São Paulo: +55 11 4172-5533 | Demais Localidades: +55 3003-0618 contato@mypetsnanny.com.br

Você sabia que na hora de escolher o comedouro do seu bichinho você deveria levar em consideração diversos pontos e não somente a beleza dele? Aliás a estética deveria ser o último item a ser pensado.

Veja os pontos que você deverá pensar antes de escolher o produto certo:

puppy1- Qual a idade do seu cão?

Se forem filhotes é interessante pensar em materiais resistentes como o ferro, e alumínio, evitando assim destruição toda hora do material. Quando eles estão iniciando a alimentação sólida você pode oferecer o alimento numa vasilha grande e rasa, para que eles realmente experimentem tudo, desde cheiros, texturas, toques e vá aos poucos se familiarizando com esse novo alimento.

vasilha alta

2- Qual o tamanho do seu cão?

Cães altos devem comer em comedouros altos e cães baixos em comedouros baixos. Parece óbvio, certo? Mas muitos cães grandes comem em comedouros no chão, o que dificulta a ingestão do alimento, e pode causar refluxos.

 

 

 

Comedouro-PetFit-Bulldog3- Seu cão come rápido demais?

Em casos de cães ansiosos, existem comedouros que diminuem o ritmo na hora da alimentação, fazendo com que a alimentação seja feita de forma mais lenta.

 

 

vasilha gatos

 

4- Existe vasilha certa para gatos também? Sim, os gatos preferem comer em vasilhas rasas e largas, pois não curtem muito que seus bigodes, ultra-sensíveis batam nas bordas das vasilhas.

Alguns dos itens citados acima podem ser encontrados com a nossa empresa para vendas. Caso tenham interesse, entrem em contato pelo nosso e-mail de contato, ou diretamente com uma de nossas nannys.

Andressa Gontijo

Médica Veterinária