caixinha ou você pode optar por liteiras fechadas, que darão essa “privacidade”.

caixa de areia         liteira para gatos

Como trocar a areia do gato e limpar a caixa?

Dependendo da areia você precisará trocar toda a areia semanalmente por fica resto de fezes e urina e começam a cheirar, em outros casos a areia tem maior durabilidade e se você tiver apenas 1 gato poderá troca-la mensalmente.

O ideal é que o gato tenha 3 dedos de altura de areia em sua caixa para que possa cobrir as fezes e urinas, então conforme a areia diminua, se não for hora de troca-la inteira você poderá apenas completar a caixa com mais areia.

Todos os dias você deverá retirar com a pá o que tiver de sólido, como fezes e blocos de xixi, e jogar fora.

Algumas areias permitem inclusive que você jogue no vaso sanitário, pergunte ao dono do pet shop qual pode ser feita esse procedimento.

Os gatos adoram quando a areia está limpa e trocada e é comum que logo após a troca ele a utilize novamente.

Não deixe a caixa muito suja pois gatos não gostam de suas caixas sujas e acabam segurando a urina e fezes até terem suas caixas limpas novamente e isso poderá ser prejudicial para ele.