10 sinais que podem indicar que seu gato não está bem:

10 sinais que podem indicar que seu gato não está bem:

O estresse é um sinal muito comum de que as coisas não vão bem para nós humanos, mas também para os animais. Nos gato ele poderá durar alguns minutos ou longos meses, o importante é saber identificar os sinais de estresse.

A parte complicada é quando a ansiedade e o medo associado ao estresse afeta nossos gatos, a maioria dos gatos tendem a esconder e mascarar a sua agitação interna. Pior ainda, o estresse pode ser uma indicação de seu gato tem um problema de saúde.  Aqui estão alguns sinais de estresse que você deverá ficar de olho caso ocorra com seu gato, especialmente se eles ocorrem de repente:

  • Urinar fora da caixa de areia: cheiros novos em sua caixa, assim como a caixa suja pode fazer seu gato urinar fora da caixa, porém se seu gato estiver fazendo isso sem motivos aparentes como esses citados ele poderá estar tentado te avisar de algo que não está bem com ele, nesse caso consulte um veterinário.
  • Diarreia, constipação ou outros problemas digestivos: esses sintomas poderão indicar diversos problemas de saúde, e deixará seu gato bastante incomodado, qualquer sinal desses vá ao veterinário.
  • Lamber demais ou não se lamber: os gatos são conhecidos por se limparem bastante, porém se isso ocorrer a ponto do animal ficar com falhas nos pêlos ou feridas, isso não é um bom sinal. Fique de olho. Além disso o gato que simplesmente pára de se lamber, deixando os pêlos sujos, é um mau sinal também, que precisa ser levado em consideração quando for ao veterinário.
  • Coçar excessivo: Como o lamber compulsivo, coçar excessivo pode ser um indicativo de várias questões de saúde e comportamentais.
  • Isolamento: Os gatos gostam de se esconder, porém se ele ficar o tempo todo escondido, ou fugindo de você e pessoas conhecidas, isso pode não ser um bom sinal.
  • Miado excessivo: Esse pode ser um sinal difícil para alguns donos de gatos, pois existem muitos gatos “faladores” que miam bastante, porém muitos donos sabem identificar o que seu gato “quer”, se você notar um miado diferente, ou se seu gato não é tão falante e passar a ser, leve no veterinário para um check up.
  • Pouco ou nenhum interesse pelo alimento: os gatos não ficam de dieta como nós fazemos, eles podem comer poucas porções ao longo do dia, porém parar de comer completamente, ou perder o interesse pelo alimento pode indicar que algo não está bem com ele.
  • Dormindo demais: alguns gatos podem dormir até 20 horas por dia, mas não é por esse motivo que você deverá se despreocupar. Normalmente o dono de gatos sabe os horários que seu gato dorme mais e os horários que ele fica mais ativo, se isso mudar procure auxilio, e se perceber ele mais letárgico também.
  • Brigas e agressões com outros animais: uma briga ou um “chega pra lá” é natural quando se tem mais de um pet em casa, o que deve ser levado em consideração é uma mudança no comportamento, aquele gato tranquilo passar a ficar agressivo e intolerante, isso pode ser sinal de algum problema comportamental ou doneça.
  • Agressividade com pessoas: Um gato estressado ou doente também pode apresentar agressividade para com as pessoas, mesmo com seu próprio dono. Novamente, é melhor consultar o seu veterinário se isso começar a ocorrer “do nada”.

 

Andressa M. Gontijo

Veterinária e Fundadora da empresa de pet sitter My Pet’s Nanny

Comentários

Amanda em 18/08/2016

Meu gato esta incomodado e nao consegue deitar e dormir tranquilo.. Passou dia e noite inteiros andando, mas come e bebe normal. Nao tem vomito nem diarreia. Porem nao quer brincar e fica longe doa outros… O que pode ser?

admin em 24/08/2016

Oi Amanda precisaria examina-lo de perto, pois podem ser diversas coisas. Procure um veterinário de sua confiança para te ajudar a solucionar esse problema!
Boa sorte =^^=

Thaiane em 02/02/2018

Meu gato tem aproximadamente 3 meses de idade e do nada ele começou a vomitar e ter diareia, não quer comer e passa todo o tempo deitado, foi levado ao veterinário é dado remédios mas não adiantou. Oque pode ser?

Aline em 06/05/2018

Já fez o teste de Fiv/Felv? Infelizmente pode ser isso.. faça o quanto antes pra poder trata-lo! Gato sem comer por mais de 2 dias pode vir a óbito!

Sirlei Batista de Souza em 23/06/2019

Meu gato ficou dois diz sem comer mas continuei alimentando ele com seringa agora começou comer normal mas quando não estava comendo só tava deitado suando e mijando em tudo e lambendo suas partes genitais oque será que ele tinha não consigo descobrir

Evila em 25/10/2019

Meu gato está com o mesmo problema! O que
devo fazer?

Maria Angelica Machado em 19/05/2018

Meu gato sempre foi brincalhao e carinhoso,mas estava sempre atras de mim resmungando, a noite me acordava sempre resmungando ate eu nâo suportar mais e levantar. Resolvi adotar um gatinho para fazer companhia para ele.Ele adorou o gatinho, queria brincar, lambia e dava mordidinhas,ficaram amigos imediatamente.Porem percebi que ele nâo quer brincar mais; está comendo pouco e continua resmungando,assim que chego em casa eles ficam atras de mim,como uma sombra.Mas de madrugada não tem jeito,mia,resmunga,sobe na cama e não desiste ate eu não aguentar mais e levantar,vão contentes para sala,fico um pouco com eles e fecho a porta e fico ouvindo os miados.O que devo fazer para ele parar de me acordar e ser mais independente? voltar a brincar e comer mais?

Mariana em 28/11/2018

Você foi ajudada? Passo pela mesma situação

Thalita em 28/11/2018

Eles estão querendo brincar com vc. Eles devem estar entediados. Durante o dia tente brincar mais vezes para que eles se sintam cansados e durmam a noite

Erica em 30/05/2019

Leva eles p qarto coloca a caminha deles perto de você … as vezes eles querem companhia❤

Patrícia Lucia Aparecida da costa em 21/10/2018

Minha gata fez a castração ontem porém até agora do dia de hoje ela não quis comer nada nem beber água isto é normal ela só tá deitada dormindo estou preocupada

Evellyn Granato em 17/06/2019

A minha gata também passou por isso, levava ao vet e nada, lá ela ficava bem pq estava no soro, daí mandavam pra casa e nada dela comer ou beber água, daí fui a agropecuária pra comprar uma vitamina, e conversei com a moça lá que era especialista em gatos, daí ela viu a receita de remédios, e mandou eu cortar o omeprazol que foi dado para conter a dor que pudesse dar no estômago dela por causa do antibiótico, daí no mesmo dia que cortei o medicamento, ela voltou a comer e beber água normalmente, e hoje em dia está super forte. Espero que te ajude

Virgínia Lopes em 15/11/2018

Tenho um gatinho de 40 dias e hoje começou a ficar sem equilíbrio e os olhos bem agitados e a cabeça trêmula oque pode ser?

carlos em 05/07/2019

minha gatinha Lola esta sem comer ja fazem dois dias esta meio fraquinha so quer dormir isto é normal me ajudem .

Sherri em 11/11/2016

tghanks for the great info

Marisa em 11/02/2017

Meu gato tem 10 anos e sempre se lambeu sem problemas, mas agora não tem de lambido e , como é branco (era!!!) está ficando bege. A veterinária mandou não dar banho pq ele se estressa demais , porém fico preocuopada. Passo todos os dias a escova no pelo e sai mto.O que devo fazer. Me disseram q ele parou de se lamber pq está feliz!!!!!!!

admin em 13/02/2017

Parar de se lamber não é bom sinal para gatos, se ele está deixando o pelo sempre sujo, busque um veterinário especialista para investigar se não há nenhum problema adicional.

Mariana M. em 21/04/2017

Ola minha gatinha ficou com diarreia por quase uma semana aí dei um remédio chamado diarretron, ela ficou dos dias sem fazer coco e qdo fez saiu um pouco duro e um pouco mole. Quando fez novamente estava mole e tinha mato junto, mas agora ela quase não defeca ja faz três dias q não faz coco. E percebi que quase não está fazendo xixi …Não com a mesma frequência de antes.

admin em 26/04/2017

Mariana você deverá levar o seu gato ao veterinário o quanto antes, pois ficar sem defecar ou urinar nunca é um bom sinal!

Sandra altava em 08/05/2017

Dra Andressa

Meu gato tem seis anos dorme a noite nesta epoc do ano e de dia fica indo e vindo só que agora ele ta dormindo o dia todo e a noite e só belisca a comida. O que pode ser? Eu moro numa cidade fria ele achou uma almofada com sol e ficou ali o dia todo

admin em 12/05/2017

Oi Sandra, se ele for castrado é comum que com o passar do tempo ele vá ficando cada vez mais dorminhoco e parado! No frio a tendência de dormir mais é maior, os gatos chegam a dormir 18h por dia! Quando castrados as vezes até mais, observe se não nota outros sinais além do dormir!

Bruna em 31/03/2018

Oi Boa noite minha gatinha ela tem 1 mês estar Aparecendo umas ferida nelas na patinha o quer2 eu faço

THALITA DE JESUS GOMES em 28/11/2018

Pode ser esporotricose uma doença que ataca o sistema linfático. Leve ao vet para passar o tratamento correto. Nunca sacrifique seu animal

Nanda Araújo em 26/07/2019

Meu gatinho tem 1 ano, de uma hora pra outra ele não quer comer mais, mas também não tem diarreia nem vômitos, ele só quer ficar dormindo e está com a respiração agitada. 🙁

Liliana em 11/05/2017

Boa noite! Estou desesperada pois meu gato não come(e não o vejo bebendo água) por dois dias. Eu sei que está errado forçar a alimentação, mas eu não consigo mais vê-lo deitado, amuado pelos cantos. Eu o chamo e ele não vem. Ele é um gato que mia muito e não ouço um miado sequer. Outra coisa que eu observei é que ele não se mistura com os outros gatinhos(tenho mais duas fêmeas). Quando pego o Buddy, o mesmo solta uns ruidinhos, uns gemidinhos. Por favor, eu preciso de ajuda.

admin em 12/05/2017

Liliana, você deve leva-lo o quanto antes ao veterinário, pois ele não está bem de saúde!

Caique em 14/10/2018

Olá. Meu gato tá fraco sem apetite e parece não está enxergando bem ele olha pra gente parece tonto e ele tenta dormir mais todo momento se assusta do nada parece está sentindo dores que vem e vão constantemente .
Oque devo fazer ?
Tem algum medicamento pra esse caso?

Faty em 30/09/2017

Vai deixar o gato morrer???se ele não come e está fazendo gemidos é óbvio que ele não está bem. Leve ao veterinário com urgência.

Geovana Pereira Gonçalves em 11/12/2018

Minha gatinha tem um mês, e ontem veio um gato e acabou batendo nela, e hoje ela acordou bem triste sem querer comer nada apenas beber água, e agora ela não se quer nem levanta e está com as pernas bem fracas, ela não consegue miar também, l que pode se?

Fabiana em 06/06/2017

Boa noite, minha gata esta se lambendo e coçando muito,já dei remédio p pulgas e nada, MSM pq ela não sai pra rua…apesar de ter uma casa grande, percebo q ela não tem muito o q fazer…Mas tem brinquedos e brinco c ela..
.sera q é estress? O q posso dar para ela tomar?

admin em 06/06/2017

Olá Fabiana, pode ser outra coisa relacionada a pele dele, não necessariamente estresse, mas é preciso que seja visto de perto por um médico veterinário, para que ele feche o diagnóstico corretamente!

Sandra em 09/06/2017

Olá, meu gato era um gato que só comia ração(para castrados), não tinha interesse em outro tipo de alimento. De uns dois meses para cá passou a não querer tanto a ração e pedir comida de verdade, está bem magro, mas super ativo, ás vezes até demais, Troquei a ração por uma normal, essa ele come até que bem, mas mesmo assim não pode ver a gente entrar na cozinha que vem atras e fica miando pedindo, agora deu de rascar saco de lixo, não era assim. Ele fica esperando a gente dar algum pedaço do que estamos comendo, e se não dou as vezes puxa com a patinha ou então senta e fica olhando. Estou assustada com esse comportamento. Que tipo de doença ele pode ter? Se é que está doente.

admin em 09/06/2017

Olá Sandra, qualquer emagrecimento deve ser verificado, pois emagrecer sem nenhum motivo aparente não é algo normal. Leve-o até um veterinário para que o examine melhor! Boa sorte 😉

Sandra em 09/06/2017

Obrigada pela resposta. Mas no caso de levar ao vet, qual seria os procedimentos para poder chegar a um diagnóstico? Meu gato é extremamente arisco fora de casa e sair com ele de casa é como se o estivesse levando para a forca.

Samuel da Costa dos Santos em 18/10/2018

É normal, comida de gente é o cigarro do gato, faz mal ele se vicia e não quer mas a ração.
procure trocar o sabor da ração as vezes, esquentar um pouquinho a ração seca no microondas pra liberar mais aroma ou outras coisas que deixem a comida dele mais atraente. não ceda e não dê comida de gente a ele, mantenha ele longe de sacos de lixo e da rua que vai ficar tudo bem.

THALITA DE JESUS GOMES em 28/11/2018

Isso não e doença. Ele simplesmente passou a gostar de comida de humano. Se ele e saudável não tem nenhum problema

sra... em 03/01/2019

Essa ração de gatos castrados, principalmente se for transgênica, não dê. Não tem muita gordura natural. E a transgênica é um veneno. Parece mesmo é que ele está desnutrido e definhando por conta disso.

Passe a dar wiskas, ele vai ficar bem de novo.

As vezes os veterinários recomendam aquelas empresas que fizeram acordos com ele, para serem recomendadas(muitos dos casos, na verdade).

Teste e entenda por si mesma.

Adriana em 21/03/2019

Tudo menos wiskas pessoal! Um gato de uma conhecida quase morreu por estar comendo só wiskas! Essa ração é PODRE, tem muita gordura e sódio, claro que o gato vai gostar por isso! Royal Canin é a melhor opção, vi isso pela minha gata, nem com a Hills ela se adaptou, teve diarreia. Resumindo: Royal Canin sim! Wiskas NUNCA! Muitos gatos vão pro vet com problemas cardíacos e afins por causa dessa wiskas, é muito sódio e gordura que não acaba mais…

Débora em 06/04/2019

A minha gata é muito chata para comer, comia a biofresh até janeiro, de uma hora para outra não quis mais, já devo esta décima ração, não consigo fazer gostar de nenhuma, agora comprei a royal canin gatos exigentes, comeu na primeira semana, já não quer mais, estou a ponto de desistir de ração, mas ela não gosta de sachê, tem hrs que fico desesperada, mas levo no veterinário eles examinam e dizem que ela está bem, toma água, faz suas necessidades, só come muito pouco.

Ruth em 30/06/2019

A minha gata era assim. Troquei inúmeras vezes de ração, até que entrei com a Natural Guabi. Sem corantes, sem conservantes, sem transgênicos, e super premium. Ela adorou!!! E tem sabores diferentes, dá pra ir trocando..

Daiany TORUNSKY em 14/07/2019

A minha gata aprendeu a comer só quando estou perto, e pior… Fazendo carinho nela. Infelizmente é um hábito que apareceu, e agora lidamos com isso. Veja se a sua também não tem alguma mania…

[…] já viu essa cena na sua casa? Você chega perto para acariciar seu gato, faz dois carinhos, e logo ele já sai correndo, e se esconde de você, ou mesmo te morde pois não […]

Bruna em 22/06/2017

Olá minha mãe faleceu, e tive que mudar estou morando com meu namorado telamos o terraço da casa dele que é bem grande para a minha gatinha poder ficar, ela passa a maior parte do tempo atrás do colchão tem poucos dias que estamos morando aki isso é normal?

admin em 26/06/2017

Ela pode estar estranhando o novo local, é comum gatos ficarem estressados com mudanças de locais!

Patrícia em 27/06/2017

Parabéns! Você foi super atenciosa com todos os comentários, dando respostas às questões, que sempre são as de outras pessoas.Valeu!

Lucas em 28/06/2017

Boa tarde meu nome é Lucas. Tenho uma gata de 2 anos e ela é castrada. E desde que começou a época do frio ela se isolou mais, e outra coisa que achei estranho ela sempre foi um pouco assutada, e é nessas 2 semanas desde que percebi ela diferente, se vc for mecher nela dum jeito que ela naobte ver ela levanta ou sai muito assutada, ela também começou a dormi em outro local, ela se alimenta normalmente, bebê sua água também, e as vezes parece que ela tá meio zaroi. Se alguém tiver alguma dica desde já agradeço. Obs: nunca agredi e nem fiz algo para machuca minha gata , tenho ela como uma filha para min

admin em 30/06/2017

Lucas, é sempre importante que o veterinário examine quando nota-se mudanças no comportamento, principalmente em gatos!

Patricia em 14/07/2017

Meu gato teve um trauma muito grande quebrou a perna e teve que amputar o rabo ‘ ate quando ele vai ficar triste??? Sera que um dia voltara ser feliz??? Ele come pouco mas fica sempre de baixo da camao que posso fazer por ele !!!

admin em 01/08/2017

Dificil saber quando ele irá melhorar do trauma, mas ele irá se recuperar sim e logo logo estará feliz! 😉

Denise em 04/10/2018

Mas nao deixe em Lugar alto, sem protecao, porque senao, ele podera cair e se machucar, porque esta sem rabo, que mantem o equilibrio dele!

Jil Pinheiro em 15/11/2017

Bom dia!
Meu gatinho já teve infecção urinária, agora às vezes ele de repente corre de um lado para outro como se alguém estivesse beliscando ele!o que pode ser?

admin em 16/11/2017

É importante buscar sempre um veterinário, para que ele verifique se não há nada de errado!

Tayna em 03/07/2017

Minha gata está dormindo o dia todo(ela nn é muito de dormir,adora uma bagunça)mas nn sei agora ela só pensa em dormir quando ela levanta ela anda devagarinho como se estivesse doente,e ta miando muito estranho,quase não come… O que pode ser? Me ajudem por favor,estou muito preocupada com ela,e no momento eu nn tenho condições de levar ela no veterinário.

admin em 05/07/2017

Oi Tayna, no frio é normal os gatos dormirem um pouco mais, mas é importante levar ao veterinário para que ele faça exames se necessário! Infelizmente sem ver o animalzinho fica complicado dar um diagnóstico certo!

Kerstin em 05/07/2017

Ola! Minha gata tem 2 anos, e é castrada desde os 5 meses. Ela sempre foi muito falante e roçava demaaaais nas nossas pernas, paredes e objetos! Quando eu chamava por ela, ela já miava e roçava, como se estivesse respondendo. De uma semana para cá estou sentindo ela distante. Agora ela vai para a casa abandonada do vizinho (coisa que nunca fez) e fica la a tarde ou a noite inteira, junto com outro gato. Mas não tem miadeira nem brigas. Eles só ficam parados olhando um para o outro. Quando chamo por ela, ela nem se quer me olha, é como se estivesse hipnotizada. Quando ela está em casa, ela não roça mais e tem miado com menos frequência. Cheguei a pensar que pode ser pq ela está na “adolescência” e queira alguma baderna, não sei. Doente fisicamente eu acredito que ela não esteja. Isso pode ser um quadro de depressão?

admin em 10/07/2017

Ela é castrada? É natural que acabe se aproximando de outros gatos, e às vezes com isso se distanciando de você!

josi em 06/07/2017

boa tarde , meu gato chegou em casa tremendo com os olhos arregalados ficou por muitas horas no forro , por volta das 22h saiu melhor mas sinto que ele esta como o coração acelerado e pra deitar ele tenha se ajeitar procurando uma posição melhor, oq pode ser?

admin em 10/07/2017

Josi, se seu gato anda na rua, ele pode ser envenenado, muito cuidado! Na rua pode ocorrer de tudo, inclusive atropelamentos e brigas, esses sintomas são sempre preocupantes, e o correto é correr com ele para o veterinário!

Sara em 07/07/2017

Tenho uma gata castrada, ela comia a ração bem de uns meses pra cá ela começou a não querer mais a ração. Troquei de vários tipo de ração e nada. Resolvi então compra as latinhas pra misturar com a ração. No começo ela comia bem agora é a maior dificuldade pra ela comer um pouco eu coloco a cômoda e ela sai correndo. Outra coisa também é que ela no canto que ela dorme ela faz xixi, seja na caminha dela ou em algum outro lugar. Agora se ela estiver acordada ela faz no quintal. O que pode ser mim ajuda. Obg bjs.

admin em 10/07/2017

Qual a idade dela? Precisaria olhar de perto e com mais calma para fazer um diagnóstico correto!

Andy em 09/07/2017

Tenho um gato de 13 anos que na última semana está se comportando de forma estranha o qual jamais fez. Independente do que ele for fazer, ele não caminha… ele sai correndo saltitando. Você saberia me dizer o que pode ocasionar isso? Por que ele está agindo dessa forma? Desde já agradeço!

admin em 10/07/2017

Olá andy, seu gatinho já é considerado um idoso, pode ser pela idade sim, pode ser também pelo frio, caso o local que você more esteja fazendo mais frio! Fique atento, e qualquer alteração maior, leve-o ao veterinário!

eduardo silva em 18/07/2017

Meu gatinho da noite para o dia apresentou mudanças. Nao caminha e quando tenta fica cambaleando, nao come e fica so deitado por que nao consegue caminhar. Dai quando acorda mia um poouco e dorme de novo. Queria saber se tem algo que possa fazer. Pois nao tenho condicoes de levalo ao veterinario ????????

admin em 01/08/2017

infelizemente você precisará leva-lo no veterinário para uma consulta! existem inclusive, em São Paulo, hospital publico para animais. Fica na Zona leste!

GEANE em 23/07/2017

BOA TARDE! TENHO UM GATINHO DE 1 ANO E ELE SAIU QUARTA FEIRA 19/07/17 PARA RUA E VOLTOU MUITO ESTRANHO, NAO COME, NAO BEBE AGUA, NAO BRINCA ,NAO FAIZ MAIS NADA, NAO SE LAMBE O QUE PODE TER ACONTECIDO POR FAVOR ESTOU DESISPERADA, ESTOU ALIMENTANDO ELE COM LEITE E DANDO AGUA NA SERINGA. LEVEI NO PETSHOP E DEU UMA INJEÇAO P DESINTOXICAÇAO PQ O MOÇO DISSE Q ELE PODE TAR ENVENENADO E TO DANDO SORO NA SERINGA.

admin em 01/08/2017

É bom levar para o veterinário examinar melhor!

Breno em 01/08/2017

Boa noite, tenho um gato e ele tem 9 anos, ele simplesmente parou de comer, estamos tendo que dar comida com ajuda de uma seringa na boca dele, devido a ele ter parado de comer, ele emagreceu muito, ao ponto que da para contar as costelas dele, percebi também que ele só quer saber de ficar debaixo da coberta, se deixar ele fica o dia todo lá.
Levei em 3 veterinários e ngm consegue falar o que ele tem, fizemos exame de raspagem, hemograma completo e simplesmente não apareceu nada nos exames.

Tudo começou com uma queda de pelo próximo as patas, logo depois ele ficou se coçando muito, ao ponto de se morder, levamos ao veterinário, ele passou Advocate e melhorou a parte da queda de pelos, ainda tem, mas do que estava melhorou, para a coceira ele passou Cort-Trat, demos durante uma semana, após isso o gato entrou nesse estágio que falei no começo do texto, teria uma ideia do que pode ser ?

admin em 01/08/2017

Oi Breno toda parada de alimentação em felinos não é bom sinal, o ideal é leva-lo em um veterinário especialista!

Aline em 31/08/2017

Boa tarde!! Acabei de adotar um gatinho de mais ou menos 4 meses. Onde ele ficava tinha 4 gatos e um cachorro e a antiga dona o encontrou na rua e não tinha condições de ficar com ele. Ontem fui buscá-lo a tarde e ele estava cheio de pequenos carrapatos e magrinho. Levei ao pet, onde deram banho e a primeira vacina. Desde que chegamos aqui em casa ele só vive escondido embaixo do sofá e se treme com qualquer ruído. Fez xixi na caixinha de areia que comprei mas tá comendo pouco e quase n bebeu água.
Notei que o olhinho dele tá remelando muito…

Sei que pode estar estranhando a nova casa e o movimento que tem nela… Mas é normal esse comportamento dele?

admin em 06/09/2017

Ele está estranhando o novo ambiente, isso é natural, logo deve se acostumar!

Luciana Lanzillo em 02/09/2017

Olá adotei im gatinho de 9 anos porque o seu dono faleceu dia 14. Eu estou com ele desde o dia 5, quando o dono foi hospitalizado.Ele estava super esperto ate o dia 12 quando troquei a silica do banheiro dele.De lá pra cá, ele só faz suas necessidades embaixo do sofá,está comendo bem, não o vejo beber agua, ele fica andando pela casa toda e para nos cantos de porta e parede e parece dormor em.pé… Não brinca com.nada está cabisbaixo. Na semana que seu dono foi internado, ele havia passado no vet qur o receitou baytril… Fiz a administração correta porém não consegui saber quem era o veterinário que tem todo o histórico dele, desde seu nascimento…o que pode ser ??? Na casa dele ele era espertinho , fugia para eu nao pegá -lo, agora eu pego ele dorme,brincava….

admin em 06/09/2017

Oi Luciana, podem ser muitos fatores, desde falta do dono/casa, até estranhar o novo ambiente, ou mesmo algo a mais em sua saúde, observe e qualquer alteração maior leve-o no veterinário!

Adriana Lúcia em 03/09/2017

Minha gata tem 3 anos e super agarrada comigo. Mais tem uma semana que não dorme comigo. Fica o tempo todo escondida em cima da casa. Qdo desce ela come e volta pra lá só fica isolada ela não saia de traz de mim. To preocupada pq ela tá muito distante

admin em 06/09/2017

Converse com o veterinário para que ele possa examina-la corretamente

[…] já viu essa cena na sua casa? Você chega perto para acariciar seu gato, faz dois carinhos e logo ele já sai correndo e se esconde de você, ou mesmo te morde pois não […]

Renan em 08/09/2017

Boa tarde,

Minha gata tem 3 anos e está isolada há 4 dias embaixo do telhado de casa. Não consigo pegá-la. Eu a chamo, tento atraí-la com comida, ela chega perto, mas não o bastante para eu alcançá-la. Ela já tinha feito algo parecido, mas não por um período superior a algumas horas. Deixei comida e água pra ela lá em cima, mas estou com receio que esteja doente. O que não parece, na verdade, visto que ela tem aparência normal e fica se esfregando nas coisas, no telhado, como gosta quando está fazendo charme. Não se se é estresse, porque chegou uma gata nova no vizinho e frequenta minha casa, ou se está doente. O que você poderia me dizer a respeito?

admin em 13/09/2017

Provavelmente é por causa do gato novo

admin em 12/09/2017

A minha gata ficou no cio e não cruzou com nenhum gato, então o cio fica indo e voltando,mas agora ela não quer comer nada, dois dias já. Sem contar que ela fica presa direto na casa de cima para não fugir. O que pode ser?

admin em 13/09/2017

Olá Talita você deve leva-la em um veterinário para um diagnostico correto

Carmen em 26/09/2017

Há 2 meses, meu gato vem fazendo tratamento pra artrose (ele tem bico de papagaio) com aplicação de condroprotetor. Ele tá fazendo fisioterapia também e a coluna dele já tá bem melhor, mas há 1 mês, ele passou a ter muita dificuldade pra sentar (subir escada e pular também), ele nem tenta mais. A fisioterapeuta descobriu uma bolinha (é tipo um inchaço, é mole) na coxa direita q provoca muita dor nele. O veterinário disse q o músculo da cabeça do femur dele tá inflamado (mandou fazer mais 2 meses de aplicação), mas a fisioterapeuta acha q é um tumor porque não diminui. Após a quarta aplicação do condroprotetor q ele passou a apresentar esse problema, com as aplicações seguintes, melhorou um pouco (ele mal andava), mas a aplicação é subcutânea, não pega músculo nem nervo, eu não entendo pq isso aconteceu, até então, ele tava bem, sentando normalmente, subindo escada e pulando em locais baixos.

Caroline em 26/09/2017

minha gata está se coçando e também se lambendo toda hora mas sempre ela fica do meu lado o que pode ser?

admin em 27/09/2017

Olá Caroline precisaria examinar melhor, pode ser alguma alergia!

Germana em 27/09/2017

minha gata está linda animada comendo e bebendo, faz xixi, mas não faz cocô desde sexta [hj é quarta]
me mudei sexta e sei que eles [são dois] levam um tempo
o macho já está ok, mas ela não faz cocô
hj dei uma colherinha de azeite de oliva
qto tempo espero antes de levar no vet? tem mais alguma coisa que eu possa fazer por ela?
obrigada!

admin em 27/09/2017

Se ela fazia diariamente e agora parou é importante verificar! Se o azeite não funcionar leve-a logo ao veterinário!

Lara em 05/10/2017

Olá, meu gato começou de um tempo pra cá a se esconder nas cobertas ou correr pra baixo do sofá, quase nao tem miado e anda dormindo demais. Ele tem 7 anos e tem mais outro macho e uma fêmea em casa, mas isso nunca foi problema já que ele convive com eles faz anos, e ele nunca teve esse tipo de comportamento. Me mudei de casa na metade do ano passado e ele se adaptou bem tbm. Alguma ideia doq pode ser?

Juliana em 07/10/2017

Meu gato tem uns 2/3 anos e sempre foi quieto, tem uns dois dias que começou a ficar inquieto, miando muito. Não é comida/água,nada na rotina dele mudou. O que pode ser?

admin em 18/10/2017

É dificil saber sem ter uma anamnese mais completa e com isso fechar um diagnóstico correto! Talvez seu veterinário possa te auxiliar!

Chris em 10/10/2017

Meu gato parou de lamber e higienizar às genitais, fica sempre sujinha e com mau cheiro.

Ela sempre foi super limpa, o que pode estar acontencendo?

admin em 18/10/2017

Precisa verificar melhor, pode ser sinal de alguma doença! É importante leva-lo ao veterinário e relatar isso!

Myllena em 11/10/2017

Me separei recentemente, e meu gato era muito apegado ao meu parceiro. O gato esta comigo atualmente, meu parceiro o vê apenas nos finais de semana. Durante a semana, meu gato mia demais principalmente de noite, não come, e não tem vontade de brincar como antes, fica na porta como se esperasse a chegada de alguém. O que posso fazer para distrai-lo? Para que ele sinta menos falta?

admin em 18/10/2017

Talvez o nosso serviço de cat sitter possa te ajudar com essa interação, e de repente até ele se acostumar com a nova rotina da casa! Caso precise, entre em contato conosco!

Eduardo Carletti em 11/10/2017

Boa noite. Meu gato foi atropelado e teve ruptura diafragmática e segundo o raio X, o intestino saiu do lugar. Após uma semana e meia ele está recuperado do acidente, mas não está conseguindo comer nem defecar,só come grama. Está bebendo água, mas pouco e xixi faz normal. Tem alguma coisa que posso fazer para ajuda-lo a comer?..já ofereci tudo que ele gosta e nada….estou sem saber o que fazer. Agradeço a atenção.

admin em 18/10/2017

Ele passou por alguma cirurgia certo? Esse caso é 100% para um veterinário acompanhar de perto!

Jéssica Carvalho em 11/10/2017

Oii.
Meu gato recentemente teve infecção urinária. Levei ele no hospital público aqui em São Paulo.Como ele está bem obstruído a médica não conseguiu usar a sonda e optou por fazer a retirada do pênis.Nisso ele operou,voltou pra casa e ficou fazendo xixi normal.Só que quando já estava quase recuperado da cirurgia a uretra dele fechou de novo,então foi posto uma sonda.Passou 3 dias e levei pra fazer a retirada da sonda.Ele está fazendo xixi normalmente, está comendo e bebendo água normalmente.Só que ele está muito estranho comigo.Ele não está mais dormindo comigo,não está ficando no meu colo e ele sempre foi super grudado comigo.O que pode ser? Estou realmente muito preocupada =\.

admin em 18/10/2017

É normal que ele fique “chateado”, gatos se afastam quando tem alguma coisa que não gostam que os donos façam! Normalmente com o tempo ele vai melhorando e retornando!

Samanta em 12/10/2017

Tenho um gatinho de aproximadamente 3 meses ele é muito agitado, brincalhão, ele só comia ração mas de vez em quando meu pai dá comida pra ele e pedaço de carne, tem 2 dias que ele tá moadinho só quer dormir e procura toda hora um lugar pra fazer coco.Será que ele está ruim da barriga?

admin em 18/10/2017

Provavlemente está! Fique de olho e qualquer coisa leve-o em um veterinário!

Myrele em 13/10/2017

Meu gatinho está agitado, com medo, se escondendo atrás das coisas e subindo em árvores.. sempre foi muito dócil, mas aparentemente está com dor, a respiração está ofegante e fica muito com a boca aberta.. meu pai deu ossos para ele, então li sobre e vi que pode estar engasgado, o que eu faço?

admin em 18/10/2017

Oi Myrele, infelizmente ele precisa ser examinado por um veterinário, sem olhar fica dificil diagnosticar!

Myrele em 13/10/2017

P.s. moro numa cidade do interior, não tem clínicas veterinárias por aqui.

R em 18/10/2017

Olá, meu gato tem 2 anos e até semana passada ele brincava, corria, pulava, se escondia.De domingo para segunda ele começou a ficar sonolento e preguiçoso do nada.Ele não sai para a rua,e esta comendo normal. Por coincidência o horário de verão começou, isso pode influenciar no comportamento deles? Já que gato é rotineiro e por conta do horário algumas coisas saem da rotina

admin em 19/10/2017

Dificil ser o horário de verão, pode até ser o calor, mas o ideal é ficar de olho e qualquer coisa leva-lo ao veterinário!

Anizeth Gomes em 22/10/2017

Oi. Minha gata Tikim está tendo dificuldades para subir e descer de lugares altos. .. hj não conseguiu subir na cama, e quando foi pular a janela batei o queixinho no chão. ..o que pode ser isso? Ela parece que tá perdendo a força.

admin em 23/10/2017

Anizeth leve-a no veterinário para uma avaliação completa e correta, pois por aqui fica dificil de diagnosticar!

Cibeli Campitelli em 24/10/2017

Boa Tarde, tenho uma gata de 12 para 13 anos, e ela fez recentemente 3 cirurgias pois esta com um abcesso no pescoço, nada funciona então decidi não levar ela mais para o veterinario para não judiar mais da minha gatinha,agora porem ela so esta deitada no banheiro e so sai para comer, estou muito preocupada com ela, pois quando estava sol eu mesma colocava ela la fora para tomar um solzinho e agora com o frio eu não coloco pois tenho do…

admin em 30/10/2017

Oi Cibele, teria que ver se isso é mesmo apenas um abcesso ou algo mais sério, pois já era para ter melhorado se a Sra está fazendo os cuidados!
De repente vale uma segunda opinião de mais algum veterinário!

Gabriela Machado em 31/10/2017

Meu gato esta com a barriga mechendo e fazendo barulho , ele nao quer comer , pensei ser soluço pela forma que a barriga meche , mais ja faz horas e não passa , estou preocupada , o que pode ser ?

sra. em 03/01/2019

Vermifuga.

Lisi em 01/11/2017

Ola!Tenho um gatinho com 7 anos castrado, ele vem aparentando abatimento, reduziu a ração e emagreceu. Não tenho como levar ele ao vet, por que não conseguimos pega-lo..apesar dos anos de convivência, ele não deixa ninguém se aproximar; acredito que o comportamento seja trauma, achei ele na rua com 5 meses e mesmo em bebe ele fugia de aproximações, para não estressa-lo acabei aceitando o comportamento distante.
Tentei dar baytril e prediderme misturado no AD da Royal, mas ele não aceita nada e mal chega perto do pratinho.
Alguma dica de como acalma-lo para conseguir levar ao vet? Como é difícil de dar o medicamente por causa da aproximação, talvez o vet possa iniciar o tratamento com o injetável. Agradeço a atenção

admin em 01/11/2017

Oi Lisi já tentou chamar um veterinário em casa?

elizangela em 02/11/2017

meu gato ta sempre com diarreia desde que peguei ele as vezes vou pegar ele e ele faz coco tipo abracei ele ele fez coco ja dei remedio pra verme mais nao adiantou

admin em 07/11/2017

Oi Elizangela leve-o em um especialista em felinos, melhor!

Patricia Lima em 07/11/2017

Olá… Minha gata se meteu numa briga com o gato do vizinho esta tarde. Agora tá amuada, não quer carinho. Eu levei comida e ela se alimentou direito. Não vejo nenhum ferimento externo. Perdeu alguns tufos de pêlos apenas. É possível q a briga ha resultado em ferimentos internos? A briga durou cerca de 10 segundos apenas. É possível q ela esteja mais chateada q machucada? Ela está dormindo na minha cama como sempre dorme. Pegou no sono de boas. Não sei se é físico ou emocional o comportamento triste dela

admin em 08/11/2017

Pode ser pelo estresse da briga, mas é bom ficar de olho!

Neila Marques em 13/11/2017

Meu gato é idoso, completou 13 anos em outubro. De uns tempos pra cá tem apresentado casos de sono excessivo (mais de 20 hs por dia). Recentemente apos uma vacina anti-rábica passou 3 dias isolado e sem fazer sua higiene e nem comer, dormindo praticamente 24 hs. Melhorou por duas semanas, porém, hoje esta novamente apresentando os mesmos sintomas.

admin em 16/11/2017

É importante buscar sempre um veterinário, para que ele verifique se não há nada de errado!

JOSIANE VITORINO em 28/11/2017

Boa noite, estou muito preocupada com meu Gatinho (Bobby) de 2 anos e 8 meses. De repente ele começou a se esconder em baixo da colcha da cama ou atrás do sofá. Não deixa que o meu esposo e eu se aproxime dele. Continua comedo, bebendo, fazendo as fezes normalmente, mas a maior parte do tempo fica escondido. Me ajude, por favor!

admin em 29/11/2017

Oi Josiane, não temos como saber o que há com ele, sugiro que o leve no veterinário!

Junior em 30/11/2017

Olá a 2 dias estou criando uma gatinha de 3-4 meses,quando ela chegou estava muito assustada, tinha medo de tudo mas no mesmo dia ela foi se adaptando ao ambiente, mas não queria comer nada, tentei leite, frango, ela comeu um pouquinho do frango e mais nada(ela chegou em um dia que eu ainda não tinha ração) no segundo dia comprei ração mas ela só comeu 1 colher de sopa de ração durante o segundo dia todo , e passa o resto do tempo todo dormindo(dormiu cerca de 16h no segundo dia) gostaria de saber se esses sintomas de comer pouco e dormir muito é normal?estou preocupado, obrigado desde já.

Tânia em 01/12/2017

Boa tarde. Trouxe para casa um gatinho de rua e no primeiro dia (ontem) vomitou e fez diarreia.. Entretanto ontem ao final do dia já fez coco normal. Hoje passou o dia todo sem comer nem beber… Será que é de ser um ambiente novo para ele? Quanto tempo devo esperar para ver se ele come? Ontem dei-lhe peito de frango cozido e ele comeu. Mas a ração seca não come..Será que é de não estar habituado a ração mas sim a comida de humanos? Falta referir que tenho ainda um gatinho com 1 ano e meio e este que adotei tem cerca de 3 meses. Obrigada.

Jéssica em 06/12/2017

Bom dia,meu gato está tremendo muito,já apalpei pra ver se era dor mas ele nao mia…
Ontem ele quebrou minha tv e meu marido xingou ele…
Será que essa tremedeira é medo?

sra. em 03/01/2019

Pode ser dor sim, e ele não estar querendo demonstrar.

Não o torture, não é bom apalpar machucado de ninguém.

Depois de um tempo, isso deve melhorar.

Apenas fique junto.

Paula Ventura em 11/12/2017

A minha gata tem 18 anos e agora de repente há uns dias para cá ela não come quase nada ou nada e está ficando muito magra o que posso dar para ela comer que tenha mais interesse em comer

sra. em 03/01/2019

Arroz misturado com frango desfiado, temperado só com um pouquinho de sal.

Mas, também pode ser que a hora dela esteja chegando.

Acho muito legal, um bichinho morrer só de velhice, e esses idosinhos geralmente preferem ficar em um local calmo e um pouco escondido, quando chega a hora, irem em paz.

Muito inteligentes.

neidevan ferreira feitosa em 12/12/2017

Oi estou preocupada com meu gato, primeiro descobri que ele estar com esporotricose não levei ele no veterinário mais fiz muitas pesquisas e vi muitos comentários comecei a dar itraconazol e com 3 dias notei que estar cicatrizando logo ele só tem uma feridinha no nariz, agora ele começou a miar diferente e fica lambendo o pênis só que ele estar fazendo xixi o que pode ser?

Lyn em 10/03/2018

Itraconazol, se mal administrado, pode causar hepatite! Você pode matar seu gato se errar a dosagem. Medicamentos só podem ser prescritos por um veterinário!

[…] Quando se sentem incomodados com algo, ansiosos, estressados ou até mesmo doente. Gatos mascaram muito bem a dor e, quando estão incomodados com algo, podem agir se escondendo […]

Maria Zulmira em 17/12/2017

Nossa gata deu parto a uma única cria (o que por si só em meio incomum), e algumas semanas após o parto, ela começou a apresentar um comportamento estranho. Mia a toa como se quisesse algo (geralmente beber água direto da torneira), mas quando chegamos perto, ela volta para dentro do quarto e fica quieta, como se nos evitasse. Além disso, ela parece não gostar de ficar perto do filhote, e de maneira alguma quer sair do quarto. Ela já era covardona, mas agora não quer nem ver o lado de fora da casa. Alguma sugestão?

Jandira Mendes Coelho em 02/10/2019

Minha gata tem 6 anos, quase 7. Sempre foi boazinha e falante. É muito gordinha. O problema é que está sempre com o bumbum sujo. Acho que não consegue se limpar. Tenho lavado o bumbum dela sempre. Mas acho que está ficando irritado

Walace em 20/12/2017

Bom dia, ontemeu gato de 1 ano, começou a agir estranho, ele está sempre lambendo a própria boca cono se houvesse alto saindo, sempre deita com o focinho pro chão e com o mesmo mechendo, pode ser o calor excessivo?

Isadora em 26/12/2017

Olá! Meu gatinho vai fazer 2 aninhos e sempre foi ativo. Gosta de passear na rua e etc. Mas nas últimas semanas ele quase nem saiu de casa e dorme o tempo todo,mais do que ele dorme normalmente, e está mais apático também. Será que ele pode estar doente?
Muito obrigada

admin em 26/12/2017

cuidado com voltinhas na rua, leve-o no veterinário

Maysa em 26/12/2017

Oi, adotei uma gatinha que deve ter 4 meses, quando dorme profundo parece que entra em transe, acorda se tremendo, babando e se urina, isso ocorre cada vez mais, o que pode ser? Será que tem cura?

admin em 26/12/2017

veja se está mesmo dormindo ou se nã pode ser uma convulsão, se for dormindo, pode ser um sonho!

João Pedro em 30/12/2017

Meu gato nunca miou invés disso faz um barulho igual quando nos suloçar

Claudemir Camara em 31/12/2017

Compramos um casal de filhotes, Os dois usam a caixa de areia, mas o macho nao sabe enterrar as fezes e se suja todo. Agora ele passou a fazer coco e deitar em cima das fezes. O que fazer?

sra. em 03/01/2019

Borrifa alguma coisa com metade de água, pode ser até com metade de vinagre de maça, toda vez que ele deitar nas fezes.

E quando ele inventar de querer se aliviar de novo, cheque que ele continue indo para a caixa de areia e entenda que o borrifo é apenas para quando ele DEITA na caixa de areia.

É bem simples e indolor.

Ele vai evitar que a testa dele seja borrifada novamente.

Jaqueline em 03/01/2018

Olá, tenho uma gata de 5 anos, muito apegada á mim, moro em um apartamento sozinha, mas quebrei meu pé e precisei ficar 15 dias na casa da minha mãe, todo dia tinha comida para ela, não faltou nada, mas quando retornei ela estava muito magra e sem apetite, fiquei 2 semanas em casa e ela voltou a comer pouquinho,mas agora no ano novo passei 3 dias com a minha mãe novamente, e retornei ela não come de vez!Está com o olhar distante nem cheira a comida, estou muito preocupada pois ela está muito magra denovo.Não sei se tem necessidade de veterinario, ou se ela está doente mesmo, pois ela sempre foi bem gordinha mas agora vejoo osso da coluna dela.Pode me dar dicas, seria psicologico ou ela está doente?

sra. em 03/01/2019

Nossa, que horror, ela estava sendo mesmo bem cuidada ?

Pode ser também imunidade dela rebaixou pelo estress de não ver a dona, e que não queria comer.

Mas, acho o que você descreve… muito extremo.

Espero que ela estava mesmo com uma pessoa boa…

Fernando Cézar em 08/01/2018

Oi, bom dia!
Tenho um gato com pouco mais de 1 ano, foi feito o castramento perto dos 8 mês, ele foi adotado apareceu na garagem, aparentemente é um gato normal, tem muita saúde, se alimenta bem, dorme bem, é todo brincalhão e carinhoso, mais acontece dois problemas, ele quer fugir explorar a vizinhança em frente onde moro tem uma mata, e o outro problema ele fica tentando cruzar na minha esposa, nas pernas, nos braços, e quando vai dormir ele não dá sossego de forma nenhuma pra ela, ele dorme um pouquinho e acorda e começa tudo de novo, se trancar fora do quarto ele não deixa ninguém dormir mia alto, arranha a porta.

Me dê algumas dicas,
Obrigado!

sra. em 03/01/2019

Passa a borrifar metade de agua com metade de vinagre de maça na testa dele, toda vez que ele virar do avesso.

Com o tempo ele vai entender quais os comportamentos que faz a testa dele ser lavada.

É indolor.

Use apenas para comportamentos indevidos.

gabrielle em 08/01/2018

olá, meus gatos começaram a espirrar e a sair coriza transparente do nariz deles. alguns estão com o miado rouco e a respiração também. hoje um desses gatos começou a ter um miado estranho e a se esconder, olhando em volta desconfiado como se estivesse reconhecendo o local e a se esfregar em todo lugar. por favor, o que pode ser?

gabrielle em 08/01/2018

E ele também está com as pupilas bem dilatadas. 🙁

Priscila em 10/01/2018

O meu gato ta com diarreia,ñ come e ra com um buraquinho no rabo oque eu Fasso

Dayane santos em 11/01/2018

Minha gata ficou com diarreia uns 3 dias, porém, agr enquanto ela está dormindo, sai um pouco de cocô, aí elas correndo pra areia, mas msm assim vai um pouco durante o caminho, oque pode ser? Obg

Fabiana Jardim em 12/01/2018

meu gato era super agitado. com a chegada de meus familiares para vista ele simplesmente tem passa os dias deitado e quieto sem interagir, quando o trazemos para perto de nós ele fica deitado no mesmo lugar que o colocamos. esta se alimentando, tudo normal, só o comportamento que está me deixando preocupada. Isso é normal? de repente o facto de se e«sentir incomodado com a presença de pessoas que nao curtem muito gato?

sra. em 03/01/2019

Cara…
Depressão de gato é uma coisa, parece MESMO que está morrendo.
Sério mesmo, a gente leva para o veterinário para no fim ouvir, por exemplo, que era depressão por conta do sofá antigo ter sido substituído.

E do nada, o gato melhora por si mesmo de 3 dias à 1 semana. Sem medicação nem nada.

Pagando consulta só para ver isso.

Isabela em 15/01/2018

Minha gatinha não quer comer a tres dias ela so cheirou a ração e vômito, Também tem dormido fora do normal, eu ofereço líquido na seringa e ela rejeita,ela aparece triste e sempre tenta se isolar , vocês sabem me dizer? E eu tenho que ressaltar que encontrei um dente dela será que é isso?

Janaina Aparecida Nalesso De Medeiros em 19/01/2018

Bom dia, meu gato ontem dormiu o dia inteiro e a noite tbm não quer comer nem be agua, achei q fosse obstrução mais não pq ele usou a caixa e fez mt xixi , o xixi saiu normal não tinha sangue , mais logo depois voltou para cama e ficou enrroladinho dormindo e ta do msm jeito ate agora o q sera q pode ser, antes de ontem estava super ativo e brincalhão

Isadora Rezende em 27/01/2018

Meu gatinho nao está querendo comer porções como comia antes,hoje dia 27/01/18 eu comprei petiscos e molho com sabor variado,mas meu gatinho apenas deu uma leve lambida no molho e nao se interessou em comer,ele anda muito agressivo,meu gato nunca foi de morder,agora se alguém chega perto dele ele morde,esta dormindo constantemente,estou muito preocupada pois ele nunca agiu desta forma.Uns dias atrás ele foi pai,pois a gata de nosso vizinho deu cria,mas em pouco tempo alguns filhotes morreram e outros sumiram,esse acontecimento pode
influenciar com o esta acorrendo agora?Se poder me ajudar ou estiver ideia do que pode ser agradeço pois estou muito preocupada.Desde já agradeço.

Cat em 31/01/2018

Olá. Meu gato tem 24 anos e 3 meses. Sempre foi saudável e de uns mêses pra cá se mostrou fraco, não come mais a mesma quantidade que comia, e tem demorado muito na areia pra fazer as necessidades dele. Há uma semana uma amiga veterinária veio em casa vê-lo. Não tinha febre, disse estar desidratado. Receitou Recovery, Cronidor e Nutrifull a ele, além de fazer um pedido de exame de sangue. Comprei Recovery e Nutrifull, porém infelizmente não tenho condições para comprar o Cronidor nem pagar o exame. A questão é… Vejo que chegou a hora dele, e acredito que o estresse de levá-lo ao exame seria a pior coisa no momento. Queria o máximo de opinião de profissionais, pois o conheço bem e acredito que nesse momento ficar ao lado dele o ajudando nesses últimos dias, sem estressa-lo, dando o carinho e amor que ele merece. Desde já, origado.

Cat em 31/01/2018

…que ele merece, *seja o melhor para ele*. Desde já obrigado.

Faltou no contexto acima.

Elieta Barbieri em 07/04/2018

Olá eu tenho uma gatinha que tem 18 anos, está doente, já faz uns dias, ela não consegue fazer cocô, levei no veterinário, ela ficou internada, fizeram um enema, mas parece que ela ficou pior, estou cuidando dela em casa não quero mais internar, e agora aparece um nódulo na patinha dela , mas mesmo assim não quero mais internar ela pois em casa ela se sente segura e eu cuido dela dou o remédio para dor faço fluido terapia, alimento , mantenho ela aquecida, levo ela para pegar sol fico o dia todo com ela. Vou cuidar dela até a hora que ela for para o céu dos gatinhos. Eu e minha família amamos muito ela pois ela um anjinho que nos faz felizes por 18anos, estamos tristes mas eu estou rezando para que ela não sinta dor, e quando ela partir seja em paz , eu não vou deixar ela mais internada pois quero estar com ela no momento que ela se for ,para que a minha Kitty não se sinta só eu estou muito triste com dor na alma.

sra. em 03/01/2019

Realmente quando chega a hora, eles preferem morrer perto dos donos, ou num canto isolado, aquecido, sozinhos, que tenham paz, calmaria.

Não numa maca fria, sozinha, “abandonada” e sendo “torturada” o tempo todo.

E, no fim, para nada.

Eulla em 31/01/2018

Olá!
Há pouco tempo a gatinha da minha irmã tirou os ovários, ela passou a comer mais, enfim, deu uma boa engorda; mas de uns dias pra cá, ela emagreci muito, não está comendo direito, bebê pouca água, não estava dormindo direito, ela está com as vacinas em dia, recentemente tomou de vacina de raiva, já tomou vitamina Glicopan pet, vermífugo. Apenas melhor na aspecto de dormi, mas comer só uns carossinhos de ração ou sachê, pouca água e só quer saber de comer mato, não sabemos mais o que fazer.

Maria Luiza em 31/01/2018

Minha gata está inquieta e com frio, dai a enrolo na coberta e ela forma mas quando acorda da no mesmo

Elisa em 31/01/2018

Olá, então minha gata ficou estranha de repente ela não quer comer e nem tomar água, e só consegue dormir… Quando ela anda ela só consegue olhar para baixo… E fica um pouco trêmula quando anda. O que pode ser isso?

Vivian em 04/02/2018

Meu gato tem 2 anos e meio, e de um dia pro outro, começou a ficar assustado com o nada. Fica andando assustado pela casa, mas está comendo e bebendo água normal. Ele tem leucemia felina. Será algum problema grave?

admin em 05/02/2018

Teria que examinar melhor, o ideal é leva-lo a um veterinário!

ANDRE PACHECO em 10/02/2018

BOA MOITE! MINHA GATA DO NADA ESTA TENTANDO ME ATACAR. ELA OLHA PARA MIM COM MUITA RAIVA QUERENDO ME MORDE E FICA ENFRENTANDO DO NADA. ELA ESTA NO CIO SERÁ QUE É ISSO O ALGO ESPIRITUAL. CUIDO BEM DELA COM MUITO AMOR E CARINHO DO NADA ELE FICOU ASSIM.AGORA É SÓ COMIGO QUE TA ASSIM.

Wanessa em 14/02/2018

meu gato coloca a racao na boca mas dai ele nao consegue mastigar e sai desepesperado miando o que pode ser isso?

sra em 03/01/2019

Deve ser a ração ter ficado presa no céu da boca dele ou entre os dentes.

Ou algum dente dói.

Saber a idade do gato, e o que ele come, em alguns casos, também ajuda.

Samuel em 17/02/2018

Boa Tarde. Tenho uma gata de 3 anos e um gato de 2 anos. Ambos chegaram filhotes em casa e convivem muito bem a mais ou menos 2 anos.
Hoje após dar drontal para a mais velha (o mais novo ainda não tinha tomado) os dois se cheiraram e engataram uma briga descomunal, nunca antes vista.
Alguma relação com o remédio? Existe alguma forma de reaproximá-los?

admin em 22/02/2018

Não há relação com a medicação não

Jaqueline em 20/02/2018

Minha gata tem 2 meses o seu normal é ser bem ativa tanto durante o dia como a noite. Mas ontem quando cheguei em casa ela miava muito parecia assustada e ficou a noite toda quieta na cama ao meu lado nem se quer levantou para comer e quando meu esposo ou eu chegamos para pega-la ela mia bastante e está com certa dificuldade para sentar. O que pode ser?

Wilza em 22/02/2018

Há um mês adotei um gatinho com dois meses. Ele é carinhoso e “quietinho”, em relação a outros filhotes. Porém, estranho alguns comportamentos, talvez pelo fato de nunca ter a experiência de conviver com gatos.
Ele me segue, é carinhoso comigo e com o resto da família, mas, as vezes, do nada, saí correndo desesperado, arrepiado, com as pupilas grandes, orelha p trás e querendo atacar. Até quando ele me vê comendo ele, as vezes, faz isso. Confesso q me assusto.
Amo muito ele, por ser tão manhosinho. Gostaria de entender o por quê do comportamento.

admin em 22/02/2018

Pode ser apenas um jeito de brincar! Teria que ver pessoalmente para ter certeza!

Laenne Oliveira em 02/03/2018

Boa noite, tenho uma gata de quase 1 ano. Ela come ração e bebe água direitinho, porém tem épocas (frequente ultimamente) que se comporta estranhamente, não sei se é o cio, pois ela não é castrada (mas não tem contato com outros gatos), fica miando o tempo todo e andando abaixada com a bunda para cima. Isso é normal?

admin em 19/03/2018

Isso é sinal de cio sim!

Maria Lucia em 25/03/2018

gente meu gato sai pulando de telhado em telhado miando escandalosamente, um miado feio mesmo. porque será ?

Giane Dubois em 08/04/2018

Oi gente minha gatinha tem 8 meses e era bem ativa brincava e pulava muito…
Faz 4 dias que só come e ja dei remédio de vermes mas ñ vi ela fazer o n°2 até agora dei ontem…
Me ajudem

admin em 02/05/2018

o ideal é vc leva-la no veterinário para que ele possa examina-la corretamente!

[…] A qualquer sinal de estresse, separe-os de novo: nesse início é importante que os estresses entre eles sejam controlados por […]

Je em 16/04/2018

Tenho um gato da raça Bengal que está com 4 anos. Sempre foi de comer muito. Só que faz umas 3 semanas que ele passou a rejeitar a ração que sempre comeu desde que atingiu a fase adulta. Já troquei por outro sabor, mas ainda assim ele não está querendo comer como antes. Come muito pouco, somente o suficiente para não passar fome. Já emagreceu também. Não sei o que ele pode ter porque, no geral, ele está como antes.

admin em 02/05/2018

o ideal é vc leva-lo no veterinário para que ele possa examina-lo corretamente!

Arlete em 22/04/2018

Meu gato está com um olho aberto e outro fechado muito tempo. Isso é normal ?

Arlete em 22/04/2018

E agora esta lacrimejando.

Laryssa em 26/04/2018

Boa noite minha gata havia levado uma mordida de algum animal enquanto brincava la fora, nós prendemos ela e cuidamos da ferida, a ferida esta cicatrizando não foi muito grave porém nesses últimos dois dias ela só tem dormido e ta parando d comer direito, sera estresse? devo soltar ela la fora? Mas tenho medo de ela se machucar de novo, ela sempre dorme dentro de casa mas de manhã soltamos, mas prendemos ela dentro de casa até a ferida estar melhor isso tem uns 15 dias, oque devo fazer?

admin em 02/05/2018

Olá Laryssa, o ideal é vc leva-la no veterinário para que ele possa examina-la corretamente!

Barbara em 01/05/2018

Olá!
Eu tenho uma gata de seis anos e a 20 dias trouxe um gato novo pra casa…, a gata mais velha parou de comer, de usar a caixa de areia, de se lamber, fica apenas em cima da casa e a noite vai embora; Estou muito preocupada

admin em 02/05/2018

Olá Bárbara leva-a no veterinário, são sinais ruins!

ITATI em 15/05/2018

Minha gatinha tem 11 meses, e começou a e engasgando pensamos que era a bola dr pelo, mas mesmo dormindo ela fazia barulhos repentinos como engasgada. E agora ela não mia mais alto. O que será?

Leize em 16/05/2018

Meu gato faz a posição de fazer cocô e xixi mas não faz nada e toda hora estou preocupada e não sei o que fazer!😓

celene em 18/05/2018

o la tenho um gato castrado a seis meses. porém até ai tudo bem. mas a 2 meses adotei uma gata com 3 meses que apareceu por aqui ..vou castrar em junho..nesse período de duas semanas comigo o meu gato anda miando muito e tenta cruzar com ela mas ela n deicha..ja fãs umas semanas ja ele come normal e tudo só esse probleminha ..quando ele vê ela pela noite só fãs um miado estado e vai pra cima dela. ela só bate nele e quer brincar..hehe o que pode ser esse comportamento n apropriado para um gato castrado..ha tenho outra gata castrada que ele até tentou mas ela deu um tapao e ele n chega mais perto é essa gatinha nova e tá se fresquiando..obrigada espero retorno…

sra. em 03/01/2019

Acontece que em muitos casos, castração não tira conduta adquirida.

Só não vai engravidar mais gatas, essa que é a certeza, só.

Procura na internet, casos como o seu, são inúmeros.

Paulo Thomaz em 21/05/2018

Meu gato tem dois anos e meio e está comigo desde os 3 meses de vida. Ele sempre fica comigo em qualquer lugar da casa, principalmente quando estou na cama gosta de se aninhar nas minhas pernas. Ontem ele estava muito colado comigo dormindo e derrepente acordou assustado e arranhou bastante minha perna para sair da posição que estava.
Fiquei bastante chateado e estou afastando ele um pouco e não deixei ele dormir na cama comigo.
Estou sem saber como me comportar com ele.
Ele tem um colchonete com uma manta, mas ele não aceita dormir à noite em outro lugar que não seja na cama.

sra. em 03/01/2019

Borrifa metade de água com vinagre de maçã na testa dele toda vez que houver um comportamento indevido.

É indolor.

E ele com o tempo, pára, sabendo o comportamento que faz o borrifador aparecer.

Já, já e rapidinho vai ser fácil e harmônica os limites da casa.

E não dói.

São muito inteligentes.

Melissa Moreli em 24/05/2018

Minha gata tem 1 ano de idade e costumava ser bem agitada e não gostava muito de contado, ultimamente ela anda muito carinhosa e dormindo mais que o normal, devo me preocupar?

Sandra Ribeiro em 25/05/2018

Minha gata anda muito quieta, dorme Muito, fica parada olhando para o tempo, quase não se lambe mais e mia muito pouco, tem mais ou menos uma semana que está assim.

Larissa Silva em 31/05/2018

Minha gata teve que ser castrada às pressas pois estava com infeccao, só que depois que ela foi castrada volte e meia ela fica com dor, acredito que seja na barriga, porque ela se encolhe e não deixa a gente nem encostar nela que mia diferente. Minhas outras 2 gatas castrei e os pontinhos internos quase não dá de sentir e dessa que fica ruinsinha quando ela dá a barriga pra gente coçar chega dá de ver o calombo dos pontos internos.Ja faz 3 meses que castrei ela e pra ajudar a veterinária foi embora da cidade.O que será que pode ser? Ela faz xixi normal, só come ração para gato castrado pra já não dar problemas renais, dei todos os remédios certinho. Desde ja, obrigada.

admin em 04/06/2018

As vezes dá para sentir mesmo, se ela estiver bem, não se preocupe

Sandra em 01/06/2018

Meu gato foi castrado ja faz um tempo e agora começou meio ki inflamar nao sei ficou umas bolinhas inchadas e de tanto ele lamber parece ate que ta na carne viva to preocupada

Veridiana em 06/07/2018

Bom Dia!!!
Minha gatinha tem 10 meses,teve filhotes à 2 meses.
Era carinhosa com seus filhotes,dormia dentro de casa,só que ela passou a fazer suas necessidades fora da caixa,dei umas chineladas e passaei a deixa- lá dormir fora de casa.
Só que agora, quando ela entra dentro de casa,ficar roesnando para seus filhotes,querendo agredi-los,e quando pegamos nela, ela fica rosnando.
Entra pouco em casa,ela era mansa agora está assim,estou preocupada,o que será que está acontecendo?
O que devo fazer para ela voltar a ser a gata carinhosa e mansa de antes?
Me ajude por favor.

sra. em 03/01/2019

A própria gata, de algum modo, pelo que me descreve, está cheia de ciúmes dos próprios filhotes dela.

sra. em 03/01/2019

Vocês não lavaram os filhotes não, lavaram ?

Pegar nos filhotes toda hora antes que completem 3 meses também não é bom.

sra em 03/01/2019

O laço dela com os filhotes está destruído.

Jandira em 02/10/2019

Não se dá chineladas em gatos. Vc botou ela lá fora, agora vai ser difícil ela se acostumar com os filhotes.

Hayra adrielly em 11/07/2018

Meu gato tem uns 4 meses e era shper brincalhão, comia muito. Agora ele esta parecendo triste, se recusa a comer e a brincar, só dorme muito.Não parece ser alguma doença nem nada.

admin em 18/07/2018

Para saber melhor ele precisa ir para um veterinário, que possa analisa-lo

ALDO CESAR DOS SANTOS _ em 01/08/2018

Bom dia, Adotei um gatinho de rua e no inicio ele era super feliz, brincalhão ativo. Ocorre que ficou quase dois dias longe de casa e deve ter se envolvido numa briga, e para resumir chegou todo arrebetado praticamento rasgaram o pelo da cabeça. Levei no veterinario ele deu as medicações. Hoje ele não brinca mais, e não é tão ativo. Detalhe eu estou criando um cachorrinho! será que é ciumes ou a surra que ele levou?

ALDO CESAR DOS SANTOS _ em 01/08/2018

Um detalhe que não falei, o gatinho tem dois anos

Amelia em 04/08/2018

Boa noite, tenho uma gatinha que vai fazer dois anos, de uns tempos pra cá, ela se lambe muito e “espirra” o tempo inteiro, após as lambidas, após comer, ou qualquer instante. Levei no veterinário, que passou remédio pra alergia, mas não fez efeito.
Antes não havia secreção, agora vejo o narizinho dela sempre molhado nas laterais. Ela come bem, mas já se alimentou melhor.
Moro no interior e não há muitos recursos nem muitas opções de veterinários… sempre que posso levo, mas não é tão perto daqui.
Será algo de risco para ela? Pode ser uma infecção fúngica ou bacteriana?
Grata.

Claudia em 08/08/2018

Oi estou preocupada com minha gatinha ela tem dois anos e ja e castrada de uma semana pra ca ela não esta comendo direito come mto pouquinho mais urina normalmente reparei que por não estar comendo diminuiu evacuar e isso aconteceu não sei se interfere na mudança da areia da caixinha reparei que ela quando coloco a areia limpa ela come uns granzinhos comprei uma diferente porque a que costumo comprar estava em falta na pet e isso começou depois que troquei essa areia e notei que ao respirar tambem ta diferente ela não deita mais ao meu lado so fica numa posição não sobe mais nos locais altos estou preocupada se for algo mais serio mais reluto pra levar ao veterinario pq ela é mto brava fica mto estressada ao colocar na caixa de transposte a veterinaria qdo levei pra fazer a castração reclamou por ser tão arisca morde arranha gruda as unhas ai to com medo de estressar mais ela, o que devo fazer?

Edivania cardoso em 29/08/2018

O meu gato,tem nove meses e ontem a meio dia uma moto bateu nele nao ouve ferimentos expostos nem sangeamento,mas esta triste dorme muito aceita sem reclamar carinhos coatumeiros e nao quer se alimentar ,fiz alimentaçao oral com seringa(leite) .estou preocupada podem me dar uma dica ,pois moro a quilometros de um veterinario.

Bruna Josiane em 30/08/2018

Oi,boa tarde!!
meu gato tem 3 anos, ele nunca foi muito de brincar. Mas notei que ja a dois dias ele fica se escondendo mais que o normal,parece assustado… e não esta se alimentando direito! O que pode ser?

Elizabete Costa. em 13/11/2018

Minha gatinha não está comendo e fica só deitada.Está perdendo m uito pelo,oque será?

ÉVILA PATRÍCIA em 04/10/2018

ola meu gato tem 1anos e 5meses ele costumava brincar muito mas de uns dias pra cá ele só ta dormindo ou fica só pelos cantos da casa isso pode se qui ele esteja com alguma coisa? tirando isso o resto ta normal come,n ta de diarréia obrigado

Joice em 09/10/2018

Olá. Tenho um gato já há 8 anos, e o mesmo sempre foi extremamente carinhoso, sempre dormiu na cama conosco, entre outras coisas. Recentemente, pegamos uma gata, e ele se adaptou logo com ela, porém depois que a mesma castrou, ele tem tido comportamentos muito estranhos com a gente. Não se aproxima mais de nós, evita ficar em casa (mesmo sendo castrado) e quando dou carinho nele, ele fica rígido e assim que eu o solto, já corre, como se não estivesse a vontade de estar conosco. Isso pode ser algum tipo de ciúme ou depressão?

ROSANA APARECIDA TURINO em 11/10/2018

Minha filhinha nenê de quatro patas tem 14 anos e está tendo um comportamento estranho vive deitada com a cabeça em direção da parede e agora está sempre procurando locais escuros para se esconder e está perdendo o apetite por favor me dá uma direção do que fazer

Denise em 24/10/2018

Boa tarde, meu gato levou um susto, não sabemos com que, pois não encontramos nada, e desde então ele está com medo de tudo, desconfiado, anda como se tudo pudesse atacar ele, até mesmo uma coberta. Já faz 24h e ele não voltou ao normal ainda, o que pode ser?? ele vai voltar ao normal??

Juliana em 08/11/2018

Adotei um gato adulto para idoso e castrei. Ele tb não tem acesso a rua, como tinha antes de eu adotar, mas tenho quintal telado. Após cerca de 2 meses da castração ele passou a se lamber compulsivamente. Já levei em 2 veterinários, o primeiro fez tratamento para doenças de pele, sem melhora alguma. O segundo fez tratamento para alergia, tb não resolveu. Descartadas essas possibilidades só pode ser estresse, pelas mudanças na vida dele?
Ele não tem pulgas, nem vermes e nem perda de peso, pelo contrário, até engordou um pouco.

ALESSANDRA em 19/11/2018

MEU GATO PERSA PAROU DE SE LAMBER E AGORA ESTA CHEIA DE NÓ NOS PELOS QUE NÃO SAEM DE JEITO NENHUM. REPAREI QUE ULTIMAMENTE ELA URINA FORA DA CAIXINHA. TIVE UM FILHO A POUCOS MESES (ELA DEVE ESTAR COM CIUMES) MAS NÃO SEI O QUE FAZER =(

Reginaldo em 28/11/2018

Olá!
Vê se vc pode me ajudar!
Minha gata ,uma Maine coon de 6 anos,11kg,dorme praticamente dia e noite,só fica escondida e tocada ,sai pra comer ,beber e me chamar as 03:30 da manhã todo dia,vai na cama e me dá uma parada na cabeça,ela não brinca,eu e a esposa já tomamos unhada na cara porque às vezes vamos brincar com ela e ela se irrita principalmente quando está enrolada,fico preocupado porque não acho normal ela não brincar ,não sai bem na porta de casa.
Isto é normal?
Pegamos ela pra criar com 3 anos e hoje tem 6 .

Maggie Grant em 14/01/2019

O meu gato emagreceu ,bebe muita agua e faz pequenos xixis pela casa, apsar de manter a caixa sempre limpa ele tem feito pelo piso e tapetes. ja levei ao veterinario, ele fez exame de sangue e disse que esta tudo bem com ele.
Voce teria alguma sugestao para me dar ?

Obrigada

Maria victoria em 20/01/2019

O meu gato só fica deitado o dia todo com dores perto da bexiga e com os olhos sujos de remela

Mai em 22/01/2019

Meu gato fica fazendo uns barulhos estranhos enquanto come a ração (O som é como um miado só que muito fino e alto muito parecido com um grito), além disso parece que ele respira muito forte e ultimamente parece que não consegue dormir direito (ele dorme um pouco depois levanta, vai para outro lugar e deita novamente e ele faz isso várias vezes) estamos preocupados se pode ser algum sinal de doença. Como nosso gato era de rua, não sabemos se isso é normal.

Davyd em 07/02/2019

Porta, nem vou pedir ajoday , só sabe mandar levar no veterinário como se ninguém aqui soubesse disso! AFF que merda!

Jennifer em 08/02/2019

Olá, minha gata tem 4 anos e nunca fez xixi dentro de casa, a um tempo atrás eu resgatei uma gata com 4 filhotes e doei todos. mas no tempo que os gatinhos ficou aqui ela odiou, vivia estressada. Agora apareceu um gato de rua branco que vive rondando minha casa, e depois desses episódios minha gata começou a urinar em baixo da cama, o que pode ser? o que pode ser feito?

Priscila em 08/02/2019

ola! boa tarde, tenho um gato persa castrado e faz dois meses que estamos em outra casa pois estou reformando a minha onde tem um quintal bem espaçoso para ele , mas nessa nova moradia provisória é um sobrado e não tem quintal então imagina o stress, ele vem tentando fugir a dias, e antes de ontem fugiu ao anoitecer e estava muita chuva, ao lado da casa tem um matagal.. ele passou a noite toda no mato e na chuva e frio quando voltou pra casa já no dia seguinte dei um banho e sequei só que ele esta muito estranho, sem brincar,sem comer muito e hj vomitou e fez xixi fora da caixa.será que algum bicho mordeu ele?

Laís Vitória Maciel Trindade em 11/02/2019

A minha gata está se arrepiando com muita frequência e sem razão visível, as vezes deitada ela se arrepia como se estivesse brigando :/, está com diarréia tbm, oq pode ser?
Estou com medo dela estar sentindo alguma dor.

joelma em 13/02/2019

oi….ostaria muito de uma ajuda,meu atino tem de 4 a 5 meses,ele é um ato muito brincalão sapequina,mas do nada ele ficou quieto,só quer ficar num catino dormindo e quando dorme faz uns barulhino,não é roronando,aumenta quando eu acaricio ele,preciso de ajuda ele tá com um dia e só comeu um pouco de sachê,não come a raação e não bebe água,e até para pular percebo que tá sem coragem.Por favor me ajude,aqui na minha cidade não tem veterinário,e no momento não tô podendo pagar um.

Meiri em 20/02/2019

Boa noite .Meu gato tem 7 anos ,resolvi adotar uma gatinha filhote para lhe fazer companhia , pois sempre o achei muito sozinho e introvertido. A adaptaçao foi muito difícil , ele rosnava e tentava atacar, até que um dia pareceu aceitar a nova companheira , começaram a brincar , se lambiam , até dormiram juntos 2 noites. Aí então , De repente tudo mudou , ele começou a se isolar , não me deixa mais pega-lo no colo , tenta me morder, está intolerante com a nova gatinha, não brinca mais e sempre que tem oportunidade vai pra cima do terraço e fica escondido umas 5 ou 6 horas dieto . Antes me recebia qdo eu chegava do trabalho , deitava ao meu lado na cama e agora não faz mais nada disso. Ele não interage mais comigo , nem com os brinquedos .O que devo fazer? Procurei algumas ajudas e não resolveu . Quero meu gato de volta . Podem me ajudar ?

Verlana Toscano em 04/03/2019

Oi, meu gatinho e ciamês e depois que dei um banho nele ficou mais tranquilo e não está mais interessado na comida como antes, o que pode ser? Ele era um gato abandonado de rua e muito agressivo, mas depois que veio morar aqui não quis mais sair. Gostaria de saber por que após o banho ele ficou assim.

Ronaldo em 11/03/2019

Tenho uma gata de uns 5 anos. É bem tranquila, gosta de ficar isolada, sempre come pouco e bebê pouca água. Está defecando e urinando normalmente. Mia muito quando está no cio. Porém, a partir de hj a tarde começou a miar muito, parece meio assustada. A única coisa diferente que ocorreu na minha casa nesses últimos 3 dias foi a visita de algumas pessoas, nada mais que isso. O que pode ser esse miado diferente e em excesso ?
Obrigado.

[…] Fique sempre de olho nas mudanças comportamentais do seu gato, as doenças neles costumam ser bastante silenciosas, e os tutores tendem a só notar que algo de errado está acontecendo quando a doença já está muito avançada, leia aqui mais sobre como identificar que seu gato não está bem! […]

[…] Fique sempre de olho nas mudanças comportamentais do seu gato, as doenças neles costumam ser bastante silenciosas e os tutores tendem a só notar que algo de errado está acontecendo quando a doença já está muito avançada, leia aqui mais sobre como identificar que seu gato não está bem! […]

Ana clara em 25/05/2019

Eu achei um gatinho,ele deve ter 3 4 meses,achei ele sozinho não estava perto de outros gatos e está magrinho dei leite na seringa bebeu pouco,comprei sache molhei a boquinha dele não quis esperei mais um pouco dei leite dnv bebeu bem pouco dei água ele bebeu melhor que o leite,estou em uma chácara e não tem como eu levar ele no veterinário agr .O que eu faço ou o que pode se?me ajudem por favor será que é desnutrição?

Anah em 26/05/2019

Meu gato do nada se arrepiou e pulou na minha perna me atacou oque pode estar acontecendo

Eri em 13/06/2019

Meu gato comia ração colorida (sim, infelizmente não sabia que era tão ruim), e troquei para golden para gatos castrados essa semana. Ele fazia cocô todo dia de manhã, porém ontem fez a tarde e hoje não fez. Será que é a nova ração?

Samara em 06/08/2019

Oooi minha gata acabou de sair do cio porém durou muitos poucos dias uns 3 ou 4 dias no máximo, e agora ela está muito triste,não come e só dorme,ela era bem agitada antes o que me deixou preocupada, ela não tem diarreia e nem vômito apenas está isolada mas não tem comportamento agressivos.

Lidia em 12/08/2019

Boa tarde!Minha gata caiu do telhado de 1 metró de altura mais caiu em pé depois disso ela n quis deixar eu pega-la mais e ta com a respiração bem ofegante forçada o que pode ser?

Mari em 28/08/2019

O meu gato é castrado e transa com a coberta…tenho 7 gatos e só ele faz isso RS
Isso é normal?

Vanessa em 19/09/2019

Minha gata tem 10 anos, come e bebe água normalmente, brinca, briga, mas essa semana por 2x vi ela cair do nada e sair cambaleando como se estivesse envenenada, e em menos de um minuto estava normal novamente, oq pode ser isso? Tenho muitos gatos, mas isso eu nunca tinha visto.. Ela perdeu um irmão faz 20 dias com fiv, e tem outro q está partindo por esses dias, está bem mau, insuficiência renal crônica esse terminal, tratou por 2 anos e meio mas agora chegou o fim, eles são muito grudados, será q ela tá estressada?

Dani Martelozzo em 09/10/2019

Olá,
Minha gata deu cria de 4 filhotes tem mais o menos um mês.
Até ai tudo bem, eles estavam mamando…crescendo saudáveis como deveria ser.
Porém domingo quando cheguei em casa de noite, não os encontrei mais(nem a gata nem os filhotes). Comecei a procurar por todos os cantos e nada, ontem ela apareceu de manhã mas sem eles. Eu segui ela pra ver se ela me mostrava onde eles estavam e nada. Não sei se eles foram levados dela ou não, já pensei em todoas as possibilidades.
Hoje ela apareceu de novo sem eles, mas miando muito. Não quer comer, fica só miando e olhando pra janela. Será que ela sabe onde eles estão e quer me mostrar ou também está procurando por eles??
Me ajudem, por favor….está me dando muita dó ver ela assim!!

Priscila rocha da silva em 30/10/2019

Meu gato sumiu por um dia e meio, voltou toda suja com alguma falta de pelo e com medo fica só em baixo da cama não come nada e quando sai de baixo da cama só fica miando tá emagrecendo

Kataine em 30/10/2019

Minha gata tem 1 ano .recentemente adotei uma cachorrinha e minha gata fica o tempo todo em cima das coisas e fica o tempo todo também forçando pra fazer coco e xixi .

Kataine em 30/10/2019

Notei que ela está fazendo tanta força q a carnizinha do ânus dela sai um pouco pra fora

Julia Benedetti em 27/11/2019

Olá ,o gatinho da minha filha é muito carinhoso. Todo dia pela manhã ,ela o pega no colo e faz chamegos uns 10 minutos. Hoje foi pegá-lo como de costume. Ele veio, mas de repente a arranhou e começou a pular de um lado para outro por uns minutos. Depois parou e ficou olhando pra ela com cara de remorso…
No apto dela são dois gatos, e eles se dão bem.

Adicione seu comentário