São Paulo: +55 11 4172-5533 | Demais Localidades: +55 3003-0618 contato@mypetsnanny.com.br

Olhar seu cachorro ou gato obeso, pode parecer algo normal e para alguns donos até fofinho, mas deixar seu Pet obeso pode causar sérias consequências para ele.

Cães gulosos, gatos sedentários, a vida dos animais tem feito com que eles se tornem cada dia mais obesos. Estima-se que 25% dos cães adultos e 40% dos gatos adultos estão com sobrepeso ou obesos, nos idosos essas taxas são ainda maiores.

É muito difícil convencer donos de pets obesos, iniciarem uma dieta em seus pets, muitas das vezes eles até iniciam mas param no meio por pena, por acreditarem que seus pets estejam sofrendo, porém caso os donos não tomem providências rapidamente, a obesidade poderá trazer sérios riscos à saúde do animal, vejam quais:

1- Diminuição no tempo de vida do seu animal:

Um estudo americano mostrou que um cão com score corporal ideal vive em média 2 anos a mais do que cães com score corporal acima do ideal. Esses mesmos cães com score corporal ideal demoram mais para desenvolver doenças crônicas, e com isso acabam tendo uma expectativa de vida maior.

2- Problemas articulares:

Animais com o score corporal ideal demoram mais para apresentar artrites, e com isso sentem menos dores articulares ao se movimentarem. Além disso cães e gatos obesos podem desenvolver problemas de coluna mais facilmente, tornando-se possíveis candidatos a uma paralisia dos membros inferiores.

3- Doenças crônicas:

A obesidade pode trazer diversas outras doenças em outros órgãos do corpo do animal. O aumento da gordura e do açúcar no sangue pode levar seu pet a desenvolver pancreatite, diabetes, doenças gastrointestinais, dentre outros problemas em outros órgãos.

4- Problemas no coração e circulatórios:

A obesidade pode trazer cardiopatias sérias para seu pet, além de entupimento dos vasos, fazendo com que seu cachorro ou gato tenha uma qualidade de vida ruim, e uma sobrevida menor.

5- Problemas respiratórios:

Animais obesos tem maior probabilidade de ter dificuldade respiratória que os animais sem o excesso de peso, ou podem agravar doenças respiratórias já pré existentes como por exemplo o colapso de traqueia.

Existem muitas razões para você deixar seu cachorro ou gato no peso ideal, e caso você não saiba como, nós podemos te ajudar com nosso programa de redução de Peso, o Personal Pet, onde seu pet passará por avaliação nutricional, e exercícios feitos para ele, com foco na perda de peso.