5 causas comuns para queda de pelos em cachorros

5 causas comuns para queda de pelos em cachorros

É desesperador ver seu cachorro perdendo o pelo, e pior ficando com falhas!

Muitas dessas perdas tem tratamentos, ou podem ser amenizadas, nesse vídeo (clique aqui) falamos mais sobre queda de pelos.

Hoje vamos explicar as 5 causas mais comuns para as perdas de pelos nos cães, veja aqui:

1- Alergias:

As alergias tem como sintoma comum, a perda de pelo. Cães com alergia alimentar, ou alergia a picada de pulgas ou qualquer outra alergia, terá uma alopecia, isto é, uma queda de pelos que poderá causar falhas importantes.

 

 

2- Infecções e infestações:

Infecções causadas por fungos ou bactérias podem causar uma queda importante de pelos, essas quedas podem ocorrer no corpo todo ou em áreas bem delimitadas. É comum ter perda de pelos em infestações por parasitas, também!

3- Doenças hormonais:

Algumas doenças hormonais trazem como sintomas a perda de pelos, uma delas é o Cushing ou hiperadrenocorticismo, que ocorre quando o cão tem um excesso de cortisol, é muito comum os cães desenvolverem essa doença após o uso exagerado de corticoides. Normalmente as perdas de pelo causadas por hormônios apresentam grandes falhas de pelos.

4- Genética:

Algumas raças tem falhas de pelos, o Crista chinês é um cão que tem falta de pelos no corpo, comum da raça, é comum também vermos, por exemplo, um dachshund com falhas nas orelhas.

5- Perda de pelo em locais que sofrem pressão:

Quando o animal fica em decúbito, isto é muito tempo deitado, ele passa a apoiar partes do corpo que começam a não ter uma boa circulação sanguínea e com isso perdem o pelo e, muitas das vezes, criam-se calos ou feridas. Normalmente esses locais, dificilmente voltam a ter pelos. É muito comum em animais mais idosos, animais doentes, e cães de porte grande.

 

Comentários

Bianca em 10/03/2018

Obrigado Gilmar!! 🙂

Customessaywriting em 11/03/2018

Conforto Dormir de barriga para cima é a posição mais confortável para o seu cão pois permite que os seus músculos relaxem por completo. As outras posições não permitem que o seu cachorro durma profundamente pois pode necessitar de acordar repentinamente e levantar-se rapidamente. Segurança Para além de ser a posição mais confortável para o seu cão, ele dorme com a sua barriga exposta quando se sente mais seguro. Este tipo de comportamento não é observado na natureza ou até quando o seu cachorro está fora de casa.

NBNoticias em 12/03/2018

Mas acho que não são piolhos (phthirus capitis). Normalmente essas infestações nos cílios são por phthirus pubis, o famoso chato writers help

Customwritingservice em 22/03/2018

Muito obrigado!custom writing service

Daniel em 04/09/2019

o meu cão tem 5 meses mas tem algo parecido ou numero 5 mas em escala menor o que fasso?

Adicione seu comentário