São Paulo: +55 11 4172-5533 | Demais Localidades: +55 3003-0618 contato@mypetsnanny.com.br

É muito difícil escolher uma pessoa para cuidar do nosso Pet, afinal eles são membros da família, e ficam diversas dúvidas como, quem entrará na minha casa? Será que é uma pessoa de confiança? Será que gosta mesmo de animais? Será que conseguirá dar a medicação para ele? Conseguirá passear corretamente? Essas e outras dúvidas são muito comuns na hora de escolher um profissional, e às vezes você acaba optando por um hotel mesmo, assim não terá esses problemas.

Por sermos especialistas em cuidado com animais, e trabalharmos com isso desde 2010 iremos listar para vocês o que é preciso avaliar na hora de uma contratação:

1- Essa pessoa é um profissional?

Pode parecer besteira, pois talvez para você todos que trabalhem com pets são profissionais, mas infelizmente na área pet existem diversas pessoas trabalhando sem serem profissionais, sem terem cursos, e muitas vezes sem entender o básico sobre eles. Cuidar de animais pode parecer fácil mas não é, todos os problemas poderão aparecer, e saber como lidar com eles é importantíssimo.

2- Certifique-se do histórico desse profissional.

Ele já atendeu antes? Tem boas indicações? Trabalha bem? Gosta do que faz? Saber mais sobre essa pessoa antes de contrata-la é muito importante.

3- A empresa para qual ele trabalha te dá algum respaldo?

Caso ele trabalhe representando alguma empresa tente descobrir qual o respaldo dessa empresa, muitas empresas são apenas plataformas que colocam diversas pessoas ali sem ter nenhum conhecimento das mesmas ou seleção, e se algo ocorrer elas não tem nenhuma responsabilidade pelos mesmos.

4- Se ocorrer qualquer problema com o seu Pet, ela saberá o que fazer?

Ter um certo preparo nessas horas ajuda muito, pois muitas vezes o pet sitter deverá agir rápido para salvar a vida de um animal.

Se seu pet ficar hospedado na casa da Pet Sitter, também é importante saber muitas coisas como:

5- Como é essa casa?

Existe risco de fugas, ou mesmo de problemas na casa como por exemplo ele comer uma planta perigosa, ou revirar o lixo da pessoa, ter certeza que a casa está apta é muito importante.

6- Seu Pet ficará sozinho na casa da pet sitter?

Do que adiantará você retirar seu pet de sua casa para por na casa de outra pessoa se essa pessoa passará o tempo todo fora de casa? Aí é melhor o pet sitter ir na sua casa, ao invés de hospeda-lo, não acha? Muitas pessoas fazem hospedagem como uma forma de bico, deixando os pets em casa, e saindo para trabalhar fora, tenha certeza que durante a estadia dele, ele estará bem amparado.

7- Seu pet ficará junto com muitos animais?

Se seu pet é sociável é ótimo, porém os demais também deverão ser, além disso como em um hotel, ele poderá pegar pulga, carrapato ou outras doenças, se certificar como a pessoa cuida para que essas coisas não ocorram durante a hospedagem também é muito importante.

É importantíssimo na hora de sua escolha você não escolher pelo valor cobrado apenas, e sim por todas as questões citadas acima, assim com certeza você terá um bom atendimento, sem dores de cabeça!

Andressa Gontijo

Médica Veterinária

× Como posso te ajudar? Fale conosco via WhatsApp