São Paulo: +55 11 4172-5533 | Demais Localidades: +55 3003-0618 contato@mypetsnanny.com.br

Escolher um cachorro pode parecer uma tarefa simples, é só escolher o que você sempre sonhou, ou o que sua filha sempre quis, e pronto, ir lá e comprar ou adotar!

Durante muitos anos era assim que as pessoas escolhiam seus pets, mas hoje, graças a Deus, essa escolha está mudando, e as pessoas estão tendo mais consciência e percebendo que às vezes escolher o cão errado, pode ser um grande problema!

Nesse vídeo mostramos como escolher um cachorro ideal!

É importante lembrar, que ser uma raça de cachorro boa para apartamento, não exclui os passeios diários, muita gente acha que porque o cão é pequeno, ou não é de latir, que ele não se incomodará com a falta de exercícios, e isto está errado, todo cão precisa se exercitar, mesmo morando em uma casa grande!

Se você tem pensado muito na ideia de ter um cachorro, mas você mora num apartamento e quer ter certeza da escolha do cão certo, listaremos aqui 10 raças bem interessantes para apartamentos, e explicaremos o porque dessas escolhas:

Pug

1- Nosso top 1 é o Pug: o Pug é uma raça, no geral, bastante tranquila, não costuma ser muito agitada, nem costuma latir demais. Além de tudo tem um tamanho ótimo para apartamentos!

2- Maltês: o maltês é uma raça muito bacana, seu pelo quase não cheira, tem um tamanho bem pequeno, e praticamente não tem queda de pelos.

3- Yorkshire: o York é uma raça bem pequena, e que, assim como o maltês, praticamente não tem queda de pelos, porém tende a latir, por isso é importante ver se seu apartamento teria problema com latidos!

4- Lhasa apso: uma excelente raça para apartamentos, late pouco, os pelos não costumam cair, e seu tamanho também é pequeno!

5- Shih Tzu: uma raça bastante silenciosa, que assim como o lhasa, quase não perde pelos e também fica bem pequeno. Tende a ser um cão bastante calmo!

Shiba Inu

6-  Poodle: o poodle já foi o queridinho do brasileiro por muitos anos, e hoje tem perdido espaço para outras raças, porém ainda é um cão interessante para apartamentos, embora muitos da raça latam bastante, é um cão que você costuma ver em diversos tamanhos, inclusive bem pequenos, e seu pelo não cheira e não cai.

7- Shiba Inu: O shiba ainda não é um cachorro super popular no Brasil, mas é um raça que vem agradando, principalmente por ser um cão mais silencioso, e de porte médio que lembra um mini Akita.

8- Boston Terrier: uma raça muito interessante para locais pequenos, o boston costuma ser bem fácil de adestrar e muito tranquilo.

9- Spitz: Tem sido o queridinho do brasileiro, mas não é para menos, além de lindo, pois parece um leãozinho pequeno, ele tem os pelos sedosos, que não caem muito e que costumam ficar bem cheirosos por dias após o banho!

Crista Chinesa

10- Crista Chinesa/ Crista Chinês: um cão pouco conhecido pelos brasileiros, mas bem adorado em outros países, tende a ser um cão calmo, com muito pouco pelo, conhecido também como cachorro pelado, por isso ajuda na questão da queda de pelos, e que tem um tamanho pequeno! Para quem gosta de um cachorro mais exótico, é um excelente pedida!