São Paulo: +55 11 4172-5533 | Demais Localidades: +55 3003-0618 contato@mypetsnanny.com.br

Maus-tratos contra animais é crime, porém a lei sempre foi muito branda e pior dependia de denuncias feitas por pessoas indignadas com algo.

Embora isso pareça simples, a maior parte dos animais que sofrem maus-tratos passam anos e anos nessa situação, pois ninguém, na maioria das vezes, denuncia o vizinho, ou o parente,ou quando denuncia pouco se é feito em rpl daquele animal.

O caso do cachorro do Carrefour Osasco (ou melhor cadelinha) ficou muito famoso por causa da brutalidade, e por cair nas redes sociais e ganhar bastante apoio não só de seguidores, como da mídia e de famosos, mas essa cena é uma realidade vivida pela maioria das ONGs em seu dia a dia.

Segundo relatos de testemunhas e vídeos feitos no dia do ataque à cachorrinha que ocorreu dentro de uma loja Carrefour em Osasco, essa cachorrinha já perambulava pelas imediações do Carrefour, ficando dentro do estacionamento, e por vezes sendo alimentada por pessoas e funcionários. Segundo alguns relatos foi ordenado que ela fosse retirada do local, disseram que por vezes tentaram contato com ongs e com a zoonose de Osasco, sem sucesso, por fim a forma de literalmente eliminar a cachorrinha, foi envenenando e a machucando com pauladas. Esses foram relatos que saíram na mídia até o dia de hoje, pode ser que as investigações mostrem novas evidências do caso.

De qualquer forma, o que mudou de lá para cá? Uma vida foi tirada, na frente de diversas pessoas, dentro de uma rede grande de supermercados, e nada ocorreu?

Finalmente houveram sim algumas mudanças, e esperamos que mais e mais mudanças em prol dos animais aconteçam.

Vejam como está o caso até agora:

Foi aprovada pelo senado a PLS 470 que aumenta a pena para quem maltrata animais para 1 a  4 anos mais multa de até mil salários mínimos (antes era apenas de 3 meses a 1 ano de detenção e multa), agora falta ser aprovada pela Câmara dos Deputados para assim entrar em vigor.

O agressor não foi preso, ele segue sendo investigado na tentativa de entender o caso por completo

A causa da morte do animal foi hemorragia, mas também foi comprovado que o animal foi envenenado

O Carrefour já se pronunciou dizendo que não irão se eximir das responsabilidades sobre o caso, e que estão em contato com ONGs para estudar iniciativas que possam ser feitas para os animais e também o que poderiam construir lidarem com possíveis novos abandonos de animais em suas lojas.

Com certeza a morte desse cachorrinha não será em vão, toda a comoção ajudará a salvar novos animais e também ensinará às pessoas que animais não são seres que não sentem nada e que podem ser tratados de qualquer jeito, além disso é muito importante que sempre se pense na posse responsável antes de adquirir qualquer animal.

Assista ao vídeo da Dra Andressa quando o caso ocorreu, graças a Deus muitas das coisas pedidas no vídeo já estão ocorrendo:

× Como posso te ajudar? Fale conosco via WhatsApp