5 motivos para seu cão arrastar o bumbum no chão

5 motivos para seu cão arrastar o bumbum no chão

As pessoas não gostam quando os cães esfregam o bumbum no chão, sentem vergonha e normalmente brigam com eles, mas existem motivos para ele fazer isso. Na sua maioria há uma irritação na região do ânus que podem ocorrer por diversos motivos, vejam eles quais:

1- Problemas nas glândulas anais: os cães tem glândulas na região do anus, que servem tanto para lubrificação como para exalar o cheiro que é responsável pela comunicação com outros cães. Às vezes essas glândulas inflamam, e o cão arrasta o bumbum no chão como uma tentativa de resolver o desconforto.

2- Diarreia ou constipação: Tanto diarreia quando um intestino preso pode trazer uma irritação ou mesmo machucar a região anal, e com isso trazer coceira e desconforto para o animal que passa a coçar o anus arrastando-o no chão.

3- Vermes: em especial as tênias podem causar essa coceira na região do ânus do animal, fique de olho nas fezes, caso veja algo branco, consulte o veterinário.

4- Tosas higiênicas e irritações de pele: é comum que cães mais alérgicos após a tosa higiênica fiquem com uma irritação local, isso porque a lâmina da tosa é passada na pele, causando o problema. Se notar que após uns dias da tosa seu cão começa a esfregar o bumbum no chão, provavelmente será esse o problema.

5- Prolapso retal: Em casos mais graves de constipação e diarreia pode ocorrer o prolapso retal, isto é, a parte final do intestino sai pelo anus, e com isso causa dor, e bastante desconforto no animal que pode tanto arrastar o bumbum no chão como ficar sentando, sem querer se levantar.

Caso veja qualquer problema com seu cão, ou irritação na região anal, converse com um veterinário!

Andressa Gontijo

Médica Veterinária

banner

 

Comentários

Antônia filha em 11/06/2017

O meu cachorro aí cosando depois da tosa no corpo e no bumbum

admin em 14/06/2017

Olá Antonia isso é normal de ocorrer, a lamina de tosa, deve ter causado alguma alergia nele!

Celia em 20/12/2017

A minha shi tsu esta esfregando o bumbum no chão e fica dando uns pulinhos e muito impaciente

MARCOS RAFAEL DE ANDRADE em 08/01/2018

a mionha tambem ficou assim depois do banho!!

erico gonçalves da silva em 16/02/2018

Minha cadela Labradora NINA, não está no cio; acontece que vive(várias vezes ao dia), arrastando a vagina no chão, latindo e dando pulos.
O que será? Obrigado pela atenção ! obs; moro em apt. que está sempre limpo.

admin em 22/02/2018

Teria que leva-la ao veterinário para examina-la melhor

Fernanda em 21/03/2018

O cachorro está impinando a bunda e esta muito inquieto, parece estar incomodado com alguma coisa. O que pode ser?

Alicia em 21/06/2019

A minha tambem, e nao sei oq é

Suellen em 30/04/2019

Mas será que na próxima vai acontecer ou peço pro tosador não “zerar” o local.

Maura lucia Mendes em 26/08/2018

Oi me ajuda! Meu cachorrinho e srd resgatado das rua. E está agora saindo uma secreção verde com odor muito fétido. Me ajude o que fazer? Não tenho dinheiro para levar no veterinário. Obrigada

Polyanna em 26/08/2018

Oi me ajuda! Meu cachorrinho e srd resgatado das rua. E está agora saindo uma secreção verde com odor muito fétido. Me ajude o que fazer? Não tenho dinheiro para levar no veterinário. Obrigada

Responder

marcelle em 19/06/2017

laraina o meu e a mema coisa ele tem muita bosta na bunda ai ele arrasta no tapete ni tudo eu ja limpei a bunda dele so que ele cago de novo e esfrego a bunda na merda e enfrensco na casa a merda dele tem cheiro de leite azedo e a bosta dele e verde ele chama benge e o apelido dele e fazer de bosta verde eu coloquei fita qrepi na bunda dele so que ele cago tango que a fita solto e depois ele esfrego na casa eu ja bati nele de cinto e ele paro mais volto de novo da proxima vez que ele fazer eu vou bater nele com a panela

admin em 19/06/2017

Olá Marcelle, irei printar seus comentários e levar para a delegacia de crimes contra animais!
Tenho o IP do seu computador, e é possível encontra-la!
Maus tratos, é crime!

Joana teixeira em 28/06/2017

Faça isso mesmo amiga
Onde de viu colocar esparadrapo na bunda do animalzinho e bater c.cinto. retardada, malvada

Nicole em 05/07/2017

Denúncia mesmo.

Zenaide em 26/07/2017

Corretisimo faz isso mesmo,além de não saber se expressar esse mosntro nem poderia ter um animal.cola a fita nela.

Angelita em 21/08/2017

Têm que colocar fita crepe na bunda dela pra ela não ir mais no banheiro isso sim😠😠

Fernanda Lopes em 19/11/2017

Faz isso mesmo, Marcelle! Porque além de ser uma criatura má, ainda é uma ignorante que não sabe se expressar!

Paula em 02/04/2018

Boa tarde! Já faz um tempo que ocorreu isso, praticamente há quase um ano mas eu gostaria muito de saber se esse indivíduo desumano por acaso foi denunciado (a) pelos maus tratos ao cãozinho dela. Que absurdo. Esse mundo é mesmo um corredor de almas podres. Meu Deus. Quantos animais devem sofrer na mão desses demônios. Misericórdia!

Solange em 23/05/2019

Faz isso mesmo Admim, onde se viu fazer isso com o cachorro. Vai pagar por isto.

Letícia em 15/09/2019

Eai responsável pela página, fez alguma coisa de verdade ou só falou sobre denunciar pra parecer tomar providências? Sei que já se faz uns anos , mas e como ficou o caso? Denunciou? Só vc tem o endereço de IP para fazer algo contra

Rute em 01/09/2017

Idiota retardado! você não é digno de ter a companhia de um cão!

Marcelia morgado em 06/10/2018

Verdade

Gonçalves em 17/10/2017

Olá sra. Marcelle, li seu comentário sobre seu cãozinho, e sua atitude, o que nada me agradou. Ninguém gosta de apanhar, muito menos o cão. Esse ato de bater no animal é retrógrado e medieval. A melhor atitude a ser feito, é levar seu bichinho de estimação no veterinário, ele sim profissional de saúde saberá os procedimentos a serem feitos. Mas bater, nunca e jamais. Lembre-se sempre que ele é uma vida e um ser inocente e faz parte da família, também é criem praticar maus tratos a qualquer animal.

Dayane em 04/11/2017

O cao esta doente e vc bate nele? Assim que resolve seus problemas? Cola fita crepe no.teu cu entao. Nao eh culpa dele! Pegou um cãozinho pra judiar? Se não tem responsabilidade pra cuidar do cachorro que vc pegou ou comprou ou ao menos levar no veterinário doe-o para alguém que cuidará melhor dele q vc.Fita crepe? Bater com cinto? Bater com a panela? Isso eh maus tratos! Se liga.

Milu em 12/11/2017

Coloca fita crepe no seu cú.o cachorro deve estar doente,toma vergonha na sua cara.tomara que alguém te denuncie por maus tratos.topeira

Maria em 06/12/2017

Sua louca, leve no veterinário, se ele faz isso é por algum motivo, irresponsável.

Jessica em 05/02/2018

Que horror:
Vc só falou idiotices🤮, coloque uma fita crepe na sua bunda isso sim, seu animal pode estar precisando de um veterinário e vc nem cuida dele, vc não pode ter criação, ainda por cima escreve super errado, coitado do seu cão

Jasmim em 06/03/2018

Seu ou sua doente mental, tapar seu ânus com um pedaço de Madeira e quando vc forçar para defecar enfiar ele até o talo pra você aprender. Tomara que um iluminado por Deus te encontre e faça você pagar por isso. Aqui se faz aqui se paga grave isso. Todos pagou e não será você que vai passar dessa sem pagar.

Marley Luciene Moura em 09/04/2018

Marcele vc não deveria ter um cá o, de para quem gosta e vai cuidar.

Marley Luciene Moura em 09/04/2018

Marcele vc nunca deveria ter um cá o, de para alguém quem ame animais e vai cuidar. O pobrezinho não sabe falar o que Tem, com certeza ele está sofrendo.

Fabio Jr em 02/05/2018

KKKKKKKKKKKK gente burra, não estão vendo que essa pessoa está de zoação ?

Fabiana em 19/08/2018

O povo ainda acredita! Afffff

Raquel em 15/07/2018

Sua retardada coloca espantoso no seu ! Sua louca !!! Vc não serve pra ter cachorro !!! Vc tem que ser denunciada !!! Tomara que eu alguém veja e quebre sua cara

Tyza oliveira figueiredo em 30/07/2018

Alguém tem que bater em VOCE com uma panela. .. Se não sabe cuidar de um cachorro não tenha um … espero que você tenha recebido uma visita de polícias pra ficar esperta

Natália em 15/04/2019

Sua loca vc tem que ser denunciada. Bata em vc mesma com uma panela sua retardada mãos tratos e crime.

Paz em 29/04/2019

Sua doente,leva o animal no médico veterinário e vc vai procurar um médico psiquiatra,não tem condições de cuidar de um animal.

Marcelo Firmino de Sousa em 06/07/2019

nossa,, ele ja deve estar sofrendo..e vc aida bate? ajude seu cao..

caroline gaudio em 04/07/2017

oi doutora minha fêmea também está arrastando o bumbum no chão… seu remédio de verme está em dia e eu não vejo nenhuma deformidade aparente,quando estar para entrar no cio o animal pode fazer isso…

admin em 05/07/2017

Oi Caroline, pode ser sim do cio, ou mesmo uma tosa higiênica, que também pode ocasionar uma alergia local.

Catarina santos em 06/07/2017

Minha cadelinha meg lambe muito o ânus tenho muita pena dela, sempre ajudo ela pra poder lamber ao bumbum, e náo é verme tambem esfrega no cháo, como posso ajuda-la.

admin em 10/07/2017

Pode ser alergia, teria que entender melhor, aconselho que leve em um veterinário para que ele possa analisar de perto!

Rebecca e Laila minha filhota Lhasa Apso em 07/07/2017

Nossa esse artigo foi muito útil pois levei minha cachorrinha ao pet tem 3 dias e de lá pra cá q percebemos que ela voltou arrastando o bumbum no chão. Como o vermifugo está em dia e sempre observo suas fezes (está aparentemente ok) pode ser mesmo a tosa, pois realmente até muito bem feita por sinal. Será que passo um bepantol?

admin em 10/07/2017

Que bom Rebecca, ficamos felizes que ajudou! Existem um sprays no mercado para cães mesmo, próprios para aliviar essas alergias! Porém essa alergia tende a melhorar depois de uns 7 dias!

Naely em 23/09/2017

O sr pode informar o nome desse spray, para eu passar sempre depois das tosas?

admin em 25/09/2017

Olá Naely, não podemos indicar produtos, o ideal é que leve seu pet em um veterinário para que ele analise o melhor produto a ser passado!

Rebecca em 07/07/2017

Denunciem mesmo essa maluca q agride seu auau!!! Afinal ela nao merece ter um pet se ela o mautrata!!!!

maria cristina de oliveira em 07/07/2017

a minha cachorra fica rastando o bumbum no chao e latindo oque pode ser

admin em 10/07/2017

Pode ser apenas um incomodo, de coceira, mas é sempre bom averiguar!

Valkiria Lacerda em 11/07/2017

minha cachorrinha amanheceu arrastando as patas traseiras oque pode ser.

admin em 11/07/2017

Provavelmente coluna, leve no veterinário para uma consulta!

Carla em 15/07/2017

Oi Doutora,tenho uma bulldog francês de 2 meses, quando peguei ele, ele já estava fazendo coco mole, diarreia. Dei remédio de verme,e vi no coco lombriga, mas só que, ele continua esfregando o ânus no chão tadinho, o que pode ser?? Estou até passando bepantol pra não assar, ou queimar a bunda da dele.. Queria muito saber porque ele continua fazendo isso.. Me da muita dó.. Desde já eu agradeço.

admin em 01/08/2017

Pode ser alguma alergia na região, o ideal é leva-lo no veterinário para um checagem

Vanessa em 18/07/2017

Meu cachorro vai fazer dois meses agora dia 20 e peguei ele com 40 dias… a pessoa tinha dito que deu vermifugo, mas levei no veterinário e deu mais duas doses, sendo que neste sábado que passou tomou a ultima dose e ainda fez coco com verme… toda vez que ele faz coco ele dá uma choradinha e há uns dois dias esta mole.. Agora começou a arrastar o bumbum. Será que ele ainda pode estar com vermes? Ele volta só daqui a duas semanas no veterinário. Você acha que é melhor levá-lo antes?

admin em 01/08/2017

Não precisa se desesperar se ele voltará em breve ao veterinário reporte a ele!

Rose em 19/07/2017

Oi doutora meu filhote esta fazendo isso direto ele tem 1 mês e 20 dias será q é vermes pois a mãe dele hoje pela manhã nas fezes dela tinha vermes branquinho vou da remédio a ela dou pro filhote também?
Sendo q nas fezes dele ñ vi vermes.

admin em 01/08/2017

é provavel que seja, vermifugue ele também!

Joseane em 26/07/2017

minha cachorrinha tbm fica coçando o bumbum
logo depois de defecar
e tbm chora pq fica tipo um fiozinho agarrado junto ao cocô,o que será que pode ser”ela chora mt”

admin em 01/08/2017

É bom levar para o veterinário examinar melhor!

Dricia em 27/08/2017

Se fica um fio na bundinha dela e porque
Na hora da comida dela ela pode adquirir um fio de cabelo ou outros fios que pode se prender ao seu Coco
Fique atenta

Jessica m em 30/07/2017

Olá.. meu cachorrinho começou a arrastar o bumbum depois que troquei o pote dele de agua por um filtro fonte da marca petlon.. voce acha que pode ser alguma alergia pelo carvão ativo do filtro? ele também tosou faz uma semana mas nunca tinha tido problemas com a tosa.. a glandula parece estar cheia.

admin em 01/08/2017

A água ou o carvão não dariam alergia não!

jessica m em 02/08/2017

obrigada! hoje levei ele no vet.. era da tosa e precisou drena a glandula.. nao era nada demais ainda bem

Vivian Monteiro em 01/08/2017

Doutora minha cachorrinha só esfrega o bumbum no chão quando começo a falar com ela e brincar será que é pra chamar a atenção ???

admin em 01/08/2017

Pode ser sim para chamar a atenção! Fique de olho!

luiza em 02/08/2017

doutora,tenho um poodle de 3 meses. Hoje acordei com ela chorando com a bundinha suja de coco. Pouco tempo depois ela fez coco mole e o anus dela ta todo vermelhinho. O que pode ser ?

admin em 07/08/2017

Pode ser verme, mas é importante que ele seja examinado para ter certeza e fazer a medicação correta!

Silvana em 05/08/2017

Boa Tarde Dr. A minha cachorrinha estava bem e do nada agora começou a chorar e correr de um lado para o outro desesperada e esfregando o bumbum no chão e quando ela faz isso sai um pouquinho de coco… O que pode ser??

admin em 07/08/2017

Oi silvana é importante uma verificação de perto do animal para ter mais certeza do que pode ser!

Camila em 15/08/2017

Olá o meu cão apenas lambe o bumbum depois de fazer coco isso é normal?

admin em 23/08/2017

Pode ser alguma irritação na região, qualquer coisa peça para um veterinário dar uma olhada!

JOELMA em 16/08/2017

tenho um york shire de 4 meses…Um fofo…
mas desde ontem esta (as vezes) esfregando seu bumbum no chao.(coçando)
e hoje eu vi um filetinho bem fininho de sangue,ele ta bem esperto e brincalhao(nao mostra nenhum sinal de ter dor)O QUE POSSO FAZER?

admin em 23/08/2017

Pode ser verme, você deverá leva-lo até um veterinário para o diagnóstico correto!

Denise em 24/08/2017

Boa tarde Dra.!
Meu pequeno arrasta o bumbum no chão, e depois volta no mesmo caminho que ele fez, cheirando.
O que pode ser?

admin em 25/08/2017

É normal eles fazerem isso, na maioria das vezes que arrastam o bumbum eles cheiram mesmo!

Thais em 28/08/2017

Olá doutora eu peguei uma filhote com 37 dias estava infestada de vermes, o veterinário fez de tudo para salva-lá, até deu remédio e soro na pele subcutânea mas ela nao resistiu depois de uns 10 dias meu esposo arrumou outra bebê essa está com 27 dias o veterinário pediu pra esperar 30 pra dar o remédio de verme, estamos mantendo ela apenas com pet milk e em três dias que ela está comigo dei umas quatro vezes papinha de ração, ela faz pouco cocô em relação a outra cachorrinha mas hoje notei que ela arrastou a bandinha no chão como a outra fazia, isso é verme ? Estou mto preocupada pq ja perdi uma cachorrinha por causa disso e não quero perder novamente essa

admin em 29/08/2017

Oi Thais pode até ser verme, mas para isso só com consulta e exame para saber de fato! Aconselho que converse com seu veterinário!

Thaiane em 29/08/2017

Oi meu filho está estranho não que comer direito e nem brincar muito , mais às vezes está normal e está bebendo água normal , não sei se pode ser verme porq ele coça muito o bumbum o que pode ser ?

Thaiane figueiredo em 29/08/2017

As fezes está normal e ele está bebendo água , não quer comer a ração só às vezes que quer comer coisas que ver eu comendo comecei da a vitamina pra ele enery pet gostaria de saber se pode ser vermes porq ele coça o bumbum é só vai tomar o remédio mês que vem porq é em 3 em em meses pois já está com oito meses me ajuda veterinário estou preocupada beijos

admin em 29/08/2017

Oi Thaiane, é importante que isso seja reportado ao seu veterinário, poder ser uma simples alergia ou algo que precise de um tratamento!

Adriana em 03/09/2017

Oi, minha cadelinha já deve ter uns oito anos. Achamos ela na rua a um ano atrás. Ela estava arrastando muito o bumbum no chão. Levamos ela ao vet, pois estava com o vermífugo em dia. Ela espremeu a glândula dela e saiu muita secreção. Ela disse que tem cão que acontece isso mesmo mas, ela está arrastando novamente. O que devo fazer? Obrigada!

admin em 06/09/2017

Teria que examina-la melhor, pois pode ser diversas coisas, o ideal é consulta-la novamente no veterinário!

Camila em 20/09/2017

Bom dia,estou com uma cadela filhote de aproximadamente 25/30 dias e agora começou a arrastar o bumbum no chão e também tentar lamber/morder o ânus e rabo. Ela foi abandonada, não mama e se alimenta de ração para filhotes molhada/papa, faz suas necessidades normalmente. A pessoa que a recolheu da rua me disse ter vermifugado e até o momento não encontrei nada nas fezes dela, ainda assim pode ser verme? Hoje percebi pequena secreção vaginal. Estou perdida como mãe/dona e ansiosa para que ela esteja saudável. Sabe me dizer se é normal e se posso dar vermífugo novamente para garantir?
Obrigada!

admin em 20/09/2017

Olá Camila sangramento nunca é bom sinal, leve-a no veterinário o quanto antes para que seja examinada corretamente!

Silvana em 25/09/2017

Ola dr tenho uma poodle n entendo muito sobre cachorros ela está arrastando o bubum no chão , e está no sio , será que pode ser por isso? De qnto em qnto tempo tenho q dar remédio de vermes ? Só dei qndo ganhei ela estava com 40 dias hj está com 9 meses
Me ajude por favor

admin em 25/09/2017

Pode ser por isso sim Silvana! Mas o ideal é que o veterinário analise de perto!

Renan em 26/09/2017

Olá…. Minha cachorrinha esfrega a bunda e o rosto no chão… E às vezes ela se coça até se ferir… Com o nexgard ela parou de se ferir…. Mas sempre está coçando…. Será q ela tá com algum problema??

admin em 27/09/2017

Provavelmente é alguma alergia! O veterinário precisaria examinar melhor!

Fernanda Rebeque em 02/10/2017

Olá Dra. A cachorrinha da minha vó tem uns 4 meses, ela começou a arrastar o bumbum no chão há uns 3 dias, hoje ela foi fazer cocô e saiu um pouco de sangue o que pode ser?

Obs: ela come tudo o que vê pela frente, hoje ela pegou um passarinho

admin em 18/10/2017

pode ser do que comeu, mas pode ser outra coisa, é sempre bom levar no veterinário

Rafael em 05/10/2017

OI, minha cadelinha fica coçando com a lingua a bunda e gemendo, depois que ela para sai correndo que nem doida pula em todo mundo parece que ta ate feliz mas to meio preocupado. Quando acontece isso eu dou uma lavadinha com agua da mangueira mas isso volta a acontecer depois de um tempo. Não notei diferença no coco. Alem disso ela tambem apresenta um outro problema ciclico de otite, mas nem sempre nas mesmas epocas.

Rafael em 05/10/2017

bem as vezes ela arrasta a bunda no chao sim mas coça mais com a boca.

Letícia em 12/10/2017

Bom dia! Meu cachorro de 1 anos e 9 meses ele está esfregando o bumbum no chão a uns 3 meses, já vermifuguei,com 3 meses já vermifuguei novamente com outro vermífugo pq pensei que fosse o outro que não deu certo. Mas ele continua raspando no chão, e parece que ele fica nervoso na hora, já olhei o bumbum dele, levei ao vet ela me passou o vermífugo mas nada melhora.

admin em 18/10/2017

Pode ser outro fator, como alergia, pulgas, ou mesmo tosa higienica, teria que verificar de perto para ter certeza!

Carla em 12/10/2017

essa merece ser denunciada por maus tratos, e fazer a mesma coisa com ela, da uma surra de cinto. aff

Edivania em 15/10/2017

Olá Dr.,
Tenho duas shitzu, a mais velha tem 2 anos e está numa crise alérgica, ela vem apresentando este comportamento, arrastando o bumbum no chão, mas o curioso que após este comportamento ela fica cheirando o chão onde ela fez isto.
O que o Sr acha?

admin em 18/10/2017

Eles cheiram mesmo, é normal! O arrastar é por causa da alergia!

Solange em 23/05/2019

Admim, por gentileza , uma pergunta. Meu cachorro, semana passada e hoje 23-05, vomitou a ração, o que poderia dar para ele não vomitar mais. Estou preocupada.

Wederson em 18/10/2017

Porquê minha cachorra arranha o piso da sua casinha

admin em 18/10/2017

Olá Wederson, talvez consigamos explicar por esse blog aqui: http://mypetsnanny.com.br/por-que-meu-cachorro-gira-e-cava-antes-de-deitar/

Marina Luna em 02/11/2017

Olá! Minha cachorra, desde pequena que faz isso, não demonstra nenhum tipo de dor ou incomodo, o remédio de verme está em dia e não sinto as glandulas inchadas, inclusive essas glandulas já se estouraram voluntariamente uma vez, há uns três meses atras. Como ela não demonstra nenhum incomodo, posso ficar tranquila? Não acredito que seja do cio, pois ela faz isso desde SEMPRE, desde pequenininha, atualmente ela tem um ano e dois meses, mais ou menos e desde meses que faz isso. As vezes fica até vermelhinho, acho que devido atrito com o chão mesmo

admin em 07/11/2017

Jé verificou se não é alguma alergia na pele?

joao gomes em 19/11/2017

tenho um shitzu com 6 mese, ele e muito peludo , e esta arrastando bunda no chao, que devo dar para ele tomat

admin em 21/11/2017

Oi João, teria que falar com um veterinário para que ele te receite o medicamento correto!

Ana em 13/12/2017

Minha cachorra fica coçando a bunda no sofá, o que será?

Jessica em 29/12/2017

ola. meu cachorro tem 6 anos e esta coçando com a boca o bumbum e o pênis, e fica sangrando. O que será?

Vivian Nascimento em 21/01/2018

O meu cachorro é um york, ele está coçando muito, chega a chorar .
Lei ele na rua para andar um pouco e fez isso na rua , seu anus machucou todinho , fiquei desespera , não sei o que fazer e está saindo fezes também .

Luciane em 06/02/2018

Bom dia, tenho uma fox paulistinha de 10 anos e de uns dias prá cá, ela começou a arrastar o bumbum no chão e lamber bastante o anus, e essa noite a barriga dela fez muito barulho, muito diferentes que a casa toda escutava, o que pode ser?

Camila Costa Paiva em 28/02/2018

Boa noite, hj eu percebi que minha cachorrinha nao estava muito bem, fui olhar e o anus dela está bem machucado, ela é uma shi-itzu, dei um banho nela tirei o cocô que estava grudado no pelo, aparei o pelo em volta do anus, será que pode ser verme? Ela é vacinada e verificada, tem algum remedinho que pode passar, uma pomada? Acho que vou levá-la ao veterinário.

admin em 19/03/2018

pode ser verme, ou outra coisa, precisaria examinar.

Izabel em 04/03/2018

Olá Dr! O Meu Pitilata, tem 6 anos e de uns tempos pra cá, vira e mexe, ele tem soltado aquele líquido da glândula anal, e agora mais recentemente ele começou a esfregar o bumbum no colchão e chão. A olho nu, a região não parece estar inflamada. Ele se alimenta de comida caseira, muito saudável, feita pra ele. Poderia ser oxiuris igual em humanos?

admin em 19/03/2018

Olá Izabel, para saber certinho o que é o veterinário precisa examina-lo

Leo em 12/03/2018

Bom dia, tenho uma PUG com um pouco mais de um ano, neste sabado ela vomitou a ração qse toda e inteira, no domingo a mesma coisa, e hoje segunda feira notei que ela esta arrastando a bunda, o problema é que como ela e meio gordinha ela esfrega a vulva também e esta ficando vermelha, mas agora eu nao sei se e vermes ou se e na vulva alguma irritação, estranho e que foi da noite de domingo pra inicio da segunda que começou isso, ela nunca teve nada disso, nem se portou assim nenhuma vez

admin em 19/03/2018

Leo o ideal é que o veterinário examine para ter certeza do diagnóstico

Marcia em 31/03/2018

Minha baby pinscher nina está com 6 meses , tem 2dia ela está atrasando o bumbum no carpete , agora a noite ela fez de novo, logo, depois fez coco. Está vermífugada todo mes e dei vermífugo pra ela cedo, será o que pode ser?

admin em 02/05/2018

Oi Márcia pode ser verme ou outra coisa, temos um video no youtube que fala mais sobre o cão arrastar o bumbum, dê uma ohadinha, e caso não seja nenhuma dessas opções leve-a no veterinário.
Para acessar o video: https://www.youtube.com/watch?v=2NoKcb6b4BM

Luciana em 06/04/2018

Tenho um filhote de poodle e ele tá chorando muito e esfregando a bunda no chão já não sei o que fazer. Já fiz vários processos e nada. Eu balanço ele e ele para mais se eu paro ele começa a chorar e se e se bater com as pernas como se estivesse sentindo dor.

admin em 02/05/2018

Luciana o ideal é vc leva-lo no veterinário para que ele possa examina-lo corretamente!

Carol em 30/06/2019

Olá, você conseguiu descobrir o que ele tinha ? Ele melhorou ? Estou com um filhote com o mesmo problema

Lucilene em 03/05/2018

Gostaria de saber se aquela cretina foi denunciada, se não eu mesma vou denunciar

Juçara Almeida em 01/07/2018

Meu cachorro tem 02 anos desde que fez a cirurgia de castração q ele vive lambendo o ânus é muito irritado. Já coloquei hipoglós, pantanol,mas ele lambe e fica inflamado. Será que tem haver com a cirurgia de castração q já fez 01 ano. Os veterinários daqui da Paraíba tudo o que precisamos tirar dúvidas eles cobram absurdos e poucas vezes descobrem o motivo. Me indica alguma coisa pq já não sei mais o que dar p ele. Sinto muita pena do meu bbzao me pedindo ajuda. Já dei remédio de verme, mas coceira continua. Por favor me indica o Sorry q a senhora falou acima.

admin em 04/07/2018

Oi Juçara, ele pode estar com alguma alergia, ou mesmo irritação por causa da castração, mas é dificil dar um diagnóstico a distancia. Inclusive medicar a distancia não dá. Você precisará buscar indicações em sua cidade de algum veterinário bom, sempre tem! 😉

Juçara Almeida em 01/07/2018

Corrigindo… nem todos os veterinários,mas ainda não encontrei um que amasse mais a profissão do que o dinheiro aqui na capital

Jussara em 04/07/2018

Tenho uma labradora de 4 anos castrada desde 9 meses, a uns tres meses atras ela teve giardia mediquei com Giardicid 500 mg mais ranitidina indicado pela vet dela, passado uns 20 dias ela apresentou novamente o mesmo sintoma e foi novamente medicada com metronidazol mais Vetmax, ficou boa, agora depois de quase dois meses esta arrastando o bumbum no chão e o coco dela as vezes e duro as vezes mais pastoso, percebo que esta fazendo pouco coco e quando faz e bem fininho, ode ser algum tipo de verme?

Elizabeth de Souza Santos em 14/07/2018

Minha cachorra é castrada e tem fias que estou percebendo cheiro forte nela.Ontem começou a andar um pouquinho e deitar de barriga pra baixo, fui caminhar com ela e ela andava um pouquinho e esfregava a bunda no chão,e triste à noite percebi que estava com febre.

admin em 18/07/2018

Busque um veterinário, mesmo castrada pode ter restado algo dentro dela

fernanda arcain em 01/09/2018

minha cachorra do nada começou a se arrastar
o que pode ser?

ROSEMERI PAULA em 03/10/2018

Bom dia Dr…..minha cachorra tem 5 anos , tem alguns dias que percebi q não está fazendo cocô …..ela choro minga às vezes, come pouco, e gosta que faça massagem na parte traseira dela, parece que tem algo, faça massagem e ela não parece sentir alguma dor, falei com um veterinário ele mandou dar lacto purga , posso dar isso para cachorro? estou super preocupada e sem dinheiro no momento para pagar uma consulta, na vdd estou super preocupada, pois amo minha peludinha…

Myllena em 31/12/2018

Olá tenho uma Lhasa de 3 meses. E a uns 3 dias ela tomou vermífugo. Soltou uns pontinhos brancos junto com o coco. Como se fossem grãos de arroz. Mas hoje ela começou a chorar e chorou quando fez cocô. Chorou as vezes que se meche e quer dizer sozinha embaixo da cama. Estou preocupada s epiderme me responder por favor e me orientar eu agradeço!!!

Myllena em 31/12/2018

Olá tenho uma Lhasa de 3 meses. E a uns 3 dias ela tomou vermífugo. Soltou uns pontinhos brancos junto com o coco. Como se fossem grãos de arroz. Mas hoje ela começou a chorar e chorou quando fez cocô. Chorou as vezes que se meche e quer dizer sozinha embaixo da cama. Estou preocupada s epiderme me responder por favor e me orientar eu agradeço!!!

Myllena em 31/12/2018

Olá tenho uma Lhasa de 3 meses. E a uns 3 dias ela tomou vermífugo. Soltou uns pontinhos brancos junto com o coco. Como se fossem grãos de arroz. Mas hoje ela começou a chorar e chorou quando fez cocô. Chorou as vezes que se meche e quer dizer sozinha embaixo da cama. Estou preocupada s epiderme me responder por favor e me orientar eu agradeço!!!

Alcides em 04/02/2019

Minha cachorrinha maltes fica lambendo e arrastando seu bumbum muito tb

Tatiae em 23/05/2019

Tenho um filhote shitzu 50 dias , dei remédio de verme e depois q dei ele começou arrastar o bumbum, ser a verme? E agora o q faço? Tomou 1 dose do remedio

Ludmile em 03/06/2019

Bom dia. Minha cachorrinha tem 60 dias e ela começou a um dia atrás a colocar força pra cagar e sair pouco cocô e ainda mole. Isso está causando incômodo a ela que arrasta o bum bum no chão sempre, fui olhar e estava irritado o ânus ela com uma bolinha vermelha. O que pode está acontecendo com ela se a bosta ta mole e ela ainda assim n conseguir cagar normal?

MARCIO em 10/06/2019

MINHA CAHORRA ESFOLOU PERTO DE SUA GENITARIA E FICA ESFREGANDO NO CHAO E ESTA MACHUCANDO MAIS O QUE POSSO PASSAR NO RALADO, POIS ESTA ATE INCHADO POIS FICA ESFREGANDO NO CHAO

.maria em 12/09/2019

Marcela seu cãozinho deve estar doente e esfrega a merda na casa pra chamar sua atenção ele não sabe falar então ta te mostrando leva ele em um veterinario cuida dele e vai ficar bem não o maltrata ele não merece sofrer assim não

Adicione seu comentário