São Paulo: +55 11 4172-5533 | Demais Localidades: +55 3003-0618 contato@mypetsnanny.com.br

Agora começa a fase de calor, e nossos pets também poderão se prejudicar com o tempo quente!

Problemas respiratórios, desmaios, lesões nas patas, desidratação, pulgas são as coisas mais comuns nessa época do ano!

O mais importante para o dono de animais é ficar sempre de olho e prevenir tudo isso, algumas dicas são:

  1. Sempre deixe muita água, a vontade, fresca e limpa: alguns donos por terem animais pequenos costumam comprar vasilhas de água muito pequenas, e nessa época do ano eles precisam de uma ingestão ainda maior de água!
  2. Evite sair em momentos de muito calor: meio dia até umas 16h é um período que o sol está mais forte, isso poderá ser muito prejudicial para o animal, desmaios são mais frequentes em dias quentes e horários quentes como esse, além de lesões nas patas que possam acontecer por causa do asfalto quente!
  3. Busque locais com sombra e frescos: se não tiver jeito e você precisar passear com seu cão na hora do calor, busque locais frescos, com sombras, e fique sempre de olho para ver se ele está se sentindo bem ou se está muito ofegante.
  4. Utilize mensalmente um antipulgas: nessa época do ano, é o aumento de pulgas, carrapatos, e moscas, o calor é o momento onde esses insetos mais se proliferam, então não deixem de utilizar um antipulgas e carrapaticida bom nessa época, principalmente para aqueles animais que ficam em quintais ou gostam de dar aquela voltinha na pracinha ou parque, esses locais são mais propensos ao surgimento desses insetos! Mesmo que você more em apartamento a utilização desses produtos nessa época do ano também deverá ocorrer, pois se engana quem pensa que porque encontrou apenas uma pulga em seu animal que o mesmo não terá mais nenhuma, 90% das pulgas ficam no ambiente, isto é na casa, apenas 10% fica no animal.
  5. Evite banhos e secadores quentes: isso só aumentará a temperatura do seu Pet deixando com mais calor ainda
  6. Jamais deixe-o dentro do carro: mesmo que por um minutinho só, o carro aumenta rapidamente de temperatura, o que poderá desidratar rapidamente seu Pet, e dar um quadro grave de hipertermia (aumento da temperatura corporal).
  7. Cuidado com certas raças e peso: algumas raças tem maior dificuldade de respirar, assim como um cão obeso também tende a ter essa dificuldade, por um animal com essas características em um esforço excessivo poderá ser muito prejudicial

Por isso todo cuidado com seus pets nesse verão!

Andressa Gontijo

Médica Veterinária

Fundadora da empresa de Pet sitter My Pet’s Nanny

× Como posso te ajudar? Fale conosco via WhatsApp