São Paulo: +55 11 4172-5533 | Demais Localidades: +55 3003-0618 contato@mypetsnanny.com.br

Quando buscamos um cachorro para ter em casa, uma dúvida comum é, qual raça escolher, qual a melhor raça de cachorro para mim, para meu estilo de vida, para minha família, etc.

É muito importante se questionar sobre tudo isso, pois é comum as pessoas adquirirem animais por impulso, ou porque o filho pediu, sem ao menos verificar uma série de outras coisas antes.

Mas qual o cachorro ideal para mim? Existe uma raça melhor ou pior?

Primeiro de tudo, escolher uma raça que tem X características não garantem nada a você, pois muita coisa é individual e está ligado a personalidade de cada cão, porém já te dará um norte, e te ajudará a retirar raças que realmente não combinem em nada com você.

Se questione sobre seu dia a dia, sua capacidade financeira e o quanto está disposto a arcar qualquer coisa que seu pet precisar, isso é o mais importante antes de sair comprando qualquer animal

Para ajudar você listamos algumas raças, ou mesmo cães sem raça (vira latas) de acordo com alguns estilos de vida, mas fica de dica você verificar as raças e depois se informar mais dela com amigos, criadores, blogs, etc.

Cães bons para apartamentos: no geral são as raças de pequeno porte e que preferência que soltam menos pelo, podemos citar então: maltês, yorkshire, shih tzu, lhasa apso, lulu da pomerânia, pinscher, poodle, chihuahua, boston terrier, buldogue francês, ou misto dessas raças.

Cães bons para famílias com crianças: golden, beagle, labrador, collie, bichon frisé

Cães bons para pessoas que gostam de se exercitar junto com o cão: border collie, pit bull, labrador, jack russell, dalmata, pastor australiano

Cães para pessoas idosas, ou mais tranquilas: cães já adultos, pug, cavalier spaniel, shiba inu, basset hound