As 8 raças de cachorro com maior tendência a obesidade

As 8 raças de cachorro com maior tendência a obesidade

Semana passada falamos de como ajudar seu cachorro a perder peso, e hoje falaremos das principais raças que tem propensão a ganhar peso, e claro que se você é dono de alguma dessas raças, você deverá redobrar sua atenção com elas:

Vejam só nossa lista dos mais gosdinhos:

1- Labrador, ele com certeza é um dos que mais vemos gordinhos, e quanto mais velhinhos a tendência aumenta ainda mais.

1- Labrador, ele com certeza é um dos que mais vemos gordinhos, e quanto mais velhinhos a tendência aumenta ainda mais.

2- Dachshunds: Essa raça costuma ser bem gulosa, o problema maior é que quanto mais pesados ficam, maior o risco de problemas de coluna, por isso fiquem atentos.

file_23012_beagle

3- Beagles: outra raça que junta tendência a engordar + fome exagerada. Fiquem de olho!

4- Basset hound, o mesmo cuidado que temos com os dachs deverão ocorrer com os bassets.

cachorro-medio-porte-bulldog

5- Bulldogue inglês, essa raça já nasce fofinha, porém se não ficarmos de olho a obesidade poderá ser bastante severa, e prejudicar o dia – a -dia desses cães.

pug1

6- Pug: o pug pode ficar muito gordinho também, e assim como o bulldogue poderá sofrer bastante com a obesidade, principalmente na questão respiratória.

7- Rottweiler, embora seja um cão bastante forte, se seu dono não ficar atento seu cão desta raça poderá ficar bem gordinho.

8- Cocker, uma raça que quando jovem tende a ser bem esbelto mas que quando entra na fase adulta/idosa tem facilidade em ganhar peso.

 

 

Comentários

[…] dispostas: Algumas raças são mais pre-dispostas ao diabetes, ou por uma questão genética ou pelo fato de ficarem obesas mais facilmente e com isso desencadear a doença, são elas: teckel, pug, labrador, golden, beagle, maltês, lhasa […]

Adicione seu comentário