São Paulo: +55 11 4172-5533 | Demais Localidades: +55 3003-0618 contato@mypetsnanny.com.br

Latidos excessivos, móveis roídos, tristeza, agressão, dentre outros sintomas que os cachorros de grandes cidades vem apresentando cada vez mais!

Esses sintomas não são à toa, nós pesquisamos 66 pessoas que possuem animais, desse número 62,33% possuem pelo menos 1 cão, 29,87% pelo menos um gato, 7,8% possuem outros pets!

Enquanto nós seres humanos passamos cerca de 10 horas fora de nossas casas, vendo pessoas e interagindo, alguns animais passam cerca de 20 horas em suas casas, algumas horas sozinhos, outras horas em companhia de alguém!

Segundo a pesquisa realizada pela nossa empresa, 23% dos animais passam mais de 8 horas completamente sozinhos em casa, 22% passam menos de 8 horas sozinhos em casa, e 49% não ficam sozinhos, existe sempre um funcionário ou os donos em casa, porém ainda assim os pets permanecem dentro de casa sem interação necessária, e uma pequena parcela, 6%, mescla serviços, com períodos bem curtos sozinhos.

Logo, em nosso levantamento 45% dos animais pesquisados ficam muitas horas de seu dia completamente sozinhos em casa, e 49% com companhia, porém sem grandes interações e exercícios!

Os lobos cinzentos, ancestrais do nosso cão doméstico, chegam a caminhar 50 quilômetros por dia, em busca de caça, acasalamento e território. Já os felinos também percorrem longos caminhos, em torno de 4 quilômetros diários!

Enquanto isso os nossos animais domésticos passam seus dias, sem andar nem 1 quilômetro por dia, sem interações que gastem sua energia física e mental e na maioria das vezes, muitos deles desenvolvem diversos problemas comportamentais!

A grande solução para melhorar a vida desses pets é trazendo não só um grande enriquecimento ambiental, como também passeios e um trabalho de interação! Se o dono não possuí tempo para fazer esse trabalho, é importante que ele encontre um profissional ou local para isso!