São Paulo: +55 11 4172-5533 | Demais Localidades: +55 3003-0618 contato@mypetsnanny.com.br

Você pode estar em um dia super difícil e estressante, mas quando você pára tudo e resolve acariciar seu gato, parece que o que está à sua volta fica mais tranquilo, não é assim?

Isso é algo tão comum que virou estudo científico, em 2003 o professor e pesquisador, Dr. Johannes Odendaal, do Instituto de Pesquisas Life Sciences em Pretoria, Sul da Africa, comprovou que quando acariciamos cães liberamos endorfinas que são capazes de você se sentir bem, incluindo dopaminas, oxitocina, norepinefrina, prolactina.

O que são endorfinas?

As endorfinas são hormonios que são liberados como reação do corpo para aliviar a dor e diminuir o estresse. Muitas atividades do dia a dia liberam endorfinas, como o exercício físico, comer chocolate, rir, dentre outros. Liberar endorfinas pode ser muito positivo para a sua saúde.

Em outro estudo feito pela Dra. Karen Allen, pela Universidade de Nova York, em 2002 mostrou que interagir com animais ajuda a diminuir o estresse. Ela mediu a frequência cardíaca e pressão arterial em indivíduos testados antes, durante e após situações indutoras de estresse. Seus resultados indicaram que os donos de animais tinham frequências cardíacas e pressão arterial mais baixas do que as pessoas sem animais, em todas as três situações. “As pessoas percebem os animais de estimação como parte importante no suporte de suas vidas”, escreveu Allen em seu relatório de pesquisa “e benefícios cardiovasculares e comportamentais significativos estão associados a essas percepções.”

A pesquisa da Dra. Allen revela ainda que passar o tempo com gatinhos por exemplo pode acabar com o nosso estresse e ainda elevar o bom humor.

Imagine então cuidar de Pets e fazer disso sua profissão, hein? Na My Pet’s Nanny isso é possível, faça parte que nossa equipe clicando aqui.