São Paulo: +55 11 4172-5533 | Demais Localidades: +55 3003-0618 contato@mypetsnanny.com.br

Se para nós voar de avião não é lá tão confortável, ainda mais indo de classe econômica, como a maioria dos brasileiros, imagine para seu Pet?

Ficar horas sentado em uma poltrona desconfortável, mas que ainda assim tem televisão, lanchinho, um amigo para bater papo, etc.

Já para os animais, essas horas podem parecer intermináveis, isso porque eles vão dentro de uma caixa de transporte, e muitas vezes dentro do bagageiro, e não na cabine com você.

Por isso separamos aqui algumas dicas de como melhorar a vida do seu Pet durante a viagem de avião!

1- Procure a caixa de transporte mais adequada para seu animal:

As caixas devem deixar o animal bem confortável, elas podem ser rígidas, ou flexíveis (estas apenas para animais que vão na cabine), os animais devem se sentir bem, quando estão deitados ou quando estão de pé, ele não deve, por exemplo, encostar a cabeça no teto da caixa. Ele precisa conseguir se levantar sem bater a cabeça, e virar todo o corpo dentro da caixa.

A caixa deve ser arejada, e a trava da porta não deve abrir facilmente. Na maioria das companhias aéreas não é permitido cadeado, nem lacre na porta.

2- Busque adapta-lo a caixa antes da viagem:

Colocar o cachorro ou gato na caixa apenas na hora de viajar trará bastante estresse para ele, pois ele sentirá que está preso, e não pode sair. Se você mantiver a caixa de transporte já na sala da sua casa, com uma cobertinha lá dentro, como se fosse uma casinha, estimular ele a entrar, com comida e petiscos, e deixa-lo até dormir lá dentro, na hora da viagem, icar dentro da caixa, não será tão estressante.

3- Leve-o para fazer um xixi ou coco antes da viagem:

Antes de entrar no voo, tente deixa-lo confortável, sem ficar apertado demais, no caso de gato, deixe ele usar a caixinha de areia antes de você sair de casa, pois depois dificilmente ele sairá da caixa. Estar sem vontade de fazer xixi ou coco, será muito bom para seu pet durante o voo.

4- Alimente-o antes da viagem: Dê comida antes da viagem, em torno de 2 horas antes, para que ele não passe mal durante o voo. Água você pode deixar à vontade, inclusive durante o voo, com um bebedouro adaptado à caixa de transporte.

5- Deixe a caixa com itens confortáveis: Muitas companhias aéreas permitem que coloque tapetinho higiênico dentro da caixa e uma coberta ou blusa do dono. Eles não recomendam roupinha presa no animal, porém solta na caixa muitos permitem. Verifique com a sua companhia aérea essa regra.

6- Não dê sedativos: As companhias aéreas pedem que não seja dado sedativos aos animais por risco dele passar mal. Por isso o ideal é que ele comece a se adaptar com a caixa o quanto antes.

Não esqueça de preparar toda a viagem do seu pet e documentação com antecedência, leia mais sobre esse tema clicando aqui.

Precisa de ajuda para viajar com seu pet, nós podemos te auxiliar, clique aqui e saiba mais.